Foto: ( Divulgação/ FIVB)

A seleção brasileira de vôlei venceu nesta última madrugada a Itália por 3 sets a 2 e faturou o título da Copa dos Campeões. Os dois primeiros sets foram vencidos pelo time do técnico supercampeão, Bernardinho, ambos vencidos por 25 a 22. A seleção italiana conseguiu igualar a partida e levou o jogo para o quinto, último e decisivo set. No tie-break a seleção brasileira venceu por 15 a 11. 

OpiniãoO título da seleção brasileira foi ótimo não somente para nós torcedores, mas também para os jogadores brasileiros. Após as derrotas sofridas na últimas competições que disputamos para a Rússia, nos redimimos na Copa dos Campeões e faturamos a taça. Mas o alerta tem que continuar ligado. Seria um problema psicológico de nossos jogadores, diante dos russos? A seleção brasileira "conseguiu" perder para a Rússia na competição, pela terceira vez consecutiva. Tivemos a chance de vencer os russos no último confronto, após estarmos vencendo por 2 sets a 0, mas a exemplo da última olimpíada deixamos a seleção russa virar o jogo. Não podemos questionar o talento dos atletas brasileiros, até porque perdemos um jogo mas fomos campeões. Chegamos sempre nas finais nos últimos torneios, o que aumenta ainda mais a hipótese dos atletas brasileiro estarem sofrendo com um problema, de certa maneira psicológico quando nos vemos diante da seleção europeia e atual campeã olímpica e da Liga Mundial, a Rússia! 
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Boa Crônica André, eu vejo que o Brasil está passando por uma renovação e isso sempre é difícil, e exatamente por isso a Rússia neste momento é superior á nós, mas temos toda a condição de mudar esse prognostico e estarmos novamente no topo.

    ResponderExcluir