Amigos, eu sempre costumo dizer que o futebol não é uma ciência matemática, tudo pode acontecer, mas ontém na Recopa, só o imponderável explicaria uma virada do SPFC pra cima do Corinthians e a perda desse título, a diferença hoje entre as equipes é muito grande, e essa diferença apareceu em campo, além do fato de que o retrospecto Corinthiano, tanto em jogos decisivo, quanto nos confrontos recentes, é muito favorável.

No jogo em si, a diferença foi gritante em campo, o Corinthians bem organizado, com a posse de bola, com triangulação de jogadas, com objetividade. Enquanto o SPFC acuado, fechado, usando os chutões, nervoso em campo, sem troca de passes, sem criação, aquela velha história de ser um "Bando de bons jogadores", enfrentando um Corinthians, que além de ter melhores jogadores do que o SPFC, é muito mais organizado, é montado, é muito mais forte como elenco em sí, e muito mais bem administrado fora de campo.

O Corinthians arrebentou com o SPFC, partidaça de nomes como: Sheik, Guerrero, Danilo, Romarinho, Edenilson, a dupla de zaga, enfim, o time inteiro jogou demais, contra um SPFC que além de jogar mal no coletivo, vivia mais um dos terríveis dias individuais de Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano, com isso a missão do SPFC de reverter o resultado ficou ainda mais difícil, por sinal, a visão que se teve é que Autuori mandou o time á campo com a intenção de "perder de pouco".

Esse título, essa vitória, tava tão no papo, que a minha reação como torcedor e a de muitos foi normal, tanto que o que mais me marcou foi a presença de Paulinho, que mesmo após ser empurrado para o Tottenham (como eu disse semanas atrás, veja nos destaques), esteve lá no Paca, apoiando e emocionando á todos os envolvidos, desde torcedores aos companheiros e ao Tite, que o abraçou fortemente.


Os Caminhos distintos de Corinthians e SPFC

O Corinthians agora, pode dizer que ganhou um clube Brasileiro poderia ganhar (até por que, vencer Libertadores é muito mais relevante do que a Sulamericana), isso tudo graças á boa administração, o legado de Andrés, que com o apoio de Ronaldo, sua visão de futebol e os bons relacionamentos que construiu, conseguiu dar ao Corinthians um "Padrão Europeu de Gestão", hoje temos um excelente elenco, que é mantido graças ao bom caixa no Depto de futebol, muito impulsionado por uma fantástica gestão de marketing, essa gestão á partir de Andrés e segue com Gobbi, sabe explorar todo o potencial que o Corinthians tem como marca, sua enorme Nação apaixonada.

Em campo, o Corinthians tem em Tite o total domínio do grupo, sabendo explorar o potencial de cada um, e usando a meritocracia, com isso Tite mantém todo o elenco motivado, essa conquista da Recopa, e a constante renovação (mantendo a qualidade) do elenco desde 2009, faz com que o Timão não perda a sede de títulos, existe limite para esse Corinthians?

Já o São Paulo sua soberba, o colocou nesse estágio, até a gestão Marcelo Portugal Gouvêa (que Deus o tenha) mesmo quando o clube não estava vencendo, o clube era administrado de maneira profissional e coesa, hoje o SPFC é administrado de forma semi-varzeana, com intrigas, com gente despreparada que jogam uns contra os outros dentro do clube, seguiram á risca o que disse o hino, e preferem idolatrar as glórias do passado e vangloriar-se do que já é distante, do que vislumbrar um futuro.


O Corinthians tem um caminho, tem tudo pra continuar no topo, um trabalho fantástico como o que vem sendo feito nos últimos anos não se destrói assim. Já o Tricolor, não vê horizonte, já que as opções que tem para sucessão Presidencial são pífias, o time está num abismo administrativo.


Diante desse cenário tão distinto, cabe a pergunta: Quem é o SOBERANO agora?



Maiores Interações: @adrianogarcia10

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Para ser campeão de tudo é preciso ganhar a sul-americana

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas a Sulamericana no atual estágio do Corinthians seria uma regressão (como houve regressão no Inter) mas se pensarmos da forma literal, realmente está correta essa afirmação

    ResponderExcluir