A foto mostra de forma esclarecedora o lance que decidiu não somente o jogo do Grêmio contra o Vitória no último sábado (21/09). Pode ter decidido também a sorte do Imortal Tricolor no Campeonato Brasileiro deste ano. Um impedimento bizarro, inventado pelo senhor bandeirinha, que apenas comprova como a arbitragem brasileira é horrorosa. O Grêmio, por causa desse gol mal anulado, acabou apenas ficando no empate em 0x0, terminando a rodada a 11 pontos de diferença do líder Cruzeiro.

Sobre o jogo, o Grêmio entrou em campo mais uma vez com o seu 3-5-2 ortodoxo, e fez um bom primeiro tempo. Se o time não empilhava chances de gol, ao menos controlava bem a partida, não deixando o dono da casa se impôr em campo. De quebra, ainda conseguia criar algumas poucas oportunidades e, em uma delas, acabou sendo extremamente prejudicado pela arbitragem. O Grêmio fazia uma partida razoável até o zagueiro Saimon sentir uma lesão e ter que deixar o campo. Em seu lugar entrou o meia Elano, e a partir daí, o Vitória passou a dominar o jogo. O Grêmio simplesmente não sabe jogar nesse 4-4-2 que tantos defendem a sua implantação. Nosso elenco limitado dá a sua melhor resposta no 3-5-2 e isso ficou muito claro lá em Salvador. Em questão de minutos, um jogo que estava à feição para conseguirmos uma vitória (fazer um gol era apenas questão de tempo) se transformou em um filme de terror a ponto de eu torcer para o jogo acabar logo antes que acabássemos sofrendo um gol.

O resultado em si não é ruim. É sabida por todos a dificuldade de enfrentar o Vitória em Salvador. O problema é a nossa situação no campeonato, e assim sendo, o resultado acabou sendo ruim para as nossas pretensões. O Grêmio está praticamente fora da luta pelo título de campeão brasileiro. Nossa esperança de sermos campeões nesse ano agora está na Copa do Brasil. São 6 jogos e 3 confrontos de ida-e-volta até chegarmos à taça. O primeiro desses confrontos é contra o atual campeão mundial, o Corinthians. Mais uma carne-de-pescoço no nosso caminho, mas não tem outro jeito a não ser encarar. Convenhamos, por mais difíceis que sejam esses confrontos eliminatórios, ainda acho que está mais ao nosso alcance do que buscar uma diferença de 11 pontos para um concorrente que simplesmente não tropeça. O Cruzeiro faz a sua parte e o Grêmio não faz a sua, então por aí se explica esse abismo de pontos separando as duas equipes.

O Grêmio pode ter as suas limitações. Sabemos que temos alas que não acertam um cruzamento para a área, que temos um meio-campo que abusa dos passes errados e não cria oportunidades e que temos um ataque que não resolve. Até mesmo times que estão na zona de rebaixamento têm ataques mais efetivos que o do Grêmio, o que chega a ser humilhante. Agora, juntando isso com a arbitragem que só nos opera sem anestesia e que marca PERIGO DE GOL a cada ataque que a duras penas o Grêmio tenta construir, fica complicado de acreditar em título. E eu acho injusto quando lembram daquele pênalti DISCUTÍVEL e que muitos árbitros marcariam contra a Portuguesa para vir apontar o dedo na nossa cara e nos acusar de favorecimento. Por que essas mesmas pessoas se calam diante de tantos impedimentos absurdamente mal-marcados contra a gente (contra a própria Lusa, por exemplo, teve um)? Ou até mesmo de outros lances como inversão de faltas, conivência com cera, e faltas e até mesmo pênaltis que não são marcados a nosso favor? Para esses aí, aí vai o meu recado: LAVEM A BOCA COM SABÃO ANTES DE VIREM FALAR DO GRÊMIO! Por causa DISSO, o Grêmio praticamente não tem mais chances de ser campeão, e se fizessem a recontagem dos pontos que nos foram tirados por uma arbitragem ruim e amadora, estaríamos no encalço do Cruzeiro ou até mesmo liderando esse campeonato.

Isso não é choro de perdedor, e sim a realidade dos fatos. Não estou aqui falando em má-fé, roubo ou manipulação, e sim em RUINDADE mesmo, em DESPREPARO, em AMADORISMO. Eu quero árbitros da Nova Zelândia apitando os nossos jogos, porque eu aposto com quem quiser que eles fariam menos lambança nos nossos jogos e teríamos um campeonato realmente mais justo. A arbitragem brasileira é uma VERGONHA, merecendo o título de pior arbitragem do mundo. Lamentável que o país que vai sediar a próxima Copa do Mundo tenha árbitros tão horríveis, tão péssimos, tão lamentáveis, que acabam mudando os rumos dos campeonatos por causa da sua incompetência. Eu só espero não ser operado na Copa do Brasil como eu fui operado no Campeonato Brasileiro, mas não estou com muita esperança de que isso aconteça. Quarta-feira temos o jogo de ida contra o Corinthians, vamos ver no que dá.

Saudações gremistas
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. A Arbitragem é mesmo RUIM prejudica TODOS (beneficiando adversários) sem exceção, acho que a colocação foi excelente nesse sentido, ao invés das teorias conspiratórias de que campeonato seja vendido pra quemtambém é prejudicado por ERROS em rodadas seguintes (anteriores, enfim)...

    ResponderExcluir