Bem Amigos, foi ultrajante o que vimos ontem no UFC 168, em relação á Anderson Silva, uma lesão tenebrosa, uma fratura, do alto dos 38 anos deste mestre do MMA Brasileiro, com isso Chris Weidman (bem esperto, jajá falo disso) segue campeão, e tem pela frente um falastrão Vitor Belfort, que tem como armas a explosão, a esposa fotografa e o TRT que o faz funcionar (hehe, entendam como quiserem). Vamos lá, falar um pouco sobre este evento e em especial sobre a luta da noite, que acabou terrivelmente.


Silva vs Weidman

Bom, o que se viu no Octagon foi um domínio pleno de Weidman no 1º Round, o Americano bem disse na entrevista que estava determinado á não perder o que conseguiu e assim o fez, foi pra cima, dominou, incomodou demais o Anderson Silva, mas este se defendeu como possível e sobreviveu ao 1º round. No 2º Silva quis tomar a iniciativa, já havia perdido o 1º Round e naturalmente começava á querer dominar o centro, desferindo Jebs e chutes baixos (os famosos golpes de preparação) quando Silva desferiu um potente chute baixo, no Muay-Thai e no Kung Fu, o movimento normal de defesa (ao menos o que somos treinados) é a defesa com a canela (é por isso que há o calejamento, enfim) pois bate osso com osso e a perna firmada acaba prejudicando mais quem ataca do que quem defende. Mas aí me lembrei do que disse Weidman: "Eu farei o que for preciso para vencer"; - Mas Garcia, todo mundo diz isso!. Certo, elementar, porém Weidman elevou o joelho e defendeu o golpe usando-o, qualquer especialista em lutas ou em fisiologia sabe que isso colocaria Silva em risco, e pudemos ler isso no Twitter e nos Sites e Blogs especializados ao longo da repercussão do fato. 

Sem fazer teoria de conspiração, Weidman se deu bem nessa, fez um movimento brusco, perigoso, porém de defesa, ele sempre terá o benefício da dúvida se sabia ou não do risco, se foi ou não imprudente, se jogou limpo ou sujo. Fora que tirou de circulação um dos maiores da história, o nome que (por sua vontade ou não) seria sempre sua sombra, sua pedra no sapato. Convenhamos, é bem melhor ter Belfort na cola, do que Anderson Silva (não que seja bom ter o Belfort, vocês entenderam). Uma coisa é certa, o Brasileiro agora sabe quem é Weidman e precisa respeitá-lo, ele chegou pra ficar, é muito bom e é sim o favorito, diante de Vitor Belfort.



Opinião dos Especialistas sobre a situação de Anderson Silva

Amigos, foi muito difícil dormir após aquilo, eu já ví lesões seríssimas como a do atacante Brasileiro naturalizado Croata Eduardo da Silva, onde alí sim foi uma fratura exposta. Mas mesmo não sendo exposta, a contusão é muito grave, Silva tem 38 anos e já vinha pensando em parar, estes são agravantes ainda maiores ao fato de que 9 entre 10 pessoas relevantes no mundo das lutas as quais sigo no Twitter, dão como liquidada a carreira de Anderson Silva, são 6 meses para começar á fazer atividades físicas. Pode até ser que Silva volte, que dispute lutas ou faça uma super-luta de encerramento, até mesmo que assine um contrato milionário no mundo do Pró-Wrestling, mas não creio que Silva volte á rota de título. Porém, nada é impossível para um atleta com a qualidade que ele tem, vamos aguardar.

Eu sempre tive problemas com algumas posturas de Anderson Silva, sobretudo no excesso de confiança que ele tem, que parece menosprezo ao adversário. Mas como atleta e como lutador sou fã e o que desejo é melhoras, força e se tiver de parar, a sua missão foi mais do que cumprida. Parabéns Anderson Silva.


Projeção sobre Weidman vs Belfort


Amigos, como eu disse anteriormente, agora conhecemos Weidman, sabemos de sua qualidade e sabemos que ele é capaz de tudo para vencer. Weidman entra como favorito, o caminho para Belfort é partir pra cima no 1º Round, como sempre fez na carreira, se a luta passar do 1º Round, o favoritismo do campeão é muito amplo.



Comentários sobre outras lutas de Brasileiros no UFC 168


- Patolino mais uma vez mostrou sua qualidade e potencial, confio muito que ele vai longe.

- Tibau fez um bom trabalho, a luta foi equilibrada, mas infelizmente saiu derrotado, é aprimorar, aprender com a derrota e seguir em frente.

- Diego Brandão foi surpreendido, já havia pecado na pesagem, é bom ficar esperto, ele agora está visado. O mesmo (tirando a parte da pesagem) vale para Fabrício Camões.



Ronda Rousey vs Miesha Tate


Por fim, quero falar especialmente dessa luta feminina, onde Ronda Rousey dominou completamente o combate e venceu, após um jogo de bastidores um tanto maçante, um festival de ofensas, mas no Octagon a luta foi fantástica, Tate fez o que pôde mas não conseguiu evitar a vitória da Super Saiyajin, que trouxe para o MMA a eficiência e força do Judô, com quedas espetaculares, soube se virar em pé, mas como Tate á equivalia na luta em pé, Ronda mostrou que a luta de chão também pode ser muito interessante e todos consideraram este, o grande combate da noite (até mesmo pelo que aconteceu no Main-Event). Será que há quem possa bater a Saiyajin Ronda Rousey? 






Para encerrar, as pessoas me tem como ranzinza, mas é impressionante o desrespeito que tenho visto neste país em relação á qualquer assunto. O Espírito de Porco (que me desculpe o animal, mas é uma expressão popular) que muitos tem, zoando o Silva, dizendo barbaridades, vejo uma marca de remédio pra ossos nos TT's desde o momento dessa fatalidade. Gente, por que é tão mais fácil pregar o mal, comemorar a desgraça alheia do que fazer o bem? Por que é tão mais fácil "zoar never end" do que dar uma palavra de apoio? A cada momento que passa eu vejo que em grande parte a humanidade é um projeto que deu muito errado.


Curta nossa Page, quer ser nosso Cronista de MMA (voluntário) contacte-nos: Jovens Cronistas!


Imagens e Referências: Yahoo! Esporte Interativo & Globoesporte/Combate

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours