É  meus amigos estamos vivendo tempos que nunca acreditávamos que poderia acontecer no futebol á curto prazo.

Primeiramente um time brasileiro como Atlético MG está em final da libertadores, não que o time não mereça, até porque é grande, centenário, tem uma enorme torcida e um belo elenco , o que causa  surpresa é:  a forma como  os times brasileiros aprenderam a jogar o torneio, e exemplo mais claro é o numero de títulos e participações em finais nos últimos anos. Isso mostra como a organização e o planejamento tem dado resultado dentro de campo. 

Esse resultado enaltece o Atlético que esta na final, mais não devemos esquecer o Corinthians o Inter se encaixa no mesmo exemplo, de organização, estrutura e salario em dia .Alguém imaginaria esses times ser exemplo a alguns anos atrás?

Veja o São Paulo sempre foi exemplo e hoje vive momentos turbulentos troca de técnico, dispensa de  jogadores, para piorar perde para o Bahia no Morumbi o que não é bom sinal.

O Palmeiras esta se restruturando a duras penas tem feito contratações ,mais se torcida, diretoria, comissão técnica estiverem satisfeitos, ou pelo menos gozando de calmaria. Eu prefiro viver na guerra da serie A do que viver a paz da serie B.

Já o Grêmio ainda tenta a velha forma de contratar um time todo sem planejar, pois se tivesse não teria demitido o Wanderlei, alias no imortal tem uma guerra politica das mais ferrenhas o que impede um trabalho forte e consistente.

Os ganhadores de antes São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Vasco parece que desaprenderam pois estão atolados em divida quase sempre na parte de baixo das tabelas ou buscando reestruturação. Comparando em títulos os seis clubes de 2009 á 2013 somam 4 títulos sendo; 1 brasileiro, 2 copas do brasil e 1 sul-americana. .
 Já Internacional, Corinthians e Fluminense somam sete títulos de 2009 á 2013;  1 titulo mundial,  2 libertadores, 3 brasileiros e 1 sul-americana.

Isso só ratifica a velha máxima do "ludopédio é momento".


Compartilhe:

Deixe seu comentário:

3 comments so far,Add yours

  1. Marcão, boa visão...O Galo ainda não é campeão, mas acho que só de ter chegado onde chegou nesta Libertadores é um grande Prêmio, ao trabalho do Kalil (que é meio maluco) mas que é um Torcedor Fanático e um Dirigente competente, ao Cuca, que é um excelente caráter e tem tudo pra CHORAR DE ALEGRIA dessa vez, e pra esses meninos do Galo, que são em sua grande maioria excelentes pessoas e profissionais.

    O Corinthians a gente nem precisa dizer né, o Andrés pode ser considerado membro do "Mobral" por muitos, mas deu uma outra estrutura ao time com a ajuda de importantes Diretores, de Ronaldo, além de ser um excelente relações públicas, que possibilitou muitas realizações ao time além das 4 linhas.

    O Inter, teve seu grande momento, agora está tentando retomar, mas com Dunga, se o time encaixar bem as peças e voltar á ter um elenco de 1º Nível, certamente volta á brigar por coisas grandes.

    O SPFC tem sido administrado de forma AMADORA desde a saída (e após Morte) de Marcelo Portugal Gouvêa..E mesmo com JJ saindo da Presidência ano que vem, Leco e Marco Aurélio Cunha são os Pré-Candidatos ao Posto, o que indica que dias melhores passam longe do Morumbí.

    No Palmeiras, estou gostando do trabalho do Nobre, acho que ele já é o melhor Presidente que teve o Palmeiras desde a queda á Série B. Eles já caíram, então, tem que jogar lá e é bom que seja em clima de calmaria, o Palmeiras está montando um elenco grande, tem algumas boas peças e precisa agora selecionar os melhores para que subindo á Série A, possa manter as boas peças e agregar novas peças para voltar á ser o que sempre foi.

    No Grêmio, Koff e Luxa quiseram causar impacto na torcida montando um time "Galático", mas não funcionou, os nomes são bons mas o time era uma bagunça. Vamos ver se Renato Portaluppi (Gaúcho) arruma a casa..Quanto ao Luxa, o "POjeto" deve ser agora reciclar-se, á anos que não faz um trabalho digno de ser chamado de BOM.

    Enfim, em relação ao título da matéria, é claro que o Futebol é momento, a Médio prazo como tu citou. A história nunca é apagada, ao contrário, deve ser reverenciada, mas não dá pra parar no tempo num Esporte tão Cíclico como o Futebol.

    Excelente Crônica!

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você , talvez a complexo de vira-lata fez com que esses times se organizassem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou o fato de entrarem lá Presidentes que pensem mais nos Clubes do que em seus Bolsos..O "Poeta" Paulinho já dizia: "Quem faz com 1 Milhão, faz com 500..."

      Excluir