Meus Amigos, o ano de 2014 do Corinthians começou nesta Segunda, com a apresentação de Mano Menezes, que irá comandar o time em 2014. Todos os que me acompanham sabem da minha opinião, ele não era um nome que eu desejava ver no Corinthians nesse momento, sobretudo pelo fato de que Tite era o treinador e o considero melhor treinador que ele. Porém, a diretoria achou que uma mudança de comando era necessária, eu já discutí isso demais, a maioria concorda que os problemas foram a perda de peças ao longo do ano, sejam vendidas ou machucadas, o baque da Libertadores e falhas de planejamento que recaem no primeiro tópico. Porém, quem discorda quer impôr a opinião de forma ostensiva, e acaba empobrecendo o debate, o fato é que como torcedores, o que mais queremos é que Mano dê certo novamente no Corinthians e possa como ele mesmo disse na coletiva: "O Corinthians teve um patamar de campeão Brasileiro, de Libertadores e Mundial, queremos voltar á este patamar", tomara Mano, tomara que você consiga isto.


Mas, para isso é preciso o apoio da Diretoria, e o discurso até aqui adotado pelo inoperante, Roberto de Andrade, é de excessiva cautela, um discurso não-animador, o Corinthians se decepcionou com perder a briga por jogadores do CAP (Jesus...) e tive de vê-lo dizer que a intenção não é de reforçar o ataque, ok, pode ser que ele esteja despistando, mas não despiste tanto, passa uma péssima impressão. Todos vimos ele dizer também que o 2º Semestre era o ideal para buscar reforços; Qual é a sua CARA PÁLIDA? Nossa temporada não é como a Europeia, nós já teremos disputado muita coisa até a janela Europeia após a Copa, fora que se não temos como competir com o mercado Europeu antes da Copa, que dirá depois? O mercado Europeu estará mais do que aquecido e para o Brasil, só virão as sobras, e até as sobras como Rafinha (que sempre foi e voltará á ser banco no Bayern quando Schweinsteiger estiver pronto) preferiram permanecer lá, o momento de repatriar jogadores de qualidade que possam chegar para jogar (como foi Renato Augusto) é agora, pois ainda pode haver em algum a ilusão de estourar e chamar a atenção de Felipão (apesar de ser bobagem, pois o grupo está praticamente fechado), portanto, esse é o discurso de quem está jogando a toalha, de quem vai com o que tem, de quem não está dando continuidade á um trabalho construído com muito suor pela administração anterior, de Andrés Sanchez.


É evidente que o elenco que temos não é ruim, porém, ele precisa de mais peças em alguns setores, foi boa a chegada do Uendel, eu o conheço bem, é um lateral que tem qualidade, poderá suprir bem a ausência de Fábio Santos, quando necessário e pode ser um sucessor dele. Porém é pouco, as posições onde não precisamos de peças de reposição são o gol (temos quatro ótimos goleiros) e a zaga (temos uma excelente dupla, além do Kleber Vitrine), porém precisamos ter volantes de confiança no banco, ou mesmo a repatriação de um dos nomes que aqui fizeram sucesso, temos três na pauta mas é muito difícil, o lado bom é que Arão e Ramirez estão de volta e acho que merecem permanecer no elenco. No ataque temos o caso mais gritante, sim, nós temos atacantes de movimentação, mas Sheik quer sair, e mesmo que não quisesse está mal demais nas finalizações (não conseguiu marcar nem no jogo do Zico) e Romarinho passou todo o 2º semestre do ano passado emburrado por que não saiu pra Europa, é bom algum maluc..quer dizer, time Europeu fazer proposta por ele e levá-lo urgente, pois não é possível aguentar mais um ano de birra desse rapaz. E se aparecer uma proposta de 15 Mi Euros, ainda tem o Pato, mas Mano aposta nele, provavelmente ele não seja vendido nem se aparecer a proposta (apesar de o desejo dele contar também né) sendo assim, de movimentação precisamos repor no minimo duas peças no ataque. E centroavante só o Guerrero é muito pouco, precisamos no mínimo de mais uma peça. Ou seja, voltamos á dizer que pra quem precisa de tantas peças estamos nos movimentando muito pouco, e eu nem falei da meia.


Eu não sou exatamente mano do Mano, mas uma coisa que sempre me agradou nele foi a sobriedade com ele ele sempre se colocou, portanto, nessa entrevista ele mostrou tranquilidade, deu mostras de que é o mesmo Mano que venceu (com um elenco que tinha jogadores mais afirmados no futebol, é fato) com o Corinthians e já trouxe a torcida com ele, á sua maneira colocou a Diretoria na parede pela busca de peças, deu confiança ao Pato, e assim como Tite, não tolera indisciplina (afinal foi isso que tirou do time Jorge Henrique), um discurso bastante sóbrio e animador, vamos ver se ele consegue melhorar a moral do grupo, e se ele tem a ajuda da Diretoria, pois o elenco é a maior saturação que o Corinthians tem hoje, e não técnico.


Só uma coisinha sobre Copinha, como tem jornalista inútil, que não tem conhecimento nenhum e coloca caraminhola na cabeça do torcedor. O Remo foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-20, e o Corinthians é um time em processo de renovação, de mudança de comando, enfim. Não é "decepção" empatar com o Remo na estréia, não é alarmante, essa coisa do "manchetismo" é enojante e tem cara-pálida que ainda cai nessa, não caia nessa. O time de base do Corinthians tem muito á melhorar e empatar com o Remo não é a tragédia que disseram.


É isso amigos, desejamos o melhor para o Corinthians, e consequentemente á Mano Menezes!.


Torcedor Fiel, curta nossa Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

6 comments so far,Add yours

  1. Excelente Artigo, Garcia

    Mano Menezes não fica muito tempo no Corinthians,ele e daquele tipo de técnico que cria intrigas com jogadores e não dou muito tempo pra ter um ''racha'' no elenco,pedindo a saída dele,eu acho que o renato gaúcho,ou dunga seriam melhores opções..

    William Arão merece permanecer? Discordo... Ate o Ibson e melhor que ele..

    ResponderExcluir
  2. Portaluppi, eu até gosto dele, mas está empregado e não sei, pra ele ir pro rolê com os que gostam é um pulo. Sobre Dunga, seria uma aposta, mas se é pra apostar prefiro outro que tem história no Colorado, PAULO ROBERTO FALCÃO. Traduzindo: Era melhor Tite ter ficado, mas, torcendo pelo Corinthians, automaticamente torcemos pelo sucesso do Mano (sem Carlos Leite, por favor)

    Sobre Arão, as pessoas tem muito má vontade com ele, o conheço desde a base e é um primeiro volante bom, que joga simples, desarma, tem qualidade no cabeceio, é útil para ELENCO...E NÃO É DA MESMA POSIÇÃO QUE IBSON que é 2º Volante/Meia.

    Valeu Brother!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arão você conhece da base do São Paulo, né?

      Jogador horroroso.

      Excluir
    2. Base de SPFC? Tá maluco, ele disputou Taça São Paulo no Corinthians...Fala Sério...

      Excluir
    3. Maluco está você.

      Certifique-se antes de contra-argumentar.

      Willian Arão chegou em 2012 ao Corinthians, foi uma espécie de troco que a diretoria do Corinthians quis dar pela suposta perda do Lucas (Na verdade incompetência) para o São Paulo.

      Resumindo: trouxeram um jogador terrível.

      Excluir
    4. Ô Rapaz...Pra começar tu nem nome coloca...

      O futebol é profissional, o Arão integrou o elenco do CORINTHIANS na Copinha e foi integrado ao profissional na época exatamente pela atuação na base..

      Não interessa se ele veio do Rival, o futebol é PROFISSIONAL...E se tu tem rixa pessoal com o jogador problema seu, na MINHA OPINIÃO..Do que eu O VÍ JOGAR (E não de ódio) ele serve pra compôr um elenco de 35 atletas sim, ainda mais nessa função onde o RALF joga praticamente todas, não se precisa contratar nessa posição, antes ele que outro acabado como Maldonado...


      Jogador terrível, em nenhum momento tu cita o que o faz crêr nisso, cita rival,...E esse não é critério de avaliação e de condenação de atleta nenhum...

      Excluir