Meus Amigos, quem me acompanha seja no Blog, ou em minhas Redes Sociais, sabe que sou totalmente á favor das causas fomentadas pelo Bom Senso FC até o momento, que são causas para a melhoria do calendário do futebol e contra as irresponsabilidades financeiras, causas que desafiam CBF e Globo, e tem meu irrestrito apoio. Porém, o tema violência, veio á tona também sob iniciativa do Bom Senso, e acho que é um erro colocar isso em meio á outras causas, por que isso é uma questão dos clubes, de POLÍCIA e do MP. Darei aqui algumas razões pelas quais acho que as coisas devem ser separadas.


Quando QUEBRARAM A CARA de Emerson Leão (que aliás admiro e desejo entrevistá-lo neste espaço), houve Greve? Quando no Palmeiras quebraram o braço do Luxa, e arrebentaram João Vitor, houve greve? Quando Edilson e Tevez foram escurraçados no Corinthians houve greve?. Enfim, são vários fatos, e não confundam as coisas, todos sabemos que são atos terríveis de BANDIDOS que não podem ser chamados de Torcedores. Mas o que fazer se os clubes facilitam as coisas para as Organizadas, que tem gente de bem, que fazem o espetáculo ficar mais bonito sim, mas que não tomam nenhuma providência quanto á bandidos infiltrados. E a POLÍCIA, por que não prendeu ninguém na atual barbárie no Corinthians, e nas outras tantas que vimos no futebol?. E o Ministério Público, por que não para de ameaçar e reúne os Presidentes de TO e dá um ultimato: "Da próxima vez que membros estiverem envolvidos em crimes, fecharemos a torcida". Há interesse de clubes, que tem nas TOs, apoio político para comandarem os clubes (até a página 2), há interesse de POLÍTICOS, que fazem CURRAL ELEITORAL em Torcida Organizada. E uma "greve" não vai resolver esses problemas, por que não vai mexer no bolso dessa gente, é preciso pressionar esses grupos que permitem com que essas barbáries ainda aconteçam.


Vejam, quem nos conhece sabe que sou torcedor do Corinthians (aliás Represente seu clube no "Papo de Torcedor" entre em contato através da Página: Jovens Cronistas!) eu era favorável ao Corinthians não ter entrado em campo contra a Ponte, aliás a Ponte também tinha razões para não jogar, devido as violências do ano passado e deste ano, tenho profundo respeito pelo goleiro Roberto, que além de magnifico em campo, fazendo grandes partidas pela Ponte, é um dos líderes do Bom Senso FC também, o que mostra sua voz ativa, afinal, a Ponte é grande em SP, nacionalmente não. Mas as coisas precisam ser separadas. O Sindicato dos Atletas, pode organizar um movimento até (apesar de eu ser contra, achar que isso é uma atitude que deveria ter sido tomada pelo Corinthians) e direcionar aos que cito, mas misturar essa causa, as causas do Bom Senso, em relação á CBF e Globo, é desvirtuar o objetivo, e invalidar todo um movimento.


Sou favorável á paralização geral pelas causas originais do Bom Senso, por essa causa, fui á favor de paralização do Corinthians na rodada passada, agora o "bonde passou", e vocês, o que acham?
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Sua opnião que os jogadores da Ponte sofreram com a violência meu caro !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No ano passado não pegaram lá jogador de porrada. Pergunte ao Luiz Ramirez, e ao próprio Roberto. Pergunte aos jornalistas locais.

      Eu gostaria de saber de quem é á favor de invadir clubes, de agredir jogador em Aeroporto, enfim. Se gostariam que fizessem isso em suas casas, quem concorda com esse tipo de postura não tem o meu respeito.

      Não tenho informações sobre o que aconteceu essa semana na Ponte, mas no ano passado, jogadores chegaram á ser agredidos sim, todos em Campinas sabem disso.

      Excluir