Pessoal tivemos o maior clássico do Rio Grande do Sul, o Grenal neste último domingo, em um jogo típico do RS, tivemos um jogo truncado e com o resultado final de 1 a 1. o Grêmio surpreendeu, jogando em um 3-5-2, vindo com três zagueiros, devido as ausências de Zé Roberto e Vargas e promoveu a estreia de Rodolpho. Pelo lado do Inter a baixa foi Índio, o homem grenal, assim continuamos com Ronaldo Alves.



O Grêmio saiu na frente quando aos 16 minutos, Kléber sofreu um pênalti de Willians, na cobrança Barcos abriu o marcador aos 18, primeiro gol em Grenais na Arena. O Inter respondeu rapidamente e em grande jogada de Willians este cruzou e Damião marcou o gol de empate.


Daí por diante infelizmente a grande figura do jogo passou a ser o árbitro Fabrício Neves Correa, que vergonhosamente mostrou-se tendencioso e não expulsou três jogadores na primeira etapa, Willians por parte do Inter e Adriano e Bressan pelo lado do Grêmio, o que poderia ter mudado a história do clássico. Tanto que Adriano puxou D'Alessandro pela camisa aos 33 minutos onde deveria ser expulso, tanto que Renato Gaúcho o tirou de campo logo em seguida, colocando Ramiro em seu lugar.

No segundo tempo, Dunga tirou Ednei e colocou Fabrício, passando Jorge Henrique para a lateral direita. Aqui achei de certa parte um erro de Dunga, pois se olharmos o segundo tempo Jorge Henrique que estava jogando fora de posição e Fabrício foram expulsos.


Jorge Henrique foi expulso por falta inexistente em Barcos na entrada da área, que se valeu da malandragem e se jogou, o que causou revolta dos jogadores, com isso Josimar teve que ir para a lateral direita, e o empate passou a ser um bom resultado.

No finalzinho, Fabrício foi expulso por atingir Ramiro com o braço, aqui cabe ressaltar mais uma vez que o teatro do jogador gremista induziu a arbitragem a mais um erro, mas Fabrício precisa parar de ser expulso, pois já esta ficando marcado pelas arbitragens. No último lance do jogo, Werley acabou expulso e o clássico acabou em 1 a 1.

Tivemos a estréia de Scocco, mas devido as circunstâncias do jogo, não foi possível ele ter uma grande atuação. Bom resultado para o Inter, pois atuava fora de casa no primeiro Grenal da Arena. Para a próxima rodada o Inter joga em casa nova, em Novo Hamburgo, contra o Atlético Paranaense, o Inter ficará com um jogo a menos, que os adversários, pois não atuará na rodada do meio da semana, mas neste momento encontra-se no G4. Deveremos ter a reestreia de Alex pois Jorge Henrique e Fabrício foram expulsos. 

Em linha gerais foi um bom resultado, mas achei que o Inter jogou abaixo do seu potencial e o Grêmio entrou em uma retranca para não perder, e sentiu os desfalques, uma pena a arbitragem ter praticamente decidido a partida, reclamações dos dois clubes, mas a reclamação do dirigente gremista em dizer que D'Alessandro apitou o jogo chega a ser hilariante, pois se isto tivesse ocorrido teríamos as duas expulsões do Grêmio de Bressan e Adriano consolidadas. Mas vamos em frente após este empate contra tudo e contra a arbitragem buscamos um ponto na Arena.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. Vale ressaltar q o juiz é gremista

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela Crônica de Mário Magalhães, acho que o juiz prejudicou os 2 LADOS..Mas é visível que realmente prejudicou mais o Sport Club Internacional...Não entendí a revolta do D'Ale

    ResponderExcluir
  3. O D'Alessandro, ao meu juízo, estava "esfriando" o jogo. O Internacional, no momento, estava em desvantagem numérica. Vale um elogio ao comportamento das torcida. A do Inter, em menor número, a do Grêmio, em maior numero. Rivais só no esporte. Tem uma luz no horizonte. Talvez volte a civilidade. Gostei do Gre-Nal. Peleado, o melhor do mundo. Desculpes o exagero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luís, realmente a civilidade da torcida chamou a atenção, espero que seja sempre assim..O D'Ale tinha razão de reclamar, mas foi um tanto forte demais, acho que isso pode prejudicá-lo e ao Inter, na sequência da competição.

      Excluir