Olá Torcida do INTER, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a semana colorada, que começou com a queda na Libertadores, após a derrota de virada para o Fluminense por 2 a 1 e fechando no domingo (8) com o Grenal 440, onde mostramos poder de reação e vencemos pelo placar de 3 a 2, pelo Brasileirão.


Claro que todos gostaríamos de estar na final da Libertadores e tudo indicava que poderíamos chegar lá. Acho que as zicas começaram com a ida de um padre ao Beira-Rio e dos sinais que Luciano Potter apontou que o Inter chegaria a conquista. Fora também que infelizmente, não me pude fazer presente ao Beira-Rio, diferentemente do que aconteceu contra River Plate e Bolívar, quando avançamos. Mas mesmo à distância, estava na esperança de irmos a final, tanto que fiz uma aposta robusta no Inter, mas que acabei perdendo.

Foto Jeferson Botega / Agência RBS

Sobre o jogo o Inter saiu na frente, logo aos nove minutos, saiu na frente, com gol de Mercado de cabeça, logo após cobrança de escanteio da esquerda de Alan Patrick. Com o passar do tempo o Inter foi criando oportunidades e tivemos diversas chances de matar a partida, principalmente com Valencia, que perdeu três grandes chances e aí tivemos válido o velho jargão do futebol, o que não faz leva.

O Fluminense foi mortal e em duas escapadas, e contou com o mal posicionamento de Renê, que deu condições de jogo nos dois lances. Aos 35 minutos, Cano deu grande passe para John Kennedy, que chutou com categoria na saída de Rochet e empatou a partida. Aos 41, após troca de passes, Yony González tocou para John Kennedy, que tocou para Cano que chutou para virar a partida.

Para mim pecamos pelas más atuações de Renê e Valencia, que pesaram muito na partida, em contrapartida o Fluminense tinha nas mesmas funções Marcelo e Cano, que foram fundamentais na partida e o grande nome do jogo foi John Kennedy, que entrou na partida e mudou o panorama do jogo. Foi uma eliminação doída, mas o negócio é seguirmos em frente.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A grande preocupação para o clássico Grenal 440, era a de que o time sentisse a eliminação, mas isso se desfez em 5 minutos. Após troca de passes por um minuto, Alan Patrick deu grande passe para Valencia, que saiu na cara do gol, chutou, Grando defendeu parcialmente e no rebote, Valencia chutou marcando o 1 a 0. Depois o time criou várias oportunidade e até poderia ter saído com uma vantagem maior no primeiro tempo, mas o 1 a 0 persistiu.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, logo aos três minutos, Renê desarmou Galdino e tocou para Wanderson, que avançou pela esquerda, cortou para o meio e da entrada da área, chutou para marcar o 2 a 0. 

O Grêmio descontou aos 22, com chute de João Pedro, defensável para Rochet. Mas depois descobrimos que o goleiro jogou com uma fissura nas costelas, foi heroico, pois tal lesão, dói o corpo até para respirar. 

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A resposta do Inter foi imediata, aos 24, Maurício avançou com a bola pela direita e deu passe cirúrgico para Alan Patrick, que chutou com muita tranquilidade na saída de Grando, para marcar o 3 a 1. O Grêmio chegou ao segundo gol, com Luis Suarez, em cobrança de falta, em que Alan Patrick saltou e deixou um buraco, que traiu Rochet. Os minutos finais o Inter soube manter a vantagem e assim vencemos o clássico.

Vencemos o clássico e o 3 a 2 é enganoso, pois fomos superiores em praticamente toda a partida e o final é normal, jogarmos em cima da vantagem. Penso que foi algo que nos faltou na quarta, mas sobrou no domingo, que tenhamos aprendido com os erros. Agora é buscar embalar no Barsileirão.

Com a vitória o Inter chegou aos 32 pontos, e encontra-se da 12ª colocação. Na próxima rodada o Inter visita o Bahia, no dia 18. Agora nosso objetivo na temporada é somar o maior número possível de pontos, para buscarmos primeiro, a permanência na Série A, depois uma vaga na Sul-Americana e depois se possível uma vaga na Libertadores 2024. A distância hoje é de 10 pontos, então teremos que fazer uma grande arrancada, se quisermos tal objetivo.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours