Esta é a estreia do Grêmio no blog. Eu, Leonardo Cardoso Menezes, estarei aqui para, da melhor maneira possível, representar bem a paixão pelo azul, preto e branco. Muito prazer a todos os leitores, e espero que apreciem as minhas publicações, em especial, os gremistas. Tentarei, neste espaço, colocar os anseios de mais ou menos 8 milhões de apaixonados que fazem parte da maior torcida do Sul do Brasil.

Mas vamos falar do jogo então, que por sinal, não foi bom. Eu estive presente na Arena e a minha decepção começou já no anúncio da escalação gremista. Eu gosto do Renato, acredito nele como treinador, mas ontem ele me decepcionou. Eu não sei o que acontece com os técnicos do Grêmio apartir do Celso Roth que TODOS, SEM EXCEÇÃO, sentem MEDO do Internacional. É o amarelão e fracassado fazendo escola, só pode ser, porque todos encarnam o espírito medroso e covarde desse indivíduo que eu espero nunca mais ver treinando o meu Grêmio novamente. A única alegria que este senhor me proporcionou no futebol foi o Mazembaço. É impressionante como os treinadores tricolores cospem nas suas convicções e mudam tudo o que vem dando certo, ou está encaminhado para dar certo, por medo do nosso rival. Qual o problema de manter a sua ideia de futebol só porque o adversário é o Inter? Qual a diferença? Por que esse medo todo? Há anos que a torcida do Grêmio anseia por um time corajoso contra os vermelhos e os treinadores insistem na covardia, realmente é algo que não dá para entender.

Porém, com a bola rolando, o Grêmio até fez, de forma surpreendente, uma partida bem razoável. Defensivamente o time foi bem, o Inter teve apenas o lance do gol, numa jogada individual e isolada, e mais nada. Ofensivamente o time poderia ser mais incisivo, mas aos poucos a melhora vai acontecendo. O time, aos poucos, vai sendo arrumado pelo Renato, já que o estrago deixado pelo Luxemburgo foi maior do que o imaginado. Uma das coisas que gosto no Renato é que ele não espera o pior acontecer para mexer no time, se a coisa não está legal, no primeiro tempo ele já mexe. Isso é coisa de treinador que tem leitura do jogo, e foi o caso do Adriano ontem. Ele estava pedindo para ser expulso, a arbitragem deixou passar uma oportunidade, e o Renato o sacou do time para colocar em campo o Ramiro, que por sinal, entrou bem de novo e a cada jogo vai me deixando mais bem impressionado com o seu futebol.

Mas então, porque eu disse lá no início que o jogo não foi bom? Bota na conta do Inter e da arbitragem. Chega a ser risível eles dizerem que foram prejudicados, já que o pênalti em cima do Kleber e convertido pelo Barcos aconteceu e que o Jorge Henrique foi muito bem expulso (ele fez a falta sobre o Barcos, era falta para cartão amarelo e ele já tinha esse cartão). Não vou citar as outras duas expulsões já que, além de nenhuma ter sido merecida, foram nos acréscimos e acabaram não fazendo diferença no resultado final do jogo. A bronca dos colorados sobre a não-expulsão do Adriano até é justa, mas ali houve também a inteligência do Renato em tirar ele do campo a tempo, pois se ele continuasse certamente acabaria expulso. Agora, a cera e o anti-jogo protagonizados pelo time de vermelho, principalmente no segundo tempo, foi coisa digna de um timeco de Gauchão quando joga contra um grande na capital. Perigo de gol foi o que o senhor Fabrício Neves Corrêa mais apitou no clássico. TUDO era marcado falta a favor do Internacional. D'Alessandro se atirava no chão era falta, Damião tropeçava na bola era falta, Josimar mergulhava no gramado era falta, e tudo isso com a conivência da arbitragem. Isso sem contar o D'Alessandro querendo apitar o jogo, como aliás ele sempre faz. Ou seja, foi o anti-futebol na essência, era o Grêmio, com seus problemas, mas tentando jogar, e o Inter fazendo tudo pra bola não rolar. Foi lamentável, e mais lamentável ainda é comemorar isso como se fosse uma grande conquista. Enfim, com tudo o que aconteceu, o resultado de 1x1 ficou de bom tamanho. Que venha o Coritiba.

Saudações gremistas.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Belo texto Léo, eu como disse acho que os 2 times foram prejudicados pela arbitragem, o Inter talvez um pouco mais, pois a expulsão de Adriano ficou "no quase" enquanto á do Jorge, foi concretizada, mas houve um pouco de exagero, principalmente da parte do D'Ale.

    Em relação aio Grêmio ter sido melhor, acho que o jogo acabou sendo nivelado por baixo, jogo truncado, digno da rivalidade, mas sem espetáculo técnico.

    Quanto ao Renato ter medo, me desculpe, mas essa postura não foi apenas diante dos Colorados, eu fiquei CONSTRANGIDO com a postura do Grêmio diante do Corinthians, como eu bem coloquei na minha crônica sobre aquele jogo.

    No mais, gostei muito de sua Estréia, Go to the HEAD's

    ResponderExcluir