Pessoal a Coluna Papo do Torcedor Colorado segue com sua invencibilidade, e em uma semana com jogos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão, o Internacional saiu com um empate e uma vitória. Empate que garantiu o Inter nas oitavas da Copa do Brasil e vitória que colocou, o Inter no G4.

Na quarta-feira em Belo Horizonte, o Internacional não jogou bem e mais uma vez foi surpreendido pelo América, ao sair em desvantagem no placar, ao Ronaldo Alves marcar um gol contra, aos 13 minutos do segundo tempo. O 1 a 0 animou o América, que precisava de apenas mais um gol para se classificar, aí mais uma vez a grande estrela do time D'Alessandro, marcou o gol de empate em um chute rasteiro no canto do goleiro Matheus e garantiu o Inter na próxima fase. Agora é esperar pelo sorteio da CBF que definirá o próximo adversário. A atuação não foi boa, mas o grande objetivo que era a classificação foi alcançado

Cheerleaders do Inter fazem sua estreia em Caxias do Sul (Foto: Divulgação/Inter)
No domingo em uma gelada Caxias do Sul, o Inter tinha pela frente mais uma vez um carioca, o terceiro jogo seguido após as vitórias sobre Vasco e Fluminense, desta vez o adversário era o Flamengo. A boa novidade foi a estréia das Cheerleaders coloradas, mesmo com todo o frio de 5,8ºC, puderam proporcionar grandes momentos aos torcedores, presentes ao Centenário.

Juan internacional gol flamengo (Foto: Itamar Aguiar / Futura Press)
O jogo contra o Flamengo foi bastante disputado, com o Inter a tentar atacar e o Flamengo a especular apenas os contra-ataques. Mas a atuação do Colorado nesta partida foi abaixo da média, mas isto pode ser reflexo da sequência de jogos quarta e domingo. O Inter começou o jogo sem a figura do centroavante, mas a boa novidade foi o retorno de Leandro Damião, que começou no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo. 

No segundo tempo, Fabrício perdeu um gol incrível e parecíamos que iríamos nos encaminhar ao 0 a 0. No finalzinho em uma cobrança de falta a bola foi alçada a área, Ronaldo Alves dividiu a bola com o goleiro Felipe e Juan pegou a sobra e cabeceou para o gol, Inter 1 a 0. Juan aliás não comemorou o gol em respeito ao Flamengo, belo gesto.

Sobre as atuações, Willians foi muito bem na marcação, e a defesa finalmente conseguiu sair de uma partida sem sofrer gol, espero que essa sequência continue. Ednei foi uma boa surpresa, com bons cruzamentos, só o Inter precisa definir quem será o volante ao lado de Willians, pois Aírton defende muito bem mas não tem passe e Josimar é um volante que insiste ao ir ao ataque, por vezes como elemento surpresa é até interessante, mas a todo o momento e deixando a defesa desprotegida, não é eficaz. A próxima partida do Inter é na quarta-feira em jogo antecipado da 12ª rodada, contra o São Paulo no Morumbi.

Instalação de novas arquibancadas no Estádio do Vale (Foto: Charles Dias/Agência RBS)

A CBF liberou e o Estádio do Vale em Novo Hamburgo será a noca casa colorada para o Brasileirão, o estádio abriga apenas 15 mil torcedores, mas devido a questão de logística de ficar mais próximo de Porto Alegre, o Inter jogará pelo menos contra Santos e Atlético Paranaense na nova casa.

Mas a grande vitória do final de semana foram as contratações do meio-campista Alex e do atacante argentino Scocco. Alex retorna ao Beira-Rio e é um grande contratação, pois com a saída de Fred, falta ao Internacional o companheiro de D'Alessandro na organização de jogadas. Scocco vem para suprir a possível venda de Leandro Damião, Scocco fez uma grande campanha pela Newell's na Libertadores 2013, marcando 6 gols.

Gostei muito das contratações e assim o Inter terá um grande aumento em seu poderio ofensivo, mas acho que o clube ainda deveria vasculhar o mercado atrás de um zagueiro, para atuar ao lado de Juan e de um volante para jogar com Willians, pois nestas duas posições, os jogadores existentes no elenco, são boas opções para alguns jogos, mas não possuem a capacidade de serem titulares absolutos.

índio treino inter internacional (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Pois na zaga, Índio e Ronaldo Alves, são opções, mas com a grande sequência de jogos não sei se Índio suporta tantos jogos, quem sabe se não houver contratação que exista pelo menos um revesamento entre eles. 
Bolatti, volante do Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
Para volante, Josimar e Aírton não me passam confiança, pois o primeiro insiste em ir muito ao ataque e o segundo defende bem , mas não tem passe qualificado, é um entregador de bola, poderia pensar em Igor, mas este precisaria de sequência, confesso que se não fosse o excesso de estrangeiros, gostaria de ver Bolatti neste time. Mas é impossível.

Assim encerro esta Coluna, que na semana que vem retorna, comentando sobre a semana e os jogos pelo Brasileirão contra São Paulo e Náutico, ambos longe de casa, mas por falar em casa, este ano estamos sem o Beira-Rio e jogaremos o ano todo fora de casa, quem sabe o time se  acostuma a este rotina e continua esta senda de vitórias, como cita o nosso próprio hino. Abraços e até a próxima.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours