Pessoal, mais um Papo de Torcedor Internacional, desta vez com a repercussão da vitória sobre o Criciúma, fora de casa por 1 a 0, com gol de Otávio. A rodada ajudou e os times mais próximos a nós na rodada foram derrotados, e assim o Inter chegou aos 34 pontos na competição sendo 18 fora de casa e 16 como mandante.



A equipe foi regular, algo que não vinha ocorrendo nos últimos jogos e sempre teve o controle da partida, Josimar e Aírton foram muito bem na proteção da defesa e agora é com Dunga a solução de definir qual a melhor dupla para a proteção da nossa defesa. Finalmente Kléber deixou a preguiça de lado e resolveu jogar um pouco.


O 4-5-1, com a entrada de Alex, deu mais consistência ao nosso meio-campo e ele finalmente jogou bem e ajudou D'Alessandro na criação de jogadas, tomara que as boas atuações de Alex, agora tornem-se regulares. Sei que muitos vão dizer que foi um 4-4-2 com Otávio no ataque ao lado de Damião, mas eu não vejo desta forma.

Cerca de dois mil colorados foram assistir à vitória do Inter no Heriberto Hülse, em Criciúma:imagem 3

Agora fazendo uma análise fria, estamos sentindo muito a falta de nossa casa o Beira-Rio, e eu sinceramente preferiria que a equipe nunca tivesse deixado o Centenário em Caxias do Sul. O Estádio do Vale em Novo Hamburgo, não me agrada e parece que a torcida é menos paciente que a de Caxias, confesso que se fosse ao jogo acho que jogaria algo no gramado só para perdermos o mando de campo, pois estamos tão bem jogando fora.

dunga inter internacional criciúma (Foto: João Lucas Cardoso/Globoesporte.com)

Fico feliz que Dunga tenha feito alterações na equipe e que estas tenham dado resultado, espero que agora a equipe, quem sabe engrene de vez e que Dunga não tenha medo de modificar o esquema jogo a jogo, pedi sua saída pois achava que ele não teria poder de reação, mas felizmente ele me contrariou.

Nosso próximo jogo é na quinta-feira em Salvador contra o Bahia, minha expectativa, já que gostamos de atuar fora de casa, podemos pensar em vitória e recuperar a derrota do primeiro turno. Quem sabe com gol de Damião, desde que este pare de ficar caindo e inventando malabarismos, se ele jogar simples, ele volta aos gols.

Victor e Barcos Grêmio e Atlético-mg (Foto: Luciano Leon / Futura Press)

Antes de finalizar, não posso deixar de parabenizar nosso coirmão Grêmio Porto Alegrense, pelos seus 110 anos, pois é nosso maior rival, na grande rivalidade GreNal e também é um dos grandes do Futebol Gaúcho, Brasileiro e Mundial. Pena que acabou derrotado em casa diante de sua torcida em jogo em que o destaque foi um jogador que foi execrado do Olímpico, o bom goleiro Victor. Mas são coisas do futebol, será que o cavalo paraguaio do Brasileirão 2013 é o nosso coirmão? Eu achava que era o Atlético Paranaense, mas a resposta disto só em dezembro. 

Prestigiem nosso site o Jovens Cronistas, abraços e até o próximo Papo do Torcedor Colorado.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours