Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Inter, contra o Guarany de Bagé, pela 4ª Rodada do Campeonato Gaúcho, onde os reservas começaram a partida, entraram dormindo, tomaram um 2 a 0 em 20 minutos e depois o Inter descontou. No segundo tempo, os titulares foram a campo, mas não marcaram e o time sofre sua primeira derrota na temporada 2024.


Inter e Guarany entraram em momentos distintos na competição, o líder contra o lanterna, mas o que se viu em campo foi um dono da casa, jogando uma Copa do Mundo e um Inter com o time reserva, jogando um mero amistoso de Pré-Temporada. Do time considerado titular, tivemos apenas Mercado começando a partida e foi justamente ele, que acabou sendo o personagem negativo da partida.

Aos cinco minutos, João Gabriel chutou da entrada da área, mas o chute saiu fraco e Anthoni defendeu. Aos 10, após Mercado afastou a bola para a intermediária, Lessa tocou de cabeça e lançou Tony Júnior que saiu na cara do gol e marcou o 1 a 0, em lance de desatenção total da defesa do Inter.

Aos 22, Mercado dominou mal um bola na intermediária de peito e serviu a Tony Júnior que avançou em velocidade e tocou para Michel, que chutou rasteiro da entrada da área e marcou o 2 a 0. Anthoni chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol, assim estava sacramentada a vantagem do Guarany, contra um Inter moroso.

Depois do gol, Coudet já mandou para o aquecimento, Alan Patrick, Wanderson e Aranguiz, para tentar diminuir o prejuízo. A primeira boa chegada do Inter foi só aos 28, quando Hugo Mall cruzou da direita e Alario cabeceou para boa defesa de Rodrigo. Aos 29, De Pena fez cruzamento da esquerda, Mercado cabeceou fraco e Rodrigo defendeu.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 30, De Pena fez cruzamento da esquerda e Pedro Henrique foi derrubado na área por Micael, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Pedro Henrique chutou no canto esquerdo deslocando o goleiro, e diminuindo para 2 a 1. Aos 43, João Gabriel tabelou com Tony Júnior, invadiu a área pela esquerda e chutou para defesa de Anthoni.

No intervalo tivemos as entradas de Alan Patrick, Wanderson, Renê e Aranguiz nas vagas de Campanharo, Gabriel Barros, De Pena e Hugo Mallo. Destes 4 só salvaria De Pena, que jogando na lateral esquerda, apenas cumpre função, mas joga completamente perdido. 

Aos 11 minutos, Alan Patrick em cobrança de falta chutou e Rodrigo defendeu. Aos 15, Hyoran deu bom passe para Pedro Henrique que passou pelo marcador e de frente para o gol, isolou a bola. Aos 19, após cruzamento da direita, Wanderson cabeceou fraco e Rodrigo defendeu. Aos 28, Alan Patrick fez boa jogada pela direita, invadiu a área e chutou para defesa de Rodrigo. Aos 37, Alan Patrick deu grande passe para Hyoran, que invadiu a área e de frente para o gol, chutou para fora. Aos 47, Valencia em cobrança de falta chutou e Rodrigo espalmou para escanteio.

Assim os reservas perdem o jogo e a oportunidade de se mostrarem como boas opções para a temporada. Entrar de forma tão desleixada, contra um adversário que mesmo com menos qualidade, entra com a "faca nos dentes", acaba equilibrando a partida. E o jogo acabou sendo resolvido nos primeiros 20 minutos, pois buscar um 0x2, fora de casa e com um time que se fecha por inteiro, é algo complicado. 

Vendo o time reserva diria que são boa opções, mas isso quando eles entrarem individualmente com os titulares, todos juntos de uma vez, já vimos que não rendem. Nomes como Hugo Mallo, Robert Renan, Carlos De Pena, se jogar na função dele, não improvisado, Rômulo, Hyoran, Pedro Henrique, se calibrar o pé e Lucas Alario podem nos ajudar em 2024. Já nomes como Campanharo e Gabriel Barros, precisam ou despertar, ou então serem negociados.

Diria que sim o momento é para testes, mas queria dizer que pelo menos as improvisações, não deveriam ser realizadas, ver jogadores como De Pena e Rômulo em funções completamente diferente das quais exercem, só vai fazer com que se queimem ainda mais, perante a torcida. 

Com a derrota o Inter permanece com 7 pontos, e caiu para a 2ª colocação. Na próxima rodada o Inter recebe o Caxias no Beira-Rio, no sábado (3). Deveremos ter a volta dos titulares e assim espero que eles em sua terceira partida, façam um bom jogo no Beira-Rio, com o retorno do público, sem qualquer restrição, espero que tenhamos no mínimo, 30 mil vozes a apoiar o Inter os 90 minutos.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!




Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours