Amigos, que derrota dolorida hoje, na nossa "eterna casa" o Pacaembu, diante do Goiás, foi um jogo onde absolutamente nada funcionou, o Corinthians estava muito estático, muito sonolento, pouco criou, e quando criou, não teve poder de finalização, não teve capacidade de mandar a bola pra dentro. É bem verdade que Tite foi obrigado á fazer algumas substituições muito cedo, isso também prejudicou demais o time, mas o Goiás, demonstrou o que faltou ao Corinthians, ter fome de bola, encarar como o jogo da vida. Há tempos, o time do Corinthians não tem feito isso.


Eu não estou dizendo que falte empenho, que os jogadores são mercenários, não, absolutamente, só venho dizendo insistentemente que a impressão que passa ao assistir os jogos do Corinthians, é que os jogadores pensam que tudo vaio acontecer naturalmente, subiu a cabeça, Tite tem tentado de todas as formas conscientizar o grupo á beira do campo, é nítido, mas parece estar falando com portas. Eu não estou isentando o Tite, acho que ele vem fazendo algumas opções incorretas, como a insistência em Ibson, mas sigo acreditando que ele é o menos culpado.


Algumas teorias, apontam que o elenco pode estar rachado, acredito que ao contrário, está faltando mesmo é motivação, o time já ganhou tudo, todos estão consolidados, sabem suas reais situações no elenco, Tite é um cara que trabalha na base da "confiabilidade", e com isso, a galera faz somente "o suficiente", não vai além dos limites, não dá 110%, e atualmente é difícil mudar esse quadro, pois a janela está fechada. Eu sempre fui favorável de que o elenco é bom, e tinha que se ter cuidado com nomes que pudessem atrapalhar o ambiente, porém agora seria a hora de dar uma movimentada, fazer a galera "ralar a bunda no chão" como diz o nosso mestre, com um reforço que chegasse para brigar por posição, deixamos por exemplo o Alex passar e voltar ao Inter, um pecado.


Eu sigo acreditando que não devemos mudar de comando, que isso não é o caminho, e que qualquer que pense o contrário, não está pensando com a cabeça correta/fria, precisamos de um choque nos jogadores, fazê-los voltar á ter um pensamento campeão, mas sem o condutor que foi fortemente responsável por essa jornada de vitórias, aí sim jogaremos a toalha.


Fique por dentro de tudo sobre o Corinthians, curta: Jovens Cronistas!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours