Fala pessoal, eu Victor, volto aqui para dar continuação ao #Toque de Letra, essa é apenas a segunda de muitas edições do mais novo artigo do Jovens Cronistas. Na semana passada, o assunto foi sobre a Bola de Ouro FIFA 2013, logo após, Adriano Garcia analisou a Vitória de CR7 na Bola de Ouro! (Clique) e O Panorama do Calcio após 19 rodadas! (Clique) agora vamos falar do desafio de Seedorf no comando do Rossonero.

Hoje pela manhã, o Holandês Clarence Seedorf assinou contrato com o Milan, após encerrar a carreira de jogador na última Terça-Feira, irá treinar o Milan pelo menos nos próximos dois anos, na última Quarta-Feira, o Holândes assistiu o final do jogo contra o Spezia onde o Milan venceu por 3x1. Em entrevista á Sky Sport Itália, o novo treinador Rossonero disse: "Estou feliz por estar aqui, apesar de, infelizmente, o Milan não estar no melhor momento. Eu farei tudo para trazer o Milan de volta ao topo do mundo. Me sinto em casa aqui e espero contaminar o time com meu grande entusiasmo. Mal posso esperar para começar. queremos virar o momento e fazer os torcedores felizes". 

Então, o assunto é sobre a nova direção técnica do Milan, que após demitir Massimiliano Alegri, contará com o vitorioso Clarence Seedorf, pessoa que como jogador foi um dos mais vitoriosos por equipe, inclusive no Milan, onde conquistou a Liga dos Campeões(2002/03, 2006/07), Mundial de Clubes (2007), SuperCopa da Europa (2003, 2007), Campeonato Italiano (2003/04, 2010/11), Copa da Itália (2003), Luigi Berlusconi (2005 á 2011). Seedorf conquistou também Champions League’s e Nacionais pelo Ajax onde começou e pelo Real Madrid, penúltimo time que jogou antes de vir ao Milan (Como jogador), teve também passagens pela Sampdoria, seu segundo time e na Internazionale. Após uma boa temporada no Botafogo, conseguindo levar o time de volta a Libertadores após 18 anos.

Novamente Seedorf chega para um novo desafio, tirar o Milan da lama, ou se preferirem, da Décima Primeira posição da Série A. O Poliglota vai ter missão difícil, após a chegada de Honda e Rami (emp.), O Milan fica um pouco melhor, mas não diminui as deficiências, o goleiro Abbiati tem salvado o time muitas vezes, mas não foi suficiente pra evitar a decadência do Milan, eu particularmente posso afirmar que o Milan não vai participar da Champions League 2014-15, digo o por quê, no Italiano, Juventus, Roma e Napoli são times sólidos que devem ficar com as primeiras posições, na disputa da quarta posição que vale vaga direta na Liga Europa, temos: Internazionale, Hellas Verona e a Viola, essas três equipes são as mais prováveis a ficar com a vaga, eu estou na torcida pela grata surpresa por parte do Hellas Verona, o time de Iturbe, Luca Toni e Jorginho. Já pela Champions League, a missão é enfrentar o Atlético de Madrid, e sinceramente seria uma zebra o Milan passar pelo Atlético. Mas o torcedor Milanista não pode deixar de acreditar que o maior time Italiano da história pode voltar ao topo (Digo isso sendo torcedor do Napoli).

O Milan claramente tem problemas no elenco. Precisa de um time defensivo completo, jogar com Mexès, Constant e Abate na defesa NÃO DÁ, Rami é bom zagueiro, De Sciglo pode jogar na lateral esquerda ou na direita, se contratarem dois zagueiros, um lateral pra cada lado, da pra montar uma linha defensiva completa, o goleiro Abbiati pode ser reserva, Jásper Cilessen, Igor Akinfeev ou Fraser Forster seriam as melhores opções para o gol, mas isso é com a diretoria. No meio campo, o Milan tem boas peças, mas ainda precisa de alguns reforços, no ataque, eis a questão.. O problemático Balotelli sai ou fica? Notícias disseram que o Italiano não estaria nos planos de Seedorf, é um pouco contraditório, pois o agente de Balotelli negou que o jogador estivesse de saída, Chelsea seria o mais provável destino do jogador, com isso, Milan receberia uma alta quantia e poderia buscar bons reforços, para um clube que é meio " pão-duro " como o Milan, fica difícil planear contratações. Claro que o time passará por adaptações ao estilo de jogo de Seedorf, mas espero que isso não seja problema para o Rossonero.

O Milan de Seedorf passará por adaptações no seu elenco, inclusive, inspirado em Van Gaal e Ancelotti, o holandês deve armar o time no 4-1-3-2, nesse esquema o time contaria com um armador “trequartista”, posição que caberia a Keisuke Honda, Kaká jogaria mais á frente como segundo atacante, posição onde se tornou o Melhor jogador do Mundo em 2007, o seu parceiro de ataque mais provável seria Robinho, jogador que tem entrosamento de seleção. O contra-ataque do Milan seria fortíssimo, com Kaká, Robinho e Honda, o trio jogaria semelhantemente ao da Itália (Balotelli, Insigne e Candreva), mas sem a técnica e com a velocidade e habilidade, a única dúvida é se Balotelli estará ou não nos planos de Seedorf, El Shaarawy seria o reserva de Robinho, e Pazzini seria o “ 9 “ reserva. Voltando para trás, ele provavelmente usaria Montolivo, Muntari e De Jong, este último pouco mais recuado, tendo Birsa, Poli, Nocerino e o jovem Cristante á disposição, não é um meio-campo dos sonhos.. Mas com novos ares da pra tirar algo de bom. Na defesa, por ordem.. Nas laterais, caso ele não queira repetir a dose do Alegri e levar quatro gols do Berardi (A partir de Julho na Juventus), é melhor não deixar Abate e Constant nas laterais, são jogadores irregulares, que não apoiam na marcação, nos tempos de Seedorf no Milan como jogador, via como Abate rendia mais nas alas.. Pois é rápido e não precisa voltar pra marcar toda hora, ele pode usar Emanuelson e de Sciglio, o primeiro um pouco mais ofensivo, e este último mais técnico. Entre os zagueiros o professor terá a sua disposição o pós, Rami. Caso Dória seja realmente contratado, da pra fazer uma boa dupla de zaga, até Rami voltar ao Valencia.. o experiente da Copa de 2006 Zaccardo e o mediano Bonera vão estar a disposição de Seedorf pra compor o elenco, Mèxes nem pra isso (Desculpe ser direto), o colombiano Zapata não deu certo e a futura aposta do Milan será no outro colombiano Jherson Vergara, 19 anos. O Milan especula nomes como Essién, Micah Richards, Finnbogason, Luuk de Jong, Cerci, Sagna, Salah, Vidic entre outros jogadores. Mas o que há pra hoje é um novo comando, que será feito por alguém que já deu muitas alegrias ao clube como jogador, e agora chega para treinador, visando mudar a atual fase da Associazione Calcio Milan.

Seedorf pode ou não ser considerado uma aposta válida? Bom, muitos jogadores que viraram técnicos, foram bem/regulares, eu confio no Seedorf, como disse mais acima, a tática dele tem tudo pra dar certo, ele usará uma espécie de treino semelhante a do Futebol Americano, onde cada setor do time contará com um treinador específico, isso me agrada, a disposição dele para treinar um time como o Milan, isso faz com que se torne confiável até o momento. Se ele vai dar certo ou não, é esperar pra ver. O Milan tinha uma carta na manga, e agora á revelou, esta mesma carta, era Clarence Seedorf.

Enfim, as esperanças são muitas! Tenho plena certeza que o "Professor" Seedorf vai dar novos rumos ao Milan, este time gigante, não pode continuar em decadência, não culpo Massimiliano Alegri, é um bom técnico e tem meu apoio para treinar a Azurra após a Copa do Mundo. Então! O que acharam da segunda edição do “Toque de Letra“? Comentem!

Abraço!


Curta nossa Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Sobre goleiro Victor, só aceito sua colocação se já estiverem planejando a aposentadoria de Abbiatti, pois dado o estado financeiro do clube, há muitas outras deficiências mais urgentes que o gol defendido pelo bom goleiro Abbiatti.

    Uma coisa que não entendo no Milan é o Nocerino não ter rendido, espero que Seedorf reverta isso, ele é muito bom jogador.

    Sobre dinheiro, o Milan não tem, e a justiça Italiana restringiu a entrada de dinheiro vindo de Sílvio Berlusconni no time.


    É uma boa iniciativa de Seedorf ter como auxiliáres Stam e Crespo, acho muito válido.


    Não aprovo Allegri no comando da Azzurra, acho que Prandelli só sai se quiser.


    E claro que eu acho que Seedorf tem plenas condições de dar certo, mas como disse no meu artigo. Treinar um gigante como o Milan não é fácil, é um desafio e tanto, acho uma atitude um pouco ousada demais do Gagliani e da Bárbara (leia-se Sílvio) e se EU fosse o Seedorf, disputaria a Libertadores pelo Fogo e depois assumiria O BOTAFOGO como técnico.

    Seedorf tem a vida inteira pra treinar o Milan!

    Parabéns pelo texto, muito bom!

    ResponderExcluir