Pessoal, repercutindo mais uma derrota colorada, neste Papo de Torcedor Inter, onde mais uma vez vimos nossa defesa falhar e sofrer três gols e assim sair derrotado no Centenário e sepultar de vez as chances mínimas de almejar algo em 2013. O Aloísio do São Paulo em tarde inspirada marcou três gols, esta certo que um em impedimento e dois de pênalti, mas isto só justifica o mal momento que a defesa colorada vive na temporada. Os gols colorados foram marcados por Leandro Damião e Jorge Henrique.


O grande nome da partida para o Inter foi Leandro Damião, que vimos marcar um gol de seus bons tempos de centroavante e na comemoração descobrimos que ele será papai. No segundo tempo ele sofreu lesão muscular e deverá estar fora de temporada, desejo grande recuperação a ele e espero que em 2014 os gols voltem em grande quantidade.


Clemer na minha opinião errou ao retirar Alex, que vinha tendo boa atuação, mesmo com o cansaço, não deveria ter sido Caio o escolhido, pois deste eu já desisti, pois apenas corre e mais nada. Mas a culpa não é apenas do técnico o elenco não vem demonstrando todo o favoritismo que todos sempre esperam do time.


O grande personagem do jogo foi o árbitro Péricles Bassols, primeiro ao validar o gol irregular do São Paulo, o primeiro da partida, sobre os dois pênaltis cometidos pelo Inter, ele acertou porém, errou ao marcar falta fora da área em Jorge Henrique na segunda etapa em lance de pênalti. Se o Inter já vive um momento conturbado na temporada, por conta de suas deficiências defensivas, o árbitro contribui e muito para a derrota Colorada.



Com a derrota o Internacional, estaciona na 10ª Colocação com 42 pontos, estando a 9 pontos do Z-4 e a 10 do G-4, agora restam sete partidas apenas para se finalizar a temporada melancólica de 2013. A boa notícia é que parece que será Abel Braga nosso técnico em 2014, tomara que Abelão consiga montar um time competitivo para a próxima temporada e que a direção renove o time, em nomes e em idade, pois o Inter dos últimos anos trazia jogadores jovens com vontade de vencer e não veteranos da Europa em final de carreira, temos que voltar a investir em jovens talentos.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas.







Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. A frase lá do cabeçalho não reflete as linhas do texto, sobre a verdade, considerar Damião o melhor em campo é o reflexo desse time de mercenários, desorganizado, sem vontade. Em situações diferentes, mas terminamos 2013 com a mesma bagunça de 2012 e essa direção patética do colorado não toma postura alguma e nem se presta a dar qualquer tipo de esclarecimento para a torcida que faz a engrenagem funcionar. Achar que o Abel vai resolver qualquer problema no Inter é ter a memória muito fraca, depois do Mundial seu desempenho como treinador aqui foi abaixo do medíocre, o caminho das vitórias passa antes de tudo por uma renovação geral no plantel, no mínimo uns 10 jogadores precisam arrumar as malas, do contrário podem trazer o melhor treinador do planeta que nada resolverá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no jogo de domingo a boa novidade foi ver Damião voltar a marcar, pois também gostei muito de Alex, mas apenas na 2ª Etapa e quando justamente ele estava bem, foi sacado do time por Clemer.

      Concordo que 2013 esta igual ou pior que 2012, a direção não tem pulso firme e o Inter mudou sua conduta de trazer jovens em busca de algo a almejar e buscou medalhões sem muita vontade de conquistar títulos.

      Não sei se Abel resolverá todos os problemas do Inter, mas diante da atual situação, com medalhões com contratos longos, não permaneceria com Clemer, pois ele seria apenas mais um a ser queimado na frigideira do Internacional, assim como Falcão, Fernandão e Dunga. Abel por sem mais experiente pode ser a solução de nosso problemas.

      Concordo que as vitórias passam por uma grande reformulação do grupo, aí sim gostaria de ver Clemer comandando esta nova fase com jovens talentos, mas infelizmente esta direção incompetente fez contratos longos com jogadores veteranos. Neste caso com os vovôs, é melhor trazer um treinador de renome, para ver se coloca a casa em ordem.

      Excluir
  2. Marco, eu concordo que Abelão não seja grande solução. Ele é um homem sério, tem bons desempenhos, mas, acho que lhe falta algo, não o vejo como um treinador de ponta, os seus trabalhos parecem ter prazo de validade, mas enfim...Ele é apoiado por grande parte dos Colorados.

    Quanto á Damião, nesse jogo em particular eu concordo com tua visão, mas também acho que Damião não joga nada desde 2012 e precisa ser negociado antes que se desvalorize por completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano

      Pelo atual momento, acho que Abelão é a solução pois o mercado não tem nomes para esta função para liderar um time recheado de veteranos. Só se Tite deixar o Corinthians. Pois não adianta a direção colorada apostar em um jovem treinador, em um grupo que já perece contaminado.

      O bom seria se a direção conseguisse reformular o grupo com jovens que viessem para o Inter em busca de vencer títulos, mas devido aos longos contratos isto será impossível, infelizmente.

      Damião deveria ter sido vendido logo após as Olimpíadas, que foi seu ápice, estando na Seleção e sendo o artilheiro. A sua sequência tem sido ruim e não sei se ele continua tendo mercado no exterior.

      Excluir