Amigos, é bem controverso o tema deste 3º "Papo de Torcedor" nessa nova fase de minha atuação Blogueira, e não poderia ser diferente, pois eu venho deixando bem claro que a minha proposta é dizer o que ninguém diz, seja por falta de visão, seja por falta de coragem de dizer algo diferente. Pelo título da matéria está bem claro que eu sou contra escalar Renato Augusto de máscara na decisão, não pelo ponto de vista técnico e médico, mas sim pelo clássico e pela atmosfera do jogo, nós vamos falar muito sobre isso, mas antes vamos falar um pouco sobre como fica o elenco sem: Danilo, Renato Augusto e Douglas.

Bom, o Corinthians emprestou para a Ponte Preta os bons meias Ramirez e Giovanni, mandou o Jorge Henrique embora e agora acaba de perder 3 importantes meias, repentinamente, um elenco muito bom (e até um pouco inchado) acaba por estar sem opções, acho que faltou um pouco de planejamento para as posições de meio e ataque, prevendo essas mudanças, visto que Maldonado é 1º Volante e Ibson não é um jogador que se possa confiar, acredito com isso que podemos fazer alguns testes afim de evitar que Renato Augusto jogue sem plenas condições um jogo dessa magnitude.

Quem me conhece sabe que eu não quero que Ibson jogue de titular no Corinthians, mas realmente com Renato de fora a principal opção é mesmo ele, fazendo a meia com Romarinho. Infelizmente, o Guilherme Andrade está lesionado e não volta á tempo, se ele estivesse á disposição, seria uma opção para que fizesse a lateral direita e Edenilson fosse deslocado para o meio. O fato é que teremos que testar opções vindas da base no banco e eu vou mais longe, temos Zizao, que trabalha duro diariamente, e que nas chances que teve no Paulistão, mostrou que tem sim condições de compôr o banco, e acho que a Comissão Técnica tem que entender isso nesse momento, afinal, se o plano é vender camisas dele na China, como os Chineses comprarão, se não o vêem ser relacionado, Zizao ao meu ver tem sim condições de compôr banco numa situação como essa, caso contrário, pode ser emprestado ou mandado de volta á China.

Agora sim, já falamos de supostas opções para suprir as ausências de Danilo, Renato Augusto e Douglas, além de Emerson Sheik, agora vou explicar o por que sou CONTRA a escalação de Renato usando uma máscara especial.

Gente, é claro que eu sou Á FAVOR da evolução da Tecnologia dentro da Medicina Esportiva, a possibilidade de Renato Augusto jogar (consequentemente treinar e manter a forma física) usando uma máscara é magnifica, mas eu sou contra usá-lo num jogo de atmosfera tão tensa como uma decisão contra o SPFC, pelo seguintes fator:

O torcedor do SPFC mais leigo, poderá me interpretar mal ao ler isso, mas eu não vou dizer aqui que os jogadores do SPFC tem deficit de caráter (pelo contrário, grande parte de meus melhores amigos são torcedores do SPFC, e tem excelentes figuras lá no elenco deles), mas sabemos que alguns jogadores do SPFC costumam ficar muito tensos durante o jogo, com isso pode sobrar pro rosto do Renato, e com isso ele ficar de molho por mais tempo, e ser uma situação traumática para o atleta.

Acho que é uma boa hora pra testarmos variações táticas e peças que podem ter uma chance no time, não sou favorável á expôr esse craque que é o Renato, antes que ele tenha condições de encarar algum choque na região. E quando ele voltar, creio que a máscara será bem-vinda por um tempo.


Quanto á outra questão relacionada a Máscara, acho que nos últimos jogos superamos isso, mas não é nunca demais lembrar, o SPFC teve recentemente uma sequência de bons resultados contra o Corinthians, devido á um pouco de salto que tivemos, saíamos na frente, tinhamos inúmeras chances de ampliar, mas ficávamos fazendo graça e tomávamos o empate ou a virada, temos que entrar 101% focados, entrar pra decidir, não deixar o SPFC ver a cor da bola, assim garantiremos mais uma vitória, mais um título e desestabilizaremos ainda mais o rival.


É isso aí Pessoal! Sintam-se á vontade para comentar!

Maiores Interações: @adrianogarcia10
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Adriano, eu discordo em quase tudo que vc expôs acima! Não é hora de testar nada, estamos falando de uma final (de um título que não temos) e contra o São Paulo. Concordo com vc em relação à preocupação com a integridade física de um dos nossos melhores jogadores, mas essa mascara ta sendo testada justamente pra absorver possíveis impactos durante o jogo e se não for alcançado esse objetivo eu acredito que a diretoria e comissão técnica não o deixariam atuar! Nesse momento, no elenco corintiano, ninguem desempenha a mesma função tática que o Renato... levando em consideração tudo isso, juntamente com a possibilidade da máscara se fazer eficaz, eu penso que ele deve ir pro jogo sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, acho que tu não me entendeu bem...Eu não disse que TEM QUE TESTAR NA DECISÃO...Temos jogos ANTES da decisão e podemos testar algumas alternativas pra não termos que ARRISCAR nosso atleta e menos ainda colocar IBSON, pra jogar.

      Em relação á Máscara, a cirurgia está muito recente, o local certamente está sensível, por mais boa que seja a Máscara ela não poderá absorver um impacto considerável, tens direito a tua opinião. Mas eu sigo achando que a cirurgia está muito recente e que por segurança, deve-se esperar o local ficar menos sensível pra colocá-lo (com Máscara) em campo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir