Pessoal repercutindo o empate do Internacional em 0 a 0 com o Coritiba, no Papo de Torcedor Colorado, assim o time perdeu mais uma chance de livrar-se da remota chance de rebaixamento e ainda terá mais duas rodadas pela frente. O time foi a campo com Muriel, Edinei, Índio, Juan e Fabrício, Josimar, Willians, Otávio e D’Alessandro, Jorge Henrique e Leandro Damião, no 4-2-3-1 que jogamos a maior parte do ano, tivemos a volta dos veteranos a zaga e de Josimar ao lado de Willians.


Sobre o jogo, conforme já se esperava, vimos o Inter dominar o controle da partida, e sequer foi ameaçado ao longo do jogo, mas a equipe perdeu uma série de oportunidades, típico de quando a fase não é boa. Leandro Damião, que retornou após lesão, perdeu várias chances, assim como Josimar, que teve por duas oportunidades a bola do jogo, mas a isolou. Vanderlei o goleiro do Coritiba, foi a grande figura da partida.Desta forma a equipe empatou e foi aos 46 pontos estando a 4 pontos do Coritiba, primeira equipe no Z.

Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Em relação as atitudes de nosso técnico, faço coro com Willians, que ao final do jogo criticou Clemer, ao não realizar as alterações, não sei porque ele, por exemplo, não colocou Forlán na partida, pois o Coritiba sequer nos ameaçava e continuávamos com Willians e Josimar em campo, faltou arriscar mais, trocar apenas Ednei por Alex, foi pouco, faltou coragem ao treinador.

Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Corinthians, no sábado as 21hs e o pior cenário possível seria, uma derrota, combinada com, Fluminense em casa vencendo o Atlético Mineiro, Vasco em casa vencendo o Náutico, Portuguesa vencendo a Ponte Preta fora de casa, Criciúma em casa vencendo o São Paulo e Bahia vencendo o Cruzeiro fora de casa e o Coritiba vencendo Botafogo em casa, neste cenário catastrófico, ficaríamos a 1 ponto do Z4.

Com toda esta loucura chegaríamos a rodada final em 15º a frente apenas de Fluminense, Coritiba e Vasco, sendo que estes três jogam na última rodada fora de casa contra Bahia, São Paulo e Atlético Paranaense respectivamente, enquanto o Inter fecha contra a Ponte Preta em Caxias, portanto é muita coisa para que ocorra o pior, portanto o rebaixamento é improvável, mais por incompetência dos adversários, do que pelos méritos Colorado.

Continua complicado nosso final de ano, mas pelo menos hoje vimos o time criar chances, e não acredito em rebaixamento, pois isso é coisa de outro time da capital e time grande não caí. Assim encerro mais este Papo de Torcedor Colorado.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Mário, entendo tua preocupação como torcedor do Colorado, mas não vejo risco de queda (apesar de matematicamente haver) a grande questão é que o Inter não merece isso, e a grande culpa é de Giovanni Luigi, que montou esse time muito abaixo do que o Inter teve recentemente e do que merece a tradição do Sport Club Internacional!

    ResponderExcluir