Amigos, tivemos nesta quarta, uma derrota, que apesar de "aceitável" sob o ponto de vista técnico e em relação ao momento que vive o Botafogo, nas circunstâncias nas quais ela aconteceu, acaba sendo um resultado muito dolorido, pela distância que estamos começando á ficar dos rivais e pela postura do time, que entrou em campo claramente com o objetivo de empatar a partida, e um time com a força que tem o Corinthians, não pode ir para o jogo com esse tipo de pensamento, e acabou sendo justamente castigado por isso.


Na escalação, palmas para Tite, promoveu o fato de o Timão novamente atuar com 11 em campo, sacando Ibson (um á menos) e colocando Alessandro de volta ao time, trazendo Edenilson para o meio, o jogo na 1ª etapa foi bastante truncado no meio, com desperdício de chances lado á lado, faltava as duas equipes um finalizador. Na 2ª etapa, o Fogo impôs melhor o seu jogo, fazendo valer o fator casa, o Corinthians sentiu o crescimento do Botafogo na partida e recuou excessivamente, indo para o ataque apenas em investidas de Sheik, porém com muita gracinha, muita brincadeirinha, chutou a perna do zagueiro para tentar ter um pênalti á seu favor, o juiz não caiu na malandragem, Romarinho, foi peça nula, o Corinthians se deixou envolver pelo Botafogo, que á partir dos 20 minutos do 2º tempo, enlouqueceu a defesa Corinthiana e passou á exigir demais de Cássio, que até então se portava muito bem e salvou o Corinthians em várias oportunidades.


Porém, no fim do jogo, a covardia Corinthiana, e a FRESCURA, nas poucas vezes em que estivemos no ataque, sofreu o merecido castigo, Hyuri, recebeu ótimo lançamento de Edílson (aquele mesmo, o BOM lateral que apareceu na Macaca e passou pelo Grêmio) e tocou na saída de Cássio, que dessa vez não conseguiu evitar o gol. Muita gente dizendo que o Cássio falhou, pra mim não houve falha alguma, ele tentou mais uma vez desesperadamente evitar o gol, e dessa vez não conseguiu, se não fosse por ele teríamos levado no mínimo 3, na 2ª etapa. Vão "JulioCesar" (perseguir) o rapaz agora?


A saída de Ibson do time já demonstrou resultado, temos um meio de campo mais consistente, completo, se Romarinho, tivesse aparecido um pouco mais para o jogo e se Sheik não fizesse tanta frescura, poderíamos ter tido um resultado melhor, mas o mérito é total do bom time do Botafogo, comandado pelo excelente campeão Mundial FIFA pelo Corinthians, Oswaldo de Oliveira, que soube se aproveitar da covardia do time na 2ª etapa, para martelar até o gol.


A formação com: Ralf (jogou o Maldonado, que não comprometeu, ao contrário do que pessimistas previam), Edenilson, Danilo, Douglas, Pato e Guerrero (jogaram Romarinho e Sheik) é uma formação mais cautelosa do que a que tenho proposto (com Renato na vaga de Edenilson e Douglas mantido), mas pode também ser uma formação ofensiva, porém mais cautelosa, o Edenilson sabe fazer a função de marcação, tem mais senso de cobertura por ser volante de orígem, mas eu insisto que Danilo e Renato sabem fazer a função de recomposição, e que a formação é viável, sobretudo em jogos onde precisaremos partir pra cima de adversários inferiores tecnicamente.


Enfim amigos, sejamos realistas, perdemos pontos fundamentais já neste campeonato, é evidente que estamos apenas no início deste returno, e há sim, tempo para uma arrancada rumo á título, e time para isso temos (apesar de uns tantos pessimistas que vejo por aí), a questão é que com o equilíbrio que temos no campeonato, com alguns adversários que temos muito qualificados, que vão pegar algumas "babas" e pontuarão nestes jogos, fica difícil, o foco á partir de agora tem de ser total em vitórias, total nos 3 pontos, sempre, dentro e fora de casa, contra o líder, ou contra o lanterna, nada de entrar em campo para empatar, nada de FIRULA, nada de CAVAR PÊNALTI, nada de PALHAÇADA. Se demonstrarmos em campo, o futebol que temos capacidade de mostrar, não tenho dúvidas que estamos no caminho não apenas da vaga em Libertadores, mas podemos brigar e faturar esse título.


Nação Corinthiana, curta a Page: Jovens Cronistas!


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. edenilson
    a unica coisa boa
    que gostei
    pelo
    melhor
    que ibson pelo menos

    ResponderExcluir
  2. o problema e o tecnico pensa pequeno e pensa que brasileirao e mata mata mesmo em mata mata jogar pra tras vsf foi eliminado pelo boca por causa do tecnico com medo de atacar o pior boca da historia....... sempre com essa mentalidade fdp de gaucho de priorizar a zaga .... encheu ja ta na hora do tite pegar o bonezinho e ir romarinho nao acrescenta nada ao time so quer invernta ta jogando de salto alto..porra prioriza o ataque com pato e guerrero porra quem tem esse ataque ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludovik, eu discordo COMPLETAMENTE de tu...A mentalidade de soberba e de recuo que o time tem apresentado em campo, tem partido DOS JOGADORES...

      Procure VER, o comportamento do time á lateral de campo e faça uma colocação condizente.

      QUEM traríamos pro lugar do técnico MAIS VENCEDOR de nossa história!

      FALA SÉRIO!

      Excluir
  3. nao concordo com vc sobre a parte da libertadores, contra o boca aki no paca foi o melhor jogo do timao esse ano, nao tenho do q reclamar, fomos eliminados, fazer oq.... nao da pra voltar e validar os gols anulados. akele jogo contando com os penaltis, era pra ser 5x1 - 4x1 , e o riquelme fez um golaço sem querer, ele msm disse que foi cruzar... um time bem diferente do que vemos hoje, espero que o tite faça as mudanças certas, do meio pra frente atacar e nao recuar, como esta sendo hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio, em relação ao Ludovik né, realmente o placar moral daquele jogo foi 5 x 1, nós atacamos demais o Boca e fomos derrotados pela CONMEBOL, a opinião do rapaz é dele, mas realmente não tem visão dejogo alguma, apenas uma revolta de torcedor que passa com a primeira boa exibição que acontecer.

      E como eu venho colocando, o time não vem seguindo as orientações de Tite á lateral de campo, o time vem recuando por sí só, por confiar demais em sua reta-guarda, e talvez por um declínio físico.

      Tite é o menos culpado pelo momento que não é ruim, mas que é momento de time que não briga por título.

      Excluir