Bem amigos! é mais uma vez um enorme prazer falar sobre Seleção Brasileira com vocês, é um assunto que gosto muito, (afinal, além da paixão há muito o que criticar sempre), hoje o principal assunto do nosso papo é Diego Costa, mas vou dar um panorama geral do time do nosso querido Gaucho Felipão, vamos nessa.


Eu concordo 85% com a opinião de muitos jornalistas e comentaristas Esportivos (e olha que é difícil eu concordar com eles), em relação á Diego Costa, vou citar o melhor comentarista do Brasil, Vitor Sérgio Rodrigues do Esporte Interativo, (que aliás tem hoje os melhores narradores e comentaristas, bem á frente, no Brasil, além do Mestre Jorge Kajuru), que sempre colocou: "Diego Costa é muito bom jogador, e vive uma fase excepcional, mas não deveria gerar essa briga toda", por isso eu concordo 85%, por que o esquema de Felipão, fundamentalmente precisa ter no mínimo 2 centroavantes, pois ele não joga sem a referência, e tendo em vista que Pato e Damião, são cartas (pra mim completamente) fora do baralho, Diego Costa era a opção mais cabível, visto que Jô está em forma e representando bem, mas Fred não se sabe como estará em 2014.


Dito isto, é preciso fazer algumas ponderações, todo mundo (os CARAS PÁLIDAS de plantão) dizem que o Brasil não pode se sujeitar á isso por que é cheio de opções e tal. Galerinha, VAMOS ACORDAR, esse Brasil fenomenal ACABOU (no momento), as opções são MUITO ESCASSAS, eu vejo gente querendo Walter e Everton Ribeiro na vaga que seria ocupada por Diego Costa, ou pelos outros citados, isso é gente que toma sorvete pela testa, vão me desculpar, esses brigam pela outra vaga que ficará em aberto que é de LUCAS, e a briga por essa vaga é bem mais complexa e tem muito mais opções, mas a gente chega nessa discussão daqui á pouco. CENTROAVANTE, REFERÊNCIA, vocês não tem visão de jogo? Esse não é o perfil desses dois atletas citados, (acho que nem do Pato é, mas ele ao menos soube fazer a função ao longo da carreira). É muito claro, que sem Diego Costa, essa terceira opção do Felipão seria: Jonas (Valência) ou Diego Tardelli (GALO), viram como o nível caiu? Vocês sonham em ter estes jogadores na Seleção? Há ainda os que querem que o Aloísio "Boi Bandido" (SPFC), e Hernani "Brocador" (Flamengo) sejam testados, gente, me ajuda aí! são apenas jogadores relativamente bons, que vivem uma fase muito acima, mas não creio que sejam jogadores de seleção, e hora de fazer loucura já passou há muito tempo, estamos ás vésperas da copa. Portanto, eu entendo o "ódio" e a frustração de Felipão até a página dois.


O que eu jamais irei concordar, é a crucificação do atleta, o futebol é PROFISSIONAL, ele fez a escolha que considerou melhor para a carreira dele, com muita coragem, e faz bem a federação Espanhola em blindá-lo. Torcedor tem que começar á usar o cérebro, eu vejo no Corinthians gente dizendo que o time é de canalhas, que não faz gol por que não quer, que joga para trás, gente, o time vive um mal-momento: técnico, físico e PSICOLÓGICO, ninguém entra em campo pra perder, ninguém não é HOMEM á esse ponto (homem no sentido de Ser-Humano, não o sexual, aí eu já não sei). Mas o assunto é seleção, então, o exemplo foi para mostrar que a obrigação cívica do Diego Costa é com o EXÉRCITO, se precisarem dele, o futebol é PROFISSIONAL, e ele tem o pleno direito de fazer suas escolhas, torcedor que NÃO TEM VISÃO DE JOGO, não sabe (ou finge não saber) que o atleta é um PROFISSIONAL, que leva para o lado pessoal tudo e tem o mosquito da violência zunindo no ouvido, a gente até "entende" esse tipo de comportamento, mas de profssionais da imprensa e de um cara como Felipão, é LAMENTÁVEL, é MOLECAGEM. Apesar que do Felipão já se espera esse tipo de coisa, jogar pra galera, eu acho uma "baita" (como diz o outro) humilhação, um cara que deixou de convocar o Romário POR BIRRA, se humilhar assim pelo Diego Costa, o que é a safra ruim hein!


Rapidinhas do time: Amigos, eu venho sempre colocando em relação á Lucas, que ele não deve seguir no grupo, pelo que não vem fazendo no PSG, e pelo que não fez na "última" chance que teve, contra a Zâmbia pela seleção. Aceitando isto, é por ESSA VAGA, que brigam os meias e segundo-atacantes, e não pela vaga do centroavante que é fundamental para o Felipe. Portanto, nessa vaga do Lucas, alguns pleiteiam a presença de Walter e Everton Ribeiro, não acho que seja o caso de jogadores consagrados que devem ser chamados no final para integrar o grupo com a certeza de sua utilidade. Os outros que pleiteiam a vaga são: Paulo Henrique Ganso, William (Chelsea), Kaká, Robinho e Ronaldinho, corre ainda por trás, porém de forma discreta o volante Elias do Flamengo. Favorece á Lucas a fraca concorrência, se eu tivesse de apostar em um desses nomes, apostaria em Ganso, eu enxergo Hernanes como o reserva ideal de Oscar, mas Felipão o vê como o reserva de Paulinho, e com isso Ganso ganha muitos pontos, esta vaga é um grande dilema, e pela falta de opções e o carinho que Felipe tem com Lucas, pode ser que ainda que jogando pessimamente, ele vá a copa.


Na zaga, eu não convocaria o Marquinhos, apesar de veloz e muito bom no chão, ele tem sérios problemas na bola aérea, o que o fez não vingar no Corinthians, que é bastante atacado pelo alto, e a seleção também é bombardeada dessa forma. Henrique (Palmeiras), Miranda, Bruno Rodrigo (Cruzeiro) [que vem muito melhor que Dedé em 2013 no aspecto BOLA, sem contar carisma, nome, enfim], Gil, Rever e Dedé, estão á frente de Marquinhos para serem o último nome para a zaga. Assim como penso que para a lateral esquerda, Filipe Luís deveria ser o reserva de Marcelo, com Adriano como concorrente, jamais eu chamaria Maxwell, e o meu titular seria Maicon na direita, e não Daniel Alves (basta comparar o desempenho em 2013).


Por fim, no gol, o Mestre Kajuru, costuma dizer "Quem não tem gratidão, não tem caráter", correto, esse é um conceito de vida que eu também sigo, porém a Seleção não é propriedade do Felipão, ele tem que enxergar o todo, Júlio Cesar não está bem, não vem jogando no QPR, que é um time de SÉRIE B, da Inglaterra, acho que Felipão não o deveria tê-lo convocado com tanta antecedência sob esses aspectos, temos vários goleiros que poderiam ser este terceiro-nome, como: Victor, Cássio, Diego Alves, Fábio, e uns (com justiça, pelo que tem jogado NO GOL em 2013) até pleiteiam Rogério Ceni, mas crendo que é descabido, temos quatro opções no mínimo que poderiam perfeitamente se juntar á Jefferson e Diego Cavalieri, a seleção não é propriedade do Felipão e não pode ser cabide de agrados, admiro Júlio César, agradeço as contribuições, mas acho que seu tempo passou e sua condição no QPR é a prova disso.


Sei que me prolonguei, mas espero que essas linhas contribuam á vocês, comentem o que pensam sobre Diego Costa, e sobre os nomes que questiono, sugiram nomes, dêem-me o feedback de vocês, vamos debater!

Curta nossa Page: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours