Pessoal a Coluna aqui do Papo do Torcedor Colorado, vem trazendo sorte ao time e nesta semana em dois jogos o Internacional alcançou duas boas vitórias, sobre o América-MG pela Copa do Brasil e sobre o Fluminense pelo Brasileirão.

Kenny Braga: Agenda cheia Bruno Alencastro/Agencia RBS
Na quarta-feira pela Copa do Brasil, o Internacional enfrentou o América Mineiro, em Caxias do Sul e teve que se sacrificar muito para chegar a vitória por 3 a 1, construída toda no segundo tempo e de virada. No primeiro tempo com a escalação de Jackson como volante, o Inter atuou muito mal e indo para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de Rodriguinho.

Para o segundo tempo, Jorge Henrique entrou no lugar de Jackson e a equipe melhorou, chegando ao empate através de uma penalidade cobrada por D'Alessandro. Três minutos depois Forlán recebeu um cruzamento e chutou de primeira a bola desviou no zagueiro e foi para o gol 2 a 1. 

No finalzinho do jogo, o Inter estava com o ataque sendo formado por Mike e Maurides, e o segundo, marcou um belo gol em cruzamento de D'Alessandro. Na comemoração Maurides acabou lesionando-se e ficará de fora por 3 meses, mas não o condeno pela comemoração, pois é um jovem e estava feliz pelo gol.

O resultado da uma boa margem para o jogo de volta na próxima semana, onde o Inter poderá até perder por um gol de diferença que estará classificado, mas acredito que a equipe pode retornar de Minas com uma vitória, pois o time é muito superior ao esforçado América-MG.

Diego Forlán marca contra o Fluminense (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)
No sábado em Macaé, sim o Inter teria um grande desafio pela frente, o atual campeão brasileiro, o Fluminense. O grande destaque deste jogo foi Forlán, que marcou dois gols e chegou a 16 gols na temporada. O Inter começou na frente aos 19 minutos em belo lançamento de Forlán para D'Alessandro, chutar de direita e abrir o placar. Aos 33 Forlán fez 2 a 0 com grande ajuda de Digão, que tentou recuar para Diego Cavalieri.

Quando o jogo parecia que estaria controlado, aos 34 minutos Carlinhos diminui para 2 a 1 e parecia que o Fluminense estaria novamente no jogo, mas aos 40 tivemos a grande pintura do jogo, um belo gol olímpico de Diego Forlán, assim o Inter chegava aos 3 a 1.

No segundo tempo o Inter recuou e ficou apenas especulando o Fluminense a proporcioná-lo um contra-ataque, mas foi o Fluminense que chegou ao gol, com Fred aos 7 minutos. Depois o jogo virou defesa contra ataque, com o Fluminense tentando através de bolas levantadas na área e Muriel, salvando e ao mesmo tempo caindo e matando tempo, que garantiram mais uma vitória ao Internacional

Com a vitória o Inter chegou ao 5º Lugar e no próximo final de semana irá enfrentar o Flamengo, possivelmente em Novo Hamburgo, mas se a CBF não liberar o Estádio do Vale, o jogo deverá ser no Centenário, em Caxias do Sul. Mas antes, na próxima quarta em Belo Horizonte, o adversário será novamente o América-MG pela vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

Dunga, Fluminense x Internacional (Foto: Celso Ávila/Futura Press)

Mas tenho que elogiar muito é ao Técnico Dunga, que vem fazendo milagres com a equipe, pois com muitos desfalques, em ambos os jogos, teve que fazer uma série de adaptações e que felizmente acabaram proporcionando duas boas vitórias ao Inter. Nos dois jogos, Fabrício atuou como meia e no sábado foi a vez de Jorge Henrique também atuar como meia e até Ednei fez sua vezes de volante no jogo de sábado. A única experiência que não deu certo foi Jackson como volante na quarta. 

Em linhas gerais a equipe esta muito bem, mas com os retornos de Willians, Aírton, Damião e a estréia de Alan Patrick, espero que o Inter continue com a mesma pegada e se confirme como um dos grandes candidatos ao título do Brasileirão 2013. Assim encerro este Papo de Torcedor, abraços e até a próxima semana, quem sabe com mais duas vitórias coloradas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Muito bom. Gostei do teu estilo. Quanto ao Inter, eu também estou otimista. Se não der para ser Campeão do Brasil não faz mal. Só o Cruzeiro em 2003 foi campeão brasileiro como equipe fora do eixo RJ/SP. É quase que terrivelmente impossível, improvável ou proibido equipe de fora do eixo RJ/SP campeão por pontos corridos. O Internacional de 2005 é o exemplo. Mas, quem sabe o sobrenatural pode acontecer. Embora que sem CEP fique mais difícil ainda. Para mim, o grande título de 2013 é o Beira Rio reformado. Gostei do teu estilo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Eixo tem tido grande influência no vencedor final do Brasileiro, seja em relação á Cariocas ou Paulistas, mesmo sendo de SP, não posso deixar de concordar com tal afirmação.

      Excluir