Amigos, tivemos esta noite o WWE Money in the Bank, um excelente PPV, com algumas surpresas, e com vários bons combates. Vamos á análise combate á combate e classificar o show.

Divas Championship Match - AJ Lee (c) venceu Kaitlyn - Nota 6

Olha, eu fui criticado no Facebook quando coloquei que AJ é uma campeã mais interessante que Kaitlyn, mas isso é fato. AJ deu nova vida á Divas Division com seu talento de Atriz e suas histórias malucas. Num combate entre as 2, fica claro que Kaitlyn IN RING é melhor, ela carregou o combate, isso foi evidente. Mas AJ nos Moves que sabe, surpreende, até nisso ela é interessante, ela tem coragem de propôr algo que jamais se esperaria dela, por seu tamanho e delicadeza. O Combate não foi dos mais empolgantes (em matéria de Luta) mas o título segue em boas mãos.

WWE Tag Team Championship Match - The Shield (c) venceram The Usos - Nota 9.5

Sim, I Believe in the Shield, the "Legend" Shield, o The Shield segue campeão, mas a menção honrosa desse combate vai toda para os Usos, que Wrestlers espetaculares, há muito tempo eu não via um combate de Tag Team que me emocionasse, eles carregaram a técnica do combate, dominaram, mostraram o que são capazes, mostraram que merecem um Push, merecem o Título de duplas da WWE, só uma imbecilidade muito grande tira os Usos da Rota de título e do cenário favorável na WWE, e como o meu Amigos do nosso BLW Rafa Alves disse; "Fico imaginando os Usos, numa das Indy's", pois é, pensem nesses caras numa ROH, até mesmo na TNA que tem MENOS FRESCURA que a WWE, numa TNA eles estariam próximos do que são os "Aces & Eights". Que trabalho fantástico.

O Shield segue bem, forte, valorizado, mas está mimado pela WWE, a WWE está nos empurrando "Novas Lendas" e acho que não deve ser assim, eles são excelentes, vão nos brindar por anos e anos, mas não podem vencer por imposição, passar por cima de tudo. Será que nem o "Brothers of Destruction" farão frente á eles no Summerslam? Parem com a FORÇAÇÃO DE BARRA, Paul e Vince.

E outra, a WWE quebrou a cara colocando esse combate no Pré-Show, foi o 2º melhor da noite.

Intercontinental Championship Match - Curtis Axel (c) venceu The Miz - Nota 6.5

O combate foi fraco, e foi por culpa do McGillicutty (Axel), tudo bem, ele é um cara esforçado, que vem trabalhando á anos nesta companhia, um Wrestler de força, mas não tem condições de encarar um The Miz valendo título. The Miz se portou bem, fez bons movimentos, mas Axel não ajudou. Curtis Axel está bem calçado, tem Triple H e Dwayyyne "The Rock" Johnson como Padrinhos, mas só o Q.I não deve segurar Wrestler no ME, se fosse o Alex Riley ou o próprio Zack Ryder, até mesmo nomes como R-Truth e Kofi Kingston, o combate seria mais interessante, pois eles vendem bem os gopes e tem também técnica, o Axel é um Wrestler de força, mas que não tem técnica, não vende bem os golpes e não tem carisma.

Sobre The Miz, que momento difícil de sua carreira hein, um cara que já bateu á John Cena num ME de Wrestlemania, Miz está no fundo do poço, não tem mais pra onde ir, algo está acontecendo nos bastidores, ou o Mike Mizanin toma posiçãonos bastidores e muda esse cenário, ou ele vai cair de vez no ostracismo.

Money in the Bank for the World Heavyweight Champ Contract - Nota 7.5

Bem, o combate foi bom, mas foi um pouco rápido. Não me surpreendeu a vitória de Damien Sandow, quem leu minha antevisão sabe que elogiei suas qualidades de Wrestler, a maneira como ele alia bem a técnica e a força e o seu personagem é muito bom. Eu vejo Sandow pronto para ter um Reinado SIM, mesmo que apenas de transição, já que a Rota do WHC vive um momento difícil com Dolph Ziggler e Alberto del Rio. Cody Rhodes é outro que sai fortalecido desse combate, pode até ter um Face-Turn (o que eu não aprovo, pois ele é Heel Nato). Já Wade Barrett á meu ver sai enfraquecido desse combate, vamos ver qual caminho ele vai tomar agora. Dean Ambrose apareceu bem, e foi importante que ele não vencesse, o Shield tá criando um status de imbatível muito perigoso, a maleta está em boas mãos.


World Heavyweight Championship Match - Alberto del Rio (c) venceu Dolph Ziggler - Nota 9

Enquanto houve combate foi maravilhoso, como tem química Del Rio e Dolph Ziggler, os dois tem muita técnica, não dá pra negar isso. Daí, apareceu AJ Lee, e acabou com o combate, o problema é que provavelmente ela tirou Dolph Ziggler da Rota do WHC, deve vir uma feud contra Big E, e sinceramente não sei se Dolph continuará como Main-Eventer, tudo vai depender de como a história irá transcorrer e qual será a reação dos fãs em relação á isso.

Singles Match - Ryback venceu Chris Jericho - Nota 7

Sim, está se tornando típico, Jericho faz um combate espetacular e perde, mas ele já reconheceu que o que quer é seguir neste negócio e elevar os mais novos, o fato é que mesmo querendo que essa realidade mudasse, já sabíamos que ele saira em turnê com sua banda Fozzy e precisava de uma razão para isso, portanto, esperávamos que ele se "lesionasse" para que a WWE pudesse dar uma desculpa para sua ausência, mas não ocorreu, perdeu por Roll-Up, na boa, se era pra acontecer isso que tivesse ganho o combate e fosse massacrado como vingança hoje no RAW, seria muito mais inteligente, mas a WWE e sua eterna necessidade de dar Push aos protegidos, como já lemos aqui, e Ryback bateu á Chris Jericho. Nos resta ver amanhã no RAW o que farão ao Y2J.

Você deve estar se perguntando, por que eu não comento sobre Ryback, há algo á dizer sobre Ryback?

WWE Championship Match - John Cena venceu Mark Henry - Nota 6

O combate teve alguns momentos de se dizer "Oh", mas foi chato e fraco, ao menos eu caí na ilusão e tentei iludir vocês dizendo que Cena carregaria o combate na técnica, carregou o castigo da brutalidade de Henry, mas no final, deu o óbvio, venceu e terá (muito provavelmente) no Summerslam Daniel Bryan como adversário e a sombra de um Randy Orton com a maleta, dias difíceis para Cena no futuro.

Money in the Bank Match for WWE Champ Contract - Nota 9.5

Que combate maravilhoso, chegou á me lembrar os bons tempos desse tipo de Match, todos apareceram bem e tiveram destaque; Daniel Bryan incendiou o público com suas manobras arriscadas e impressionantes. RVD arrebentou, fez jus á toda a promoção que recebeu e se quiser reformar-se fará com todas as honras, pois foi um show. Sheamus apareceu também muito bem, era o meu favorito antes do combate, mas conforme o tempo foi passando percebi que não daria mesmo para ele, estava entre Orton e RVD, porém envolveu-se bem com RVD e isso pode sim culminar no Summerslam, já que a Crowd não reagiu á ele e inclusive o vaiou. CM Punk que naõ venceria de qualquer forma pois tem outros plano, mas teve uma bela participação. Christian foi quem menos teve momentos marcantes, mas ainda sim foi bem e está fortalecido. Todos os que saíram derrotados por Orton se fortaleceram, pois esse foi um combate á ser falado por muito tempo (apesar de seu final controverso).

Randy Orton WINS - Então, quem acompanhou minha matéria de Antevisão e quem acompanha meus cometários nas Redes Sociais, sabem que Orton era minha 3ª opção de palpite, mas no meio do combate deu pra perceber que Sheamus não levaria, e aí Orton, passou á ser a grande aposta com RVD (isso, á meio do combate eu cheguei á pensar no impossível) correndo por fora, e deu Orton, a maleta está em excelentes mãos, Orton é um dos caras, junto á CM Punk, Sheamus (e talvez Bryan), que tem credibilidade e "costas largas" á ponto de bater á John Cena.

Mas não me venham com esse papo de "Orton vai fazer Heel Turn", já deve ser o 1554º Turn de Randy Orton, por favor, o único Face nesta companhia que teria cacife pra bancar um Turn de Orton seria CM Punk, um Chris Jericho em Alta (não nessa fase de derrotas que vive) e talvez um Sheamus, não John Cena que tem (no mínimo) metade da torcida contra, então esqueçam, Orton estará mais á Tweener, tendo atitudes mais drásticas, mas longe de voltar á ser o Legend Killer de outros tempos. Resta agora saber quem Randy vai encarar em definivo quando for fazer o Cash, se Bryan ou Cena, o fato é que a Feud com Cena é inevitável e isso me lembra aquela Feud entre Orton, Cena e Sheamus, vamos aguardar.


Money in the Bank - Avaliação Geral - Nota 8.5

Em geral foi um grande show, discordar dos resultados faz parte do Pró-Wrestling, mas tecnicamente tivemos vários combates bons, alguns mais fracos como mostraram as notas, outros Wrestlers injustiçados, mas no apanhado geral a WWE foi até melhor do que costuma ser, renovo os meus Parabéns á: The Usos, Randy Orton, Daniel Bryan e RVD que pra mim são os que mais saíram fortalecidos esta noite


E você, o que achou?


Até o nosso próximo encontro falando de Wrestling, aqui ou no BLW

Maiores Interações: @adrianogarcia10



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

5 comments so far,Add yours

  1. ACHO QUE TIRANDO A DA AJ VOCÊ TEVE BOAS OPINIÕES ACHO QUE A AJ E MUITO ATRIZ
    TÁ LÁ PARA ARRANJAR CONFUÇOES E TAL ACHO QUE TERA UM BOM PAPEL NO TOTAL DIVAS POIS E BEM POLEMICA MAS ACHO QUE ELA E MELHOR COMO TIPO UMA MANANGER DO MAL DO QUE COMO LUTADORA
    PARABENS GRANDE TRABALHO COMO SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thais, enfim, todos os pontos de vistas em relação á uma "Maluca" como AJ Lee são válidos, mas ela deu uma nova visibilidade á Divas Division!

      Excluir
  2. Gostei do artigo, acho que o MITB Blue merecia uma nota um pouco maior, concordo em que Cody Rhodes é um heel nato, não seria boa ideia um face turn, mais provavelmente ele virará, pois cativou o público no seu GRANDE momento nos minutos finais da MITB, Sandow sempre espetacular, infelizmente poucos mais os sábios percebem isso, acho que Chris Jericho poderia adicionar mais emoções ao MITB REd, e causar uma nota 10 ao combate, mais em fim, o PPV foi bom, não gostei da vitória de Cena, não pela minha implicancia com ele, mais porque acho que Mark Henry merecia a vitória, ele pode realmente estar de saída da WWE, e por tudo que fez, Cena sempre dando muito lentidão ao combate e isso me irrita, a esse combate eu daria uma nota 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, 7.5 pra Blue Briefcase por ter sido um tanto rápido e por não ter tido uma aparição tão boa de nomes como Barrett e Cesaro...Sobre o Sandow, falta VISÃO á muito fã de PW, dizem que não luta nada, que é ridículo..SÃO CEGOS..

      Jericho causaria sim uma Nota 10 ao combate, como foi 10 a nota para sua Match contra RVD...

      Era meio FATAL que Henry não vencesse...

      Só sinto falta de não ter percebido o trabalho que fizeram os Usos

      Excluir