Amigos, o Corinthians tem tido grande sucesso em campo nos últimos anos, eu tenho elogiado muito os feitos obtidos desde a gestão Andrés, a profissionalização da gestão, o estilo Europeu de comando, a qualidade do Marketing, da captação de recursos para o futebol, da parceria com Ronaldo e os frutos que isso trouxe, enfim. Sou um entusiasta da gestão Andrés, e dessa continuidade com Mário Gobbi, mas algumas atitudes drásticas demais estão prejudicando a gestão e por consequência o clube, foi assim quando o Corinthians aceitou a primeira oferta da janela por Paulinho (como já coloquei neste espaço) e assim agora com Chicão, a postura do Corinthians nesse caso foi totalmente desrespeitosa com o atleta, uma postura que beirou o infantil, o atleta manifestou desde o início que não queria sair, por sua vez o Corinthians se esquivava, mas nos bastidores todos nós já sabíamos que o Corinthians tramava á todo custo a saída de Chicão, e por que isso? Chicão não apresentava nenhuma deficiência técnica que o impedisse de permanecer no elenco e seguir ajudando o Corinthians, ao contrário, Chicão seria muito útil permanecendo, mesmo que como opção de banco.

Chicão não fazia barulho para jogar, ao menos não recentemente, não era um estorvo no elenco, poderia muito bem ter permanecido, para que pudesse continuar brindando nosso elenco com sua qualidade, Chicão não é qualquer um, Chicão vestiu por 245 vezes a camisa do Corinthians, fazendo 42 gols e levantando 8 Taças, com participação ativa em ao menos 6 delas, e foi um zagueiro espetacular, formando dupla com William e após Paulo André. Chicão foi "premiado" por seus feitos sendo mandado pro Flamengo, não tem nexo nenhum o que a diretoria declara e Chicão está completamente correto de falar a verdade a respeito, coisa que nem passou pela cabeça dos Diretores Alvinegros.

Em relação á Chicão, eu o desejo sorte, apesar de ele estar indo trabalhar com Mano Menezes, que (para clube) é um excelente treinador, e que está tentando reunir a turma (Chicão se junta á Elias e André Santos no Flamengo) Chicão vai para um time muito tumultuado, onde nunca há certeza se vai receber ou não o salário, com um elenco limitado, boas peças, como as citadas, além dos que lá já estão, mas um elenco inconsistente e no qual é difícil imaginá-lo brigando por grandes conquistas, como no Timão.

Quero deixar claro aqui que não sou opositor á gestão Gobbi, ao contrário, sou contra o retrocesso que representa o grupo de oposição liderado por Paulo Garcia (é só coincidência, não tenho a grana deles) mas situações como essas não podem passar desapercebidas, o Corinthians tinha e tem o total direito de pensar o que quiser em relação á seus atletas, mas o mínimo que tem de fazer é ser transparente com o atleta e com o torcedor, e se tem uma coisa que a direção do Timão não foi nesse caso é transparente.

Em relação á Chicão, resta-nos reconhecer e agradecer por tudo que fez pelo Corinthians, nosso eterno capitão, nosso eterno símbolo de raça e de precisão, e desejar sorte, até por que ele vai precisar de muita principalmente em relação aos vencimentos.

A Arrancada Começou















O Corinthians deu um importante passo esta rodada diante do Criciuma, vocês podem dizer, ok, era o Criciuma, mas a consistência de jogo do Corinthians, marcando a saída de bola, e buscando sempre o ataque animou, o Corinthians dominou durante todo o jogo, nunca se acovardou, nunca deixou de ter energia, todos (com exceção de Ibson) participaram bem do jogo, o time foi compacto, foi perfeito e o time da casa não viu a cor da bola. Mesmo com todo o time tendo jogado demais, cabe destacar Renato Augusto, que fez uma partida absolutamente impecável, e um golaço, o craque do jogo, o craque do time e não vejo por que não possa ser um dos craques da seleção, acho que ele tem plenas condições de brigar não apenas por vaga entre os 23 de Felipão, mas entre os 11. com Oscar e Hulk.

Se o Corinthians conseguir manter este nível de atuações, e até elevá-lo, tem tudo para brigar por mais essa taça.


E você, o que achou sobre a saída de Chicão e a atuaão diante do Criciuma e em relação á Renato Augusto? Participe!

Até a Próxima!
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Não só jogou com William mas com Leandro Castán e PA. Falta de respeito com um ídolo da Fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo, esquecí o Castán, fizeram uma dupla fantástica, Chicão, como na foto, sempre foi símboo de raça, sempre demonstrou amor a este clube, ele merecia no mínimo um pouco mais de SINCERIDADE de nossos dirigentes.

      Excluir