Por motivo de tempo, acabei não escrevendo as matérias referentes aos 2 jogos anteriores ao deste sábado (05/10) contra o Botafogo. No entanto, acabou ficando compatível para escrever a matéria de hoje, uma vez que os 3 jogos (São Paulo, Atlético-PR e Botafogo) tiveram o mesmo placar e explicam o porquê do título dela.

Depois de um pequeno período de instabilidade, normal em um campeonato de 38 jogos, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias. As coisas voltaram ao normal, com o futebol operário que está fazendo renascer a essência do verdadeiro Grêmio. São 3 vitórias consecutivas por goleadas de 1x0, e que poderiam ser 4 se não tivéssemos sido operados sem anestesia contra o Vitória em Salvador. Aquele jogo só terminou 0x0 por causa da grande vergonha deste campeonato: a péssima arbitragem. Após este jogo, enfrentamos o São Paulo em São Paulo, um gigante acossado pela ameaça real de rebaixamento e, num jogo dificílimo, como já era esperado, o atacante Vargas fez o gol da nossa vitória. Na sequência, 2 jogos de "6 pontos": Atlético-PR na nossa casa e Botafogo no Rio de Janeiro. Contra o Atlético-PR, o volante Riveros apareceu como atacante e fez o gol da vitória tricolor. Contra o Botafogo, o lateral-esquerdo Alex Telles deu a vitória ao Grêmio fazendo um dos gols mais bonitos da nossa campanha, um chute maravilhoso cruzado no ângulo.

Com estes resultados, consolidamos uma vice-liderança no campeonato. O resultado é suficiente para classificar o Imortal Tricolor para a fase de grupos da Libertadores em 2014. Mas queríamos mais do que a vaga, só que, como nas últimas oportunidades, sempre que o Grêmio faz uma campanha e joga um futebol de campeão, aparece alguém que faz algo ainda melhor, como se fosse uma sina. Mesmo encarreirando essa sequência de bons resultados, a diferença de 11 pontos em relação ao Cruzeiro não diminui. É como se todo o esforço que estamos fazendo acabasse não servindo para nada, pois o Cruzeiro simplesmente não tropeça, simplesmente não sabe perder. Então, o jeito é assegurar essa 2ª colocação e lutar pelo título da Copa do Brasil. Esse sim, está plenamente ao nosso alcance, e faltam apenas 5 jogos para conquistá-lo.

Seguimos na luta. Quarta-feira um Grêmio desfalcado por várias suspensões e convocações para seleções encara, na Arena, um Criciúma desesperado que luta contra o rebaixamento. É um bom adversário, que tem feito bons jogos, mas que realmente não está com a sorte a seu favor, pois joga melhor que os seus adversários e mesmo assim perde os seus jogos. Que esse azar dos carvoeiros se mantenha contra o Grêmio remendado que entrará em campo buscando uma nova goleada de 1x0, a especialidade da casa.

Saudações gremistas

Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours