Fala tudo bom pessoal, eu aqui Pedro Morgado novamente, para mais uma “Resenha Musical”,  hoje vamos falar do maior festival de musica do mundo, o Rock In Rio, e já de cara vou falar da abertura do ROCK In Rio, a Orquestra Sinfônica Brasileira, eu fiquei sabendo que eles vão tocar Metallica e mais algumas bandas, é um bom show de abertura, em seguida teremos “Cazuza o poeta esta vivo”, um tributo ao Cazuza, até aí o 1° dia do festival está muito bom, aí começa a "estragar", com sons que não são Rock, como; Ivete Sangalo, David Guetta, Beyoncé.


Mas o primeiro dia tem uma banda de Rock, sim, não no Palco Mundo que é o principal, mas no Palco Sunset, teremos Living Colour, que muitos fãs de WWE conhecem também, graças ao uso de CM Punk, da música "Cult of Personnalitty", principal single da carreira dos caras.


2° dia, começando de forma maravilhosa, com o Capital Inicial, então o resto do dia, já não é muito bom, com Muse, Florence And The Machine, e 30 Seconds To Mars, porém o Palco Sunset vai estar muito bom, com Marky Ramone, que promete tocar 30 músicas em apenas uma hora, teremos The Offspring, e um grande tributo a Raul Seixas, com o Titãs.


3° dia, com apenas uma atração "boa", o Jota Quest, que não está muito de bem com os baianos, o resto são só artistas POP que estão a tona, e que "já já serão esquecidos".


4° dia, esse aí vai estar bom, teremos só de começo nada mais nada menos que Sepultura, depois teremos o Ghost B.C, Alice In Chains, então acredito que um dos maiores shows do Rock In Rio, só não digo o maior por que esta empatado com os 2 últimos shows do festival, teremos METALLICA, pra fazer o Rio de Janeiro explodir, com a energia de Robert Trujillo, Kirk Hammet, Lars Ulrich e o mito James Hetfield, e nem tem o que comentar muito, por que o Metallica é o Metallica e acabou.


5° dia, teremos Frejat, ótimo show, teremos Matchbox Twenty, uma banda de Pop Rock,
Nickelback, que não é  de todo ruim, e então o show da noite, dele John Bon Jovi, com uma banda muito boa.


6° dia, começando com a "quase esquecida" Skank, dois shows desses "POPzinhos", aí temos ele Bruce Springteen.


Último dia, na minha opinião o melhor dia, teremos Kiara Rocks que eu não conheço, mas o resto é impecável, teremos Slayer, pra mim a 3° maior banda de trash do mundo, Avenged Sevenfold, com esse álbum novo, que está sensacional, e com o 3° guitarrista mais rápido do mundo, Synyster Gates, não tem como decepcionar, e para fechar o festival com chave de ouro, teremos Bruce Dickinson, Steve Harris, sim o Iron Maiden voltando ao festival, e prometendo um ótimo show, já que em 2001 a última apresentação da banda no Rock In Rio foi inesquecível, acredito que esse ano não seja diferente.


O evento terá transmissão pela TV, através do Multishow e da Globo (ambos das Organizações Globo).


Por hoje é só amigos, espero que o festival seja bom, apesar de não ter as melhores apresentações para um festival com o nome de ROCK IN RIO.

Fique por dentro das novidades da música, curta: Jovens Cronistas!



Texto e Produção: Pedro Morgado

Edição, e Finalização: Adriano Garcia
Compartilhe:

Pedro Morgado

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Pedrinho, eu tenho um gosto musical, que presa pelo que é bom, exatamente por isso consigo conviver e apreciar coisas boas de outros estilos musicais que não o Rock, atrações como Ivete Sangalo (que é ótima no que se propõe á fazer e para seus fãs), David Guetta (que é mestre em seu estilo), Beyonce (que tem inegável talento no que se propõe á fazer) sem dúvida são grandiosas atrações, mas captei vossa mensagem, não são atrações num festival; ROCK in Rio...Aliás, eu sou favorável á mudar o nome do festival para MUSIC in Rio, já que foi desvirtuado completamente o objetivo inicial, que era ser uma espécie de Woodstock Tupiniquim.

    Com essa mudança de nome, várias atrações POP citadas, não teriam razão para ser alvo de reclamações da "Nação Rockeira" e iria se misturar quem quisesse.

    Porém, as boas atrações em negrito, justificam e mantém a coerência do nome, mas se os organizadores colocassem a mão na consciência, poderiam ter faturamento ainda maior e terem bem menos reclamações, de quem curte o "Bom e velho Rock N'Roll"

    ResponderExcluir
  2. Bacana, mas, não vejo nada de errado com Florence & The Machine e Muse, e acho poderia ser mais imparcial, acho que deveria ter dedicado 3 linhas a cada banda, acho que só fez isso com o Metallica, deixando claro que você idolatra os caras, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas com o "30 Seconds..." há muita coisa de errado..hahah..

      Obrigado por opinar, estamos dando esse FeedBack e esperamos cada vez mais trazer um trabalho de análise isenta e Jornalistica!

      Excluir