Pessoal, finalmente acabou a maratona de jogos do Internacional, pois agora a equipe volta a normalidade de jogos em finais e meios de semana e o saldo não foi nada positivo, pois fizemos apenas 4 pontos em 9, e assim vamos deixando escapar a possibilidade de almejar algo no Brasileirão.

Ontem na abertura do returno contra o Vitória, o Inter já saiu perdendo aos 7 minutos em um gol de cobertura de Cáceres, graças a termos um Alisson adiantado, e assim mais uma vez o Inter sai atrás do marcador e vai em busca do resultado.


Aí o Inter valeu-se da qualidade de seu camisa 10, e em dois minutos D'Alessandro com dois gols, colocou o Inter em vantagem, aos 26 em cobrança de falta e aos 28 minutos após passe de Damião. Assim o Inter vencia, mas temia por um possível cansaço do segundo.

No segundo tempo, Dunga a meu ver cometeu uma serie de erros ontem, primeiro tirou Ygor, que é o único dos volantes que defende a zaga e fica plantado, porque com o Aírton eu nem conto, pois Dunga colocou Josimar, que assim como Willians, adora de aventurar no ataque e deixar a defesa desprotegida. Depois sacar Leandro Damião e colocar Alex, quando o time vencia, fez com que o time recuasse e ficasse sem referência no ataque, o que fez o Vitória atacar ainda mais e chegar ao empata com Cáceres em um belo gol aos 27 minutos.

D'Alessandro fez os dois gols do Inter. Foto: site oficial do Internacional.

O Inter só não saiu derrotado ontem, graças a bela atuação de D'Alessandro, que vem jogando quase que sozinho neste time do Internacional. Ontem comissão técnica e direção utilizaram a desculpa do cansaço para o empate, pois citaram que possuímos uma série de jogadores com mais de 30 anos, aqui vem a relação do título deste artigo, neste momento seremos otimistas ou pessimistas?

Os otimistas vão dizer que mesmo com o mau momento estamos a 4 pontos do G-4 e a próxima rodada nos permite ainda estar ao alcance, pois teremos Cruzeiro x Atlético Paranaense, Grêmio x Atlético Mineiro e Santos x Botafogo, uma boa oportunidade de que se vencermos o Críciúma, combinada com uma vitória do Cruzeiro, ficamos a 1 ponto do G-4, com 17 jogos pela frente.

O lado pessimista vê que a equipe não irá alcançar nada este ano, que deveria deixar de jogar em Novo Hamburgo e retornar para o Centenário em Caxias do Sul e que Dunga deveria ser substituído o mais rápido possível por Abel Braga, que é o nome que grande parte da torcida clama, pois Dunga teve 9 meses de trabalho e o que vimos uma equipe que joga distante, uma defesa que é muito fraca, não temos um goleiro confiável, os volantes não são volantes. Deu pena de ver Scocco como referência, e vindo buscar a bola no meio-campo e ficando sem ataque nenhum.

Torcedor, qual é o seu discurso o otimista ou o pessimista? Bem o meu é um misto dos dois, mas vamos esperar pela próxima rodada.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor - INTERNACIONAL.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours