O que deu errado para o New Orleans Saints? Erros e mais erros:

O time de New Orleans não teve chances no primeiro tempo de jogo, mas o grande motivo não foi apenas a grande defesa de Seattle, mas sim os erros infantís da equipe. Logo no primeiro drive da equipe não conseguiram avançar e tiveram que chutar o punt, mas o snap saiu muito ruim, deixando a parte da costura da bola na mesma localização onde o punter chuta a bola, então a bola viajou somente 16 jardas, deixando a equipe da casa numa ótima posição de jogo.

Mas o Seahawks também não foi muito bem, mas deixou Hauschka numa boa posição para anotar um Field Goal. Outro grande erro da equipe foi o field goal pra fora, chutado por Shayne Graham, que poderia dar um empate para a equipe, deixando a equipe de Seattle na linha de 45 jardas no campo de defesa, tal posição que rendeu para o Seattle pouco avanço, mas uma boa posição de chute, e seu kicker acertou mais um, colocando o placar em 6-0 a favor dos mandantes.


No segundo quarto do jogo, Mark Ingram fez o erro talvez mais brutal do jogo, deixou a bola escapar, resultando em um fumble recuperado pela equipe de Seattle, que não desperdiçou e conseguiu converter o turnover em touchdown de Marshawn Lynch. Ainda antes do intervalo, Hauschka conseguiu converter mais um field goal, deixando o jogo em 16-0 a favor do time da casa.


E o penúltimo erro da equipe, foi mais um field goal errado de Shayne Graham, que também colocou o Seattle numa boa posição de campo, e Lynch não desperdiçou a chance, e correu 31 jardas para mais um touchdown. Depois, após um onside kick recuperado, Drew Brees conseguiu um passe para Marques Colston, e veio talvez o lance mais esquisito da história da franquia, Colston pegou na bola a centímetros do lado de fora do campo, e se saísse, Saints ainda teria 2 segundos no relógio para tentar um Hail Mary, mas Colston tentou um passe lateral, mas o passe saiu torto e foi para a frente, jogada ilegal no futebol americano, assim o time perdeu o tempo no relógio, consequentemente, o jogo.

O que deu errado para o Indianapolis Colts? Defensive Line e Andrew Luck

Logo na primeira jogada do jogo que decidiria uma das vagas para a final da AFC, Andrew Luck foi interceptado, e Alfonzo Dennard retornou até a linha de uma jarda, provocando uma 1st & Goal e LeGarrette Blount correu para o touchdown, essa foi a primeira de 4 interceptações que Luck sofreu no jogo, e em noite de MVP, Blount anotou 4 touchdowns corridos, e incríveis 166 jardas! E ainda foi o primeiro jogador da história dos playoffs da NFL á anotar 150 jardas ou mais e fazer 4 touchdowns, isso tirando Stevan Ridley que ainda anotou 2 TDs.

O fator que deixa a linha de defesa do Colts em mau estado pode até não ser ela mesma, mas sim a linha ofensiva do Patriots que anulou os dois principais linebackers do Colts, que juntos conseguiram sackar Brady apenas uma vez, isso tirando o tempo que Brady tinha em sua jogadas.

O que deu errado para o Carolina Panthers? Ofensive Line

Neste domingo, o Panthers errou numa posição que eles tinham sido muito bem nesta temporada, mas não foi muito bem contra o 49ers, a OL do time, não funcionou muito, um exemplo é a 4thgoal na linha de uma jarda, que não conseguiram converter para TD, além disso, Cam Newton foi sackado várias vezes, forçando ele a lançar bolas mais longas, assim sendo interceptado duas vezes.

O jogo corrido, devido a esse fator, não funcionou, para se ter uma ideia, o jogador que mais correu, foi o próprio Quarter Backer Newton, com apenas 54 jardas em 10 carregadas.

Á média de sacks levados por jogo do Carolina Panthers durante a temporada regular era de 2.83, e contra o 49ers foram 5, e o Panthers foi a única equipe que jogou os offs juntamente com o Bengals que não fez pelo menos um TD corrido, e ficou com a 2ª pior média de jardas por corrida, com 3.9 só foi melhor que o Eagles, com 3.6.

O que deu errado para o San Diego Chargers? Jogo corrido

O resultado não foi surpresa, o Broncos talvez, melhor time da AFC, foi melhor, e não deu chances para San Diego, mas a equipe poderia ter sido melhor, principalmente no primeiro tempo do jogo, o jogo corrido não engrenou, sofrendo muitos tackles atrás da linha de scrimmge, e Rivers não conseguia conectar passes curtos, e teve que chutar muitos punts, o que facilitou o trabalho do Broncos, no último quarto a equipe conseguiu uma bela recuperação.

Mas no último drive, conseguiu um FG e decidiu não chutar o Onside Kick, mas do outro lado tem Peyton Manning, que decidiu convertendo uma 3rd &17 com Demaryius Thomas, jogada na qual, praticamente deu a vitória para o time da casa.


CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - Jovens Cronistas


Texto e Edição: Gustavo Rezende

Redação Final: Adriano Garcia
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. Cara, o conteúdo até que está bom, porém a sua gramática precisa melhorar e muito...

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, parabéns pelo conteúdo e vamos entender a crítica como construtiva, ok. Vou dar uma olhada no seu texto antes de fazer a manchete!

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, tu falas muito bem sobre Futebol Americano, traz bom conteúdo para o blog. Eu já tive problemas com gramática no começo e hoje ainda tenho algumas falhas.. Mas isso só da motivação pra se superar no próximo trabalho

    ResponderExcluir
  4. Gu, sobre o texto, quero registrar ainda que é Panthers teve no seu quarterbacker realmente o grande ponto fraco do confronto...

    ResponderExcluir