Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Inter, com uma equipe reserva no primeiro tempo e mista no segundo tempo, perante o Flamengo pela 21ª rodada do Brasileirão no Maracanã. O resultado devido as circunstâncias foi muito bom, pois pagamos uma equipe com o melhor elenco do país e preservando jogadores, conseguimos o empate. O único ponto ruim da partida foi perdermos um titular para as próximas partidas da temporada, Vitão.


Eduardo Coudet que foi representado por Lucho González, à beira do campo no Maracanã, mandou um time praticamente reserva à campo, contando apenas com Maurício dos titulares. As minhas duas grandes preocupações do 11 inicial eram como Keiller, iria se comportar, pois fazia tempos que não atuava e de  De Pena, mais uma vez improvisado na lateral-esquerda. Mas ambos foram bem e não nos deram sustos.

O Flamengo no primeiro tempo assustou em algumas oportunidades, principalmente com Luis Araújo, mas Keiller evitou os gols, com maestria. O Inter teve apenas uma boa chance no primeiro tempo, em chute da intermediária de De Pena, aos 23 minutos, que foi para fora. 

No segundo tempo, vimos as entradas de alguns titulares do Inter, como Valencia, Aranguiz, Renê, Alan Patrick e Vitão. A boa chance do Inter voltou a ser com chute da entrada da área, com De Pena, aos 20 minutos e Matheus Cunha defendeu. O Flamengo ameaçou aos 36, após ajeitada de Pedro e chute de Vitor Hugo, em que Keiller fez grande defesa.

Depois o Inter acabou perdendo Vitão, por lesão muscular e passou a jogar com 10 jogadores. Mesmo em desvantagem numérica, o time conseguiu o empate. O Flamengo pressionou e teve boa chance aos 48, quando Ayrton Lucas fez cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Wesley, que chutou forte, mas a bola explodiu no travessão e o 0 a 0 persistiu.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Fico extremamente feliz que o time reserva/misto tenha conseguido empatar esta partida. Gostei muito das atuações de Keiller, que mostrou que sim pode ser uma opção em algumas partidas, quando Rochet não estiver disponível e de Bruno Henrique, que dá muita cadência ao meio-campo colorado. Penso que mais adiante ele pode sim, se tornar titular, para dar mais consistência ao nosso time.

O resultado é muito bom, pois o Flamengo é um adversário duríssimo, basta vez a sova que o nosso coirmão levou de 6 a 0, nos últimos 3 jogos contra este rival. Fazer 4 pontos em 6 contra o Flamengo é de muita importância no Brasileirão. Nessa competição, podemos voltar a focar, até mesmo com os titulares, a partir da próxima rodada.

A única má notícia foi a perda de Vitão, que confesso que nem o teria posto em campo, pois conforme havia dito, na edição passada, que podes ver aqui, teria mandado o time do Efipan. Mas acho que a gurizada que eu mandaria, não teria conseguido o empate.

O Inter chega no Brasileirão ao 9º jogo sem vencer (mas sem crise pessoal) e na próxima rodada o Inter visita o Goiás na Serrinha, no sábado (02). Mas antes temos o jogo do ano, contra o Bolívar, na terça-feira (29), pela Libertadores. Estamos em vantagem, pois vencemos na altitude por 1 a 0, mas agora é confirmar a vaga.

Agora é voltarmos nossas atenções 100% na Libertadores e buscar vencer o Bolívar no Beira-Rio. Pelo ingressos esgotados é jogo para 50 mil vozes apoiar a equipe os 90 minutos, assim como fizemos contra o River Plate. Nada está ganho, então é entrar com foco e jogarmos para avançar.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours