É amigos, eu vou descer a lenha no "Povo Brasileiro" hoje, pois vocês estão caindo como patinhos, no jogo promovido pela nossa PresidentE (não existe a palavra Presidenta), vocês entenderão do que estou falando.


Para começar, tem a questão do programa "Mais Médicos", onde Dilma "sorrateiramente" para DESVIAR O FOCO em relação as péssimas condições de trabalho no SUS, criou um programa que traz médicos de Cuba, que além de ser um parceiro histórico, é referência em medicina, porém, vocês realmente acham que os médicos Cubanos, irão trabalhar, irão CORRESPONDER AS EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO, em condições insalubres? Sem Equipamentos? Em locais de difícil acesso, esquecidos pelo Poder Público? Em locais sem SEGURANÇA? Nossa medicina também é muito boa, temos MUITOS PROFISSIONAIS, se esses tiverem condições de trabalho, eles mesmos poderão trabalhar tranquilamente.

O médico Brasileiro, não virou as costas para o cidadão como insinua a PresidentE, o médico Brasileiro, apenas exige RESPEITO, e a oferta de condições mínimas de trabalho, em todos os aspectos citados.

O que está ocorrendo meus amigos, é um forte trabalho de mídia (muitos núcleos de mídia estão junto com o PT nessa) para responsabilizar e criar no "consciente coletivo" a ideia de que os médicos não passam de mercenários que esqueceram-se da população, a sorte é que ainda existem meios de mídia isentos, e que trazem a VERDADE DOS FATOS, e com isso,. ainda existem cidadãos que não se deixam influenciar por essas armadilhas governamentais. Só para citar um exemplo em relação á isso, na BAND, Boris Casoy, tem sido bastante enfático ao comentar sobre o TEATRO, que tem sido a postura do governo e de Dilma em relação á essa questão.

O Brasil vai querer passar a vergonha de ver os Cubanos recusando-se á trabalhar por não terem condições mínimas? Precisamos de uma política que invista NO BRASIL e nos Brasileiros, se a preocupação fosse modernizar o SUS e integrar o Brasil, esse programa não teria sido nem mesmo idealizado, quanto mais ter saído do papel.


A outra questão que quero abordar com vocês, é o enorme barulho que a Presidente tem feito, em relação ao escândalo de espionagem, aí tu me pergunta, "Mas Adriano, tu é á favor da espionagem?" De maneira nenhuma meus amigos, o que sou contra é mais uma vez, o desvio de foco, e mais uma vez, o "não sei de nada" (típico do PT) querendo passar-se por leigo, numa questão que é inerente as relações comerciais internacionais.

Os USA, evidentemente extrapolaram, passaram dos limites, mas o Brasil, certamente tem métodos de saber o que está acontecendo nos países vizinhos, o Brasil também tem uma força estratégica, que os leigos desconhecem bastante grande, é como no futebol, um treinador (alô Ney Franco) não pode sair e dizer "A culpa é deles, eu não chuto bola", poxa, isso é be-a-ba, não se pode provocar um país com a vocação de guerra como os USA, um país que é aliado, mas que tem muitos interesses na amazônia e no nosso Petróleo e que se tiver oportunidade, irá voltar-se contra nós com toda força, a máscara de messias de Obama caiu, ok, mas Dilma não pode usar isso para desviar o foco dos graves problemas e crises sociais que vivemos no Brasil, o povo está nas ruas, a inflação está subindo, a moeda se desvaloriza, o número de novos postos de trabalho já não é tão grande, esses devem ser os problemas encarados ante as câmeras pela presidência, enquanto essas questões diplomáticas, devem ser resolvidas com inteligência, á portas fechadas.


O jogo de cena, e a manipulação midiática, não podem mais cegar os olhos do povo, vamos analisar as situações com inteligência, vamos formar a nossa própria opinião e não seguir opiniões enlatadas, com tempero o tempero á moda dos que estão no poder, vamos nos manifestar com inteligência, com ARGUMENTO, com pressão sobre o poder instituído, o poder popular paralelo ao sistema, surge da força das ideias, e não da força dos punhos e armas brancas.


Comentem, qual a opinião de vocês sobre a atitude do Planalto, de desviar o foco de suas INCOMPETÊNCIAS?


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

4 comments so far,Add yours

  1. Mais do mesmo, nada mais que isso. O único jeito de mudar isso é conscientizando a todos sobre a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é o que buscamos fazer com esse quadro e na nossa cobertura política. O duro é que o cego mais desafortunado é o que se recusa á enxergar.

      Excluir
  2. Um ótimo texto, Adriano. Foi-se o tempo em que partidos políticos lutavam por ideais filosóficos. A guerra pelo poder vale-se de tudo. Para disfarçar o cheiro de esgoto que vem do banheiro o dono da casa enche de Bom Ar a casa toda, bota cerveja gelada e tv de 48 polegadas, home theater e até uma mulher no seu colo. tudo pra vc não notar ou se notar não reclamar. Nesses novos tempos da mídia global uma verdade ou uma mentira espalha-se imediatamente e não se tem controle. O que fazer? Bater de frente? Não! Mudar o foco com um barulho maior ainda. Isso que tem sido feito. Copa do Mundo, Programa Mais Médicos, Espionagem, Auxílio financeiro ao porto cubano e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado João e sintetizou muito bem também o nosso pensamento. Está na hora do povo repensar também a maneira com que encara a Política, é nossa única chance.

      Excluir