Amigos, assim como a Antevisão Night of Champions, eu trago á vocês a análise do PPV da WWE, combate á combate, com algumas situações que surpreenderam o público e nos comentaremos também, especialmente, a merecida conquista de Daniel Bryan, do WWE Championship, sem delongas, vamos á 21ª edição do "Papo com Garcia" que na ausência do Brazil Live Wrestling, passa á ser realizado aqui, no nosso espaço de entretenimento, eu peço á você que está lendo, que gaste apenas 1 segundo para curtir: Jovens Cronistas!. Agora que vocês já curtiram (né, galera!) vamos nessa!



Tag Team Match #1 Contender for Tag Team Championship - Prime Time Players venceram Real Americans, The Usos, 3MB e Tons of Funk - Nota 7

Eu não escondo de ninguém que estava torcendo para os Usos, o trabalho que eles vinham fazendo era fenomenal, temo que ficando atrás dos Real Americans, seja fim de push para eles, acho uma pena, eu também acho um pouco demagogica (já disse isso na antevisão) a atitude da WWE de elevar os PTPs apenas após o anúncio da homossexualidade de Darren Young, eles são bons Wrestler's, como muitos são, Alex Riley (que foi comentarista hoje) é um es, petacular Wrestler, e não tem chances, enfim, ficava claro á partir desse resultado, que o Shield, reteria o título.

Tecnicamente o combate não foi ruim, mas não passou do razoável, muitos pin's, não muita técnica, o problema foi resolvido apenas quando batalharam; Real Americans, Usos e PTP, não foi um combate brilhante, mas digno desta nota.



Tag Team Championship Match - The Shield (c) venceu Prime Time Players - Nota 7.5

Não está na ordem cronológica, mas na ordem lógica, para não perder o fim da meada, com a derrota de Usos, no Pré-Show, ficou fácil para o Shield, combate bom tecnicamente, seguem os Shield campeões de duplas, quem será que pode pará-los?



Intercontinental Championship Match - Curtis Axel (c) venceu Kofi Kingston - Nota 8

Não entrou na minha antevisão este combate, pois não estava programado, um combate muito bom tecnicamente, Kofi carregou, deu um show, aliás, eu sempre me pergunto (quem quiser responda, por favor) qual a razão de tanta má vontade de alguns com o Kofi, dos High-Flyers da WWE atual, ele só não é mais técnico que RVD e Rey Mysterio (esse já está no fim), Kofi é muito bom, não á toa é o "Rei do Mid-Card". Vamos ter menos má vontade com o rapaz.

Falando sobre o resultado, era difícil de imaginar que fosse diferente, a WWE vem investido pesado em Curtis Axel.



Fatal 4 Way Match - Divas Championship - AJ Lee (c) venceu Natalya, Naomi e Brie Bella - Nota 6

Bom, Natalya era a adversária para AJ, claramente, são as duas que tinham chance de ganhar; AJ, que deu nova vida á Divas Division, e Natalya, que tecnicamente é a melhor Wrestler da WWE, venceu realmente AJ, como era de se prevêr, seu personagem é muito forte, e é difícil vê-la perdendo esse título para alguém do atual card, que venha então Paige.

Combate em sí não foi dos mais brilhantes, um tanto rápido, gosto da chave da AJ, excelente. O legal é que o fato de Natalya ter sido finalizada, pode indicar uma feud mais longa entre as duas, tomara.

Menção á Naomi, tem um bom futuro pela frente e é uma Wrestler com mais força, um perfil que falta atualmente na WWE e se ela fizer as coisas da maneira correta, pode ir longe nesse caminho.



World Heavyweight Championship Match - RVD (venceu por DQ, sem mudança de título) Alberto del Rio (c) - Nota 6.5

Eu já imaginava que fosse dar Del Rio, mas "torra" um pouco sempre essa coisa de forçar o DQ, estraga um bom combate (também por isso a nota baixa), eu repetidas vezes tenho dito que prefiro o Del Rio correndo atrás do título, infernizando o Face, não lhe cai bem o título, e RVD era merecedor de ostentar novamente um título, uma pena.



The Miz venceu Fandango - Nota 6

Combate chato, por Fandango, já podíamos imaginar que diríamos isso ao termino, mas desta vez Miz, também contribuiu para um combate monótono, o resultado de vitória de Miz, claramente serviu para agradar a Crowd, que até alí via a desforra dos Heel's, aliás, que Mike Mizanin volte á ser aquele bom e velho Heel de antes, o mais breve possível.



Elimination Handicap Match - Curtis Axel & Paul Heyman venceram CM Punk - Nota 8.5

O fato é que Paul Heyman, fez o pin em Punk, após ele eliminar Axel e castigar Heyman, com a ajuda de Ryback, que será o "New Paul Heyman Guy", se vocês me perguntarem se Ryback me agrada, a evidente resposta é NÃO, porém, a WWE o ama, e eu imaginava que ele era forte candidato ao posto, é brutal e não sabe falar, roteiro perfeito para ser um Heyman Guy. 

CM Punk irá perder algum tempo em feud com Ryback, o que me contenta é que ele deve vencê-lo, essa série de derrotas de CM Punk em PPV's é bem preocupante e espero que a WWE não faça Ryback sair por cima, aí já tornaria-se um total absurdo, apesar que a diferença física justificaria, mas é bom não dar ideias á estes caras pálidas.

O combate em sí foi muito bom, teve muita ação, aliás, como tem sido 99% dos combates de CM Punk nos últimos tempos.



United States Championship Match - Dean Ambrose (c) venceu Dolph Ziggler - Nota 6.5

Como eu disse aos fãs de Ziggy na "Antevisão", Ziggler está em declínio, Ziggler está fora do Main Event, Ziggler está sem caminho no momento, perdeu mais uma, ao menos como Heel ele tinha relevância.

O nível técnico do combate foi bom, a nota não é boa por que o combate acabou sendo muito rápido.



WWE Championship Match - Daniel Bryan venceu Randy Orton (c) - Nota 9


Amigos, eu tenho amigos que gostam tanto de Orton, quanto de Bryan, eu gosto dos dois, mas era impossível não torcer para Bryan, eu acreditava piamente na vitória de Orton, por razões óbvias, a feud estava muito boa, tanto Orton se credibilizando como Heel, quanto Bryan, cada vez mais idolatrado pela massa, porém, depois de um combate muito bom (já ví melhores entre eles mesmos e entre eles e outros este ano, mas o combate foi muito bom), acabamos vendo Bryan vencer, algo me diz que isso foi uma jogada para os fãs não ficarem revoltados, após tantas vitórias de Heel's e que dentro de algumas horas no RAW, o título volta para as mãos de Orton, vamos aguardar. 




WWE Night of Champions - Nota 6


Por fim, minha avaliação final é de que foi um evento confuso, com várias distorções, o Heyman Guy poderia ser; Wade Barrett, Drew McIntyre, ou poderíamos ter algum retorno de superstar ausente, ou mesmo fora da companhia. Como eu disse onde estava comentando, não é algo de se surpreender e sim de se lamentar.

Erros nos tempos de combate, valorizaram bastante o bom combate pelo IC Champ, porém ele tomou tempo de outros combates importantes, além de segmentos desnecessários que foram inseridos, PPV não é RAW, não deveriam ter feito isso.

Outros aspectos negativos como mais uma derrota de Punk, e a súbita derrota de Orton, após um mês tão intenso, CONFUSO, esse é o termo que define o WWE Night of Champions 2013. Vejamos o que nos reserva para o WWE Battleground em 06/10 e em seguida o WWE Hell in a Cell, em 27/10, claro que vocês vão acompanhar tudo aqui! Renovo o convite se você esqueceu (ou fingiu não ver): Jovens Cronistas!, dê uma força para este projeto, não custa nada!


Esteja livre para deixar sua opinião! Até a Próxima!


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours