Amigos, tivemos na noite passada no Rio o UFC 163 (ou UFC Rio 4) onde tivemos nas principais lutas da noite, dois resultados bem distintos para o Brasil, tivemos a grande vitória de José Aldo, que controlou muito bem o seu oponente Coreano e estava á caminho de vencer por pontos, pois já havia vencido os 3 primeiros Rounds e caminhava á passos largos para vencer o combate, graças a pouca incisividade de seu oponente, quando á 2:04 do 4º Round a luta foi interrompida pela arbitragem, com TKO de José Aldo, após o lutador Sul-Coreano sofrer uma luxação no ombro, facilitando assim, o trabalho do Brasileiro. Em relação á José Aldo, eu acredito que a lesão de Jung não diminua os méritos da vitória do Brasileiro, é claro que no MMA tudo pode acontecer e segundos fazem a diferença, mas Aldo é acima de tudo muito concentrado, muito ciente e focado nos seus objetivos, era muito difícil que Jung finalizasse a luta com K.O ou Submission no 5º Round. O lado bom para o Coreano é que com esse fato, ele pode ir "chorar" uma revanche para Dana White, vamos aguardar os próximos acontecimentos, para sabermos qual será a próxima defesa de título de José Aldo.

Agora é a hora triste, hora de falar de Lyoto Machida que infelizmente foi derrotado por Phil Davis, era nítido em suas declarações recentes, e ainda mais em seu semblante que a pressão estava toda nele, ele mesmo se cobrava, se pressionava, além da pressão externa que é muito grande, e sabemos que nas lutas e principalmente no MMA, o fator psicológico conta muito, e Davis foi perfeito nesse aspecto, veio muito focado no seu objetivo, com uma estratégia muito bem traçada de manter a distância, de dominar o centro do Octagon, e de conseguir as quedas no fim dos Round's, Davis conseguiu uma vitória arrasadora, com muita autoridade sobre o #1 do Ranking dos meio-pesados, com isso ele deve ganhar muito status junto á Dana White, e ele soube se promover e tirar o proveito disso, já declarando estar preparado para encarar Jon Jones. Quanto ao Lyoto, ficou difícil, a derrota, mesmo que por decisão dividida, ou "duvidosa" já seria uma situação bastante complicada para ele dentro do UFC, mas essa derrota em particular, da maneira como foi, para o #8 do Ranking, ficou bastante complicada e o Lyoto vai ter que trabalhar muito para superar esse momento difícil e voltar a sonhar com um novo Title Shot contra Jon Jones.

Quanto aos demais resultados, a vitória de Mutante, sobre Marreta, já era esperada, o que surpreendeu foi a rapidez com que a luta foi definida. Thales Leite e Bodão foram muito bem, conseguiram vitórias consistentes. Lamenta-se as derrotas de Vinny Magalhães e Iliarde Santos, foram duas derrotas bem duras.

Amanda Nunes, que vitória espetacular sobre a Alemã Sheila Gaff, o dominio foi desde o soar do gongo até os 2:08 minutos de luta, uma vitória obtida com muita autoridade, que credencia a Brasileira á pleitear uma luta de cinturão num futuro próximo, contra Ronda Rousey.

Serginho Moraes, foi outro que deu show, confesso que não gostei muito dele no TUF, mas sua vitória foi muito consistente, uma finalização em triângulo belíssima, e calou qualquer crítico, inclusive eu, parabéns ao Serginho.

Pra fechar em relação ao UFC, vou falar um pouco sobre o Viscardi, muitos me questionaram, sobre meu comentários em relação á ele no TUF, e que ele teria respondido com essa luta, gente, eu nunca disse que o Viscardi é mal-lutador, disse naquela oportunidade que ele tem mais força física do que técnica e que não era lutador pra chegar á final do TUF, apenas isso, mas exatamente essa força é um grande trunfo dele e pode levá-lo á lutar no Card Principal, dentro em breve. Foi uma vitória muito consistente.

Ah, só uma coisinha, Vitor Belfort, tem tido um comportamento de bastidores lamentável, tentando colocar contra a parede a direção do UFC, como se ainda estivesse no auge, como se ainda estivesse no nível de anos atrás e pudesse fazer exigências, poucos hoje podem isso, acho que apenas Jones, Aldo e Silva, tem esse status na organização, acho que o comportamento recente, de Belfort (que estava na Arena, com um Ar meio Abutre) pode virar-se contra ele, ele que não fique de olho bem vivo, pois já não é figura indispensável no UFC.

Essa semana também ocorreu o Bellator 97, a franquia cresce cada vez mais, e em matéria de Card deve pouco ao UFC, os destaques da edição foram as fantásticas vitórias de King Mo, Michael Chandler e Patrício Pitbull. Ocorrerão nas próximas edições do Bellator as Super-Lutas entre Quinton "Rampage" Jackson vs Tito Ortiz (recém-contratado) e King Mo. Lutas que devem se repetir na companhia de Pró-Wrestling TNA, (Total Nonstop Action) que tem também contrato com os 3 atletas e é exibida também pela Spike TV assim como o Bellator.

Amigos, o que acharam dos Brasileiros no UFC? E Belfort? E as Super-Lutas do Bellator? Opine!

Até a Próxima!


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours