Meus amigos, seguindo com nossas Retrospectivas dos Campeonatos Europeus que tiveram sua metade disputada até aqui. Após André Freitas falar de Alemão e Português, agora chegou a minha vez de falar das outras três grandes Ligas Nacionais, começando agora pela Inglesa.


E muita coisa mudou da temporada passada pra cá na Inglaterra, o United que caminhou á passos largos para o título, perdeu Alex Ferguson, após quase 30 anos de comando da equipe e agora pena nas mãos de um supervalorizado David Moyes, outro destaque negativo vai para o Tottenham, que também com um técnico super-valorizado André Villas-Boas, perdeu enorme tempo e não conseguiu aproveitar-se dos bons investimentos que fez após a venda de Bale, e tenta se reerguer agora, até o momento sob o comando de Sherwood, vamos ver, time o Tottenham tem para lutar de forma mais efetiva no mínimo por título de Liga Europa e vaga na Champions League.


Manchester City, parece finalmente ter se ajeitado, já vem com elenco forte há algumas temporadas, elenco esse que apesar da perda de Tevez para a Juve foi ainda aprimorado, e Manuel Pellegrini repete mais um excelente trabalho, e o City não está atrás do Barça na minha opinião no confronto da Champions e vem forte no Inglês, para mim é o grande favorito ao título, á frente até mesmo do Chelsea.

Chelsea este que tem muitas boas peças, sobretudo do meio pra frente, mas com a chegada de Mourinho foram muitas contratações, mudanças, e serão ainda mais, pois o time ainda não deu a "liga" que Mourinho esperava e todos sabemos que ele é impaciente, eu vejo hoje o Chelsea como o segundo time da Inglaterra, vejo ainda o City á frente, acho que o Chelsea vai precisar maturar, a próxima temporada acho que será o momento onde o Chelsea virá ainda mais forte.


Vocês devem estar estranhando por que eu não falei antes do Arsenal, por que o Arsenal é aquilo, o time titular que foi montado é realmente muito forte, vem fazendo de fato um grande trabalho e merece estar na ponta. Porém eu não confio no Wenger (não sei por que ele lá está há quase 20 anos, se for por isso Tite teria de ser vitalício no Corinthians) não vejo Wenger um grande treinador, um treinador capaz de mudar um time ao ponto de vencer um jogo. Exemplo claro foi quando diante do Chelsea ele tendo Podolski e Cazorla no banco ele não mexeu no time e encerrou a partida contente com o empate, sem mexer na equipe, enquanto Mourinho sabia o que fazer com as peças que tinha. Fora o fator que venho há alguns anos batendo na tecla, a falta de peças do Arsenal, é claro que algumas peças chegaram, mas eu ainda enxergo o problema da falta de peças no elenco do Arsenal como algo decisivo e se o time perder algum jogador (o que é natural) á meio da temporada, isso fará grande diferença no desempenho da equipe em campo.


Liverpool, um clube pelo qual tenho especial carinho, teve uma queda após os clássicos, e acho que é por aí, analisando friamente não tem um time para permanecer no topo o tempo todo, mas acho que tem condições de se manter alí brigando pela ponta, e assim como nos Gunners, rezar para não perder peças.


O Everton vem mostrando que sua virtude não era Moyes, e sim a capacidade que tem de formar bons elencos com baixo investimento, capacidade esta que o Newcastle tem e que nesta temporada vem surtindo relativo efeito. O Swansea acho que pode mais, Laudrup é excelente treinador, o clube precisa aproveitar melhor os confrontos contra os clubes do seu escalão, e seguir jogando bem os confrontos contra os gigantes, tentando tornar os "quase-empates" em empates ou até mesmo vitórias suadas.


Enfim amigos, como veremos na tabela o que era bom ficou ainda melhor, a qualidade das equipes da Premier League onde sempre há no mínimo um excelente jogador em cada clube (até na Championship vemos isso) aliado aos fatores citados faz com que o Inglês nesta temporada fique ainda mais disputado e qualitativo, um brinde aos amantes do futebol bem jogado.


Classificação

1º Arsenal - 45
2º Manchester City - 44
3º Chelsea - 43
4º Liverpool - 39
5º Everton - 38
6º Tottenham - 37
7º Manchester United - 34
8º Newcastle - 33

13º Swansea City - 21

16º Fulham - 19
17º Cardiff - 18
18º Crystal Palace - 17
19º West Ham - 15
20º Sunderland - 14


Rebaixamento e Acesso

Em minha visão, na classificação acima não deve fugir muito desses 5 em vermelho a briga do descenso, esta zona á partir do Cardiff tem distância de apenas 6 pontos para o décimo (não á toa eu vejo potencial de crescimento no Swansea) mas eu vejo nesses 5 clubes menos chance de reação de fato, o Norwich tem 20, mas tem dado trabalho todo jogo, o Cardiff pode melhorar se começar á atacar com 10% da qualidade com a qual se defende. Já Fulham, West Ham e Sunderland, são sérios candidatos á Championship.


Se a Championship (Série B Inglesa) terminasse hoje, Leicester City (que pra mim é grande surpresa) e Burnley seriam os classificados á Premier, o QPR (do goleiro RESERVA Julio César) vem um ponto atrás e estaria no Play-Off qualificatório para enfrentar o 18º da Premier League, vejo o QPR com elenco para vencer esse quadrangular e vencer o play-off, não entendo até agora a queda na temporada passada.


É isso amigos, sempre dentro do possível, falaremos aqui do Inglês, vamos comentar tudo o que rolar na janela e no mínimo mensalmente a gente comenta aqui o que tem ocorrido no campeonato.


Curta nossa Page: Jovens Cronistas!


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours