Pessoal, comecei com o pé quente a coluna colorada aqui no Blog do Garcia, em um bom jogo e com muitos gols o Internacional venceu o Vasco por 5 a 3 em Caxias do Sul, uma pena foi o público, de apenas 3.549 pessoas, mas o tempo também não ajudou, pois tínhamos 11 graus e uma bela cerração. No primeiro tempo logo aos 16 minutos, Nei, marcou um belo gol de cabeça, a favor do Internacional, acho que nem se ele quisesse ele faria aquele gol a favor do Vasco.


Aos 38 minutos tivemos um belo gol de Diego Forlán, aliás ele estava merecendo, pois insistiu por diversas vezes chutes ao gol. Quando o jogo parecia estar controlado, André diminuiu para o Vasco em um lance bastante confuso, na área colorada.


No início do segundo tempo, aos 10 minutos, uma das "novidades" da equipe, pois com a venda de Rodrigo Moledo, Índio voltou a titularidade, retornou com um gol, onde após cobrança de falta fez uma cabeçada com defesa de Michel Alves e ele mesmo aproveitou o rebote par ampliar. Gosto muito da ofensividade de Índio, com seus 33 gols o zagueiro artilheiro, aumenta seu recorde.



Depois o vasco descontou em um belo gol de Rafael Vaz e parecia estar no jogo novamente, mas após Paulo Autuori, improvisar um lateral direito o Inter se aproveitou e marcou o quarto e quinto gols em jogadas muito parecidas, com cruzamento pela esquerda e finalizações de Rafael Moura e D'Alessandro. No finalzinho Felipe Bastos em cobrança de falta descontou para o Vasco com uma bela colaborada de Muriel.


Sobre o resultado, foi bom recomeçar vencendo e confesso que até me agradei de Fabrício e Kleber juntos no time, o lado esquerdo ganha muita força, mas com a chegada de Alan Patrick, quero ver como o time pode se comportar.

A defesa com Índio e Juan, pode ter ficado mais lenta, mas Índio contribuiu com gol, e vou adotar a linha do Técnico Dunga.

" Eu escuto que o futebol sempre tem que ser ofensivo. Quando fizer mais gols do que tomar está bom. Só preocuparia se fosse o contrário. Futebol é erro e acerto."

Ora se quiserem eu fecho agora que o Inter vai ser a pior defesa do Brasileirão, mas que vencerá todos os jogos por 6 a 5. Estou gostando desta forma ofensiva do Inter jogar e ontem saímos na frente e conseguimos controlar o jogo, com alguns sustos, mas saímos com a vitória.

O Inter com a vitória chega a 6ª Posição com 9 pontos, a quatro pontos do líder Botafogo e na próxima rodada tem um jogo complicado contra o Fluminense, sábado em Macaé. Mas se o Inter adotar por exemplo a mesma postura que teve contra o Cruzeiro, poderá trazer pontos da partida, mas para isso terá que seguir a ideia de Dunga claro de marcar mais gols do que sofrer.

O jogo em que o Inter precisa evitar de sofrer gols e abrir uma boa vantagem é nesta próxima quarta, em Caxias contra o América-MG pela Copa do Brasil. Seria importante abrir uma boa vantagem, quem sabe com uns 2 a 0, para ir para o segundo jogo, apenas para administrar a classificação.

Para encerrar mesmo com a bela vitória, não consigo entender a titularidade de Aírton, ele é muito lento e só serve para roubar a bola de um adversário e entregar a outro. Gostaria de ver como o retorno de Willians a dupla de volantes sendo formada por ele e Josimar.

Abraços pessoal e até a próxima.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Mário, eu enxergo da seguinte forma...Acho que muito da queda que o Inter vem tendo nos últimos tempos tem se dado devido á ser uma Equipe que joga pra frente, mas deixa também o adversário jogar, cede muito espaço.

    Corrigindo isso, o Inter pode chegar mais á frente!

    ResponderExcluir