Bem Amigos! Demorou, mas após os dois últimos amistosos de 2013, é claro que o que vos fala, não deixaria de falar sobre Seleção Brasileira em um momento tão crucial como esse, o de definição para a Copa, e vamos falar hoje sobre o que vimos nos confrontos diante de Honduras e Chile, as importantes chegadas de Robinho e William e situar alguns de que Felipão é o nosso técnico (ele é opinioso, mas uns não o conhecem) e que falta apenas um jogo oficial para a convocação da Copa.


Aos jogos; Contra Honduras o time se portou muito bem, ao contrário do que muitos colocam, Honduras não é uma baba, quem acompanhou as eliminatórias da Concacaf sabe disso, é um time que dá trabalho ofensivamente e que tem dificuldades defensivas (só sabe bater), e nessas dificuldades a técnica do Brasil apareceu, e quando conseguimos abrir frente, dominamos as ações por completo, foi uma exibição de gala da Seleção Brasileira, contra um adversário que não é fácil como foi em momentos passados. Já contra o Chile, a dificuldade foi bem maior, muitos ficaram desconfiados com isso mas eu entendo perfeitamente, basta analisar os resultados recentes da Seleção Chilena, e o trabalho que fez nas eliminatórias, o Chile é um time que pode surpreender, mesmo se Valdívia não reunir condições físicas de jogar a copa. Contra o Chile o jogo foi muito equilibrado, sobretudo na primeira etapa, onde apesar do Brasil ter feito o gol com Hulk, que tem um poder de decisão indispensável (tomem, os que julgam sem conhecer), mas o domínio tanto nos números frios (posse de bola, "PVC like this") como territorial foi dos Chilenos, na segunda etapa, Jô já estava mal (teve um problema no 1º tempo) acabou sacado, e aí o Brasil passou á ter em campo uma formação bastante interessante com "falso 9", com as entradas de Robinho e William, esse foi o passaporte para a vitória, á partir daí, o Brasil dominou totalmente as ações, o que culminou com o resultado de vitória, diante dos Chilenos.


Robinho, quem me conhece aqui e nas Redes Sociais (ou no convívio pessoal) sabe bem que em matéria de BOLA, pelo que vem jogando no Milan, eu era absolutamente CONTRA a convocação de Robinho para a seleção. Mas tenho de dar o braço á torcer, esse critério do Felipão do feeling, da confiança, da história, do merecimento (bem coisa de Gaúcho, até parece que estou falando do melhor treinador da história do meu time, que foi jogado no lixo..Enfim) e Felipão assim o faz com Júlio César (o que eu discordo, apesar de ver nele um grande goleiro) e agora com Robinho, que parece crescer com essa camisa, ao ver Robinho jogando pela seleção, parecia que ele voltou alguns anos no tempo, não aos anos daquele Robinho que naquela geração fantástica do Santos encantou o Brasil, mas o Robinho por exemplo da volta ao Santos já com Neymar, ou o de algumas boas atuações com a camisa 10 do Real Madrid. Robinho mostrou que somente uma tragédia tira dele a vaga e para minha alegria, a vaga foi conquistada na bola, no campo e não pela "amizade" com o "Great Philip".


Já William vinha sendo observado, foi chamado e correspondeu, se o rapaz (eu também vou parar de falar o nome dele..haha) não tivesse escolhido a Espanha, certamente essa "9" que está com William seria dele, mas William chegou bem e tem boas chances de segurar esta vaga.


Dito isto, chegamos no ponto final, o que eu quero realmente passar para quem nos lê, estamos na RETA FINAL, e nosso treinador é Luís Felipe Scolari, quando a torcida especula 300 nomes que ainda podem ser convocados eu até entendo, mas a IMPRENSA? Gente, resta UM JOGO, e temos um elenco que vai muito bem, acima de todas as expectativas, eu não vejo razão para "invenções" na última convocação em data-fifa antes da Copa. Kaká e Ronaldinho, assim como Robinho tem historia e a confiança de Felipão, apesar da chance diminuta, não se pode descartar de todo, mas também não se pode pedir, questionar, implorar, querer de TITULAR, me ajuda aí! Everton Ribeiro e outros destaques estão sendo vistos por Felipão, mas acho que apenas lesões ou outras situações completamente distantes da normalidade podem abrir brechas para esses atletas, o grupo está praticamente fechado e se não estivesse á essa altura o trabalho seria pedante.


Tudo sobre o Futebol Brasileiro aqui, curta: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours