Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, para repercutir a semana colorada e o fim dos 100% de aproveitamento no estadual, onde tivemos dois jogos, onde um que o empate parecia certo e se tornou vitória, sobre o Pelotas, e uma vitória que se tornou empate, graças ao pênalti involuntário de Paulão, mas que foi marcado por Leandro Vuaden.

Internacional jogo Pelotas (Foto: Alexandre Lops / Site Oficial do Internacional)

Na quarta-feira passada em Pelotas, o time reserva foi a campo com Agenor, Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha, João Afonso, Gladestony, Augusto e Otávio, Aylon e Wellington Paulista. No segundo tempo entraram Caio no lugar de Aylon e Valdívia no lugar de Augusto.

inter pelotas ernando gol (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

O time foi bastante pressionado pelo Pelotas e o resultado mais justo era o empate, o Inter sentiu muito a falta dos meias de articulação, porém conseguiu no finalzinho do jogo, em cobrança de escanteio de Murilo, que havia entrado no lugar de Wellington Paulista, Ernando após confusão na área marcou o gol e deu a vitória ao Inter.

O jogo serviu para mostrar que temos boas opções de elenco em todos os setores e nomes como Ernando, Cláudio Winck, João Afonso e Aylon, podem ser boas opções para o time colorado no decorrer da temporada. Otávio já é uma afirmação e Wellington Paulista, precisa se adaptar logo ao time para começar a marcar seus gols.


No Grenal, no domingo o Inter veio com seu time considerado titular para a temporada, tendo apenas a ausência do goleiro Dida e foi a campo com Muriel, Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício, Willians, Aránguiz, Alex e D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura.

Fabricio internacional gol grêmio (Foto: Wesley Santos / Pressdigital)

No primeiro tempo o Inter vinha sendo dominado, até a parada técnica aos 23 minutos, depois disso o time se arrumou em campo e abriu o marcador no final do primeiro tempo, quando após passe de Willians, Jorge Henrique escorregou em dividida com Pará e a bola sobrou para Fabrício, que chutou cruzado.

D'Alessandro reclama de pênalti marcado contra o Inter (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

No segundo tempo o Inter vinha controlando bem a partida e Otávio havia entrado no lugar de Jorge Henrique, mas aos 33 em um chutão para a área, Muriel saiu de soco e Barcos pressionou Paulão, onde a bola veio a bater no braço dele e o juiz marcou pênalti. Barcos cobrou e o Grêmio chegou ao 1 a 1.

O nome do clássico deverá mudar para Empatal, uma vez o grande rival do Internacional é o empate, já que são 149 vitórias coloradas, 125 empates e 125 vitórias do Grêmio.D'Alessandro saiu de campo reclamando de mais uma marcação de pênalti a favor do Grêmio em clássicos, é verdade que os empates só tem vindo desta forma.


Gostei de ver a forma de jogo do Internacional, um time que com a posse de bola, troca bons passes, só esta pecando na finalização, mas para quem tem Rafael Moura no ataque, não dá para se esperar muita coisa. Para meu gosto o Inter só precisa de um volante, para proteger bem a defesa, e Alex precisa dar mais velocidade ao jogo assim como Aránguiz faz e claro de um centroavante de qualidade.

Com os resultados o Inter chega aos 19 pontos e na próxima rodada enfrenta o Caxias como mandante, quem sabe no novo Beira-Rio, como evento teste ou se não der em Novo Hamburgo mais uma vez.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours