Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória maiúscula do Inter, perante o Bolívar, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Jogando em La Paz, a 3.625 metros de altura, não faltou gás ao time do Inter e conseguiu um espetacular resultado, com gol de Enner Valencia no primeiro tempo.


O Inter foi a campo com cinco defensores, tendo como novidade a entrada de Nico Hernandez, no lugar de Maurício, no 11 habitual. Aos 10 minutos, Francisco da Costa chutou após sobre de escanteio e Rochet fez uma defesa espetacular.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 15 minutos, Alan Patrick deu passe em profundidade para Enner Valencia, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 1 a 0. Valencia, vai se mostrando um acréscimo fundamental, com seus gols na Libertadores.

Depois o Bolívar buscou o empate, mas abusou dos cruzamentos na área em toda a partida e de chutes de longa distância. O time do Inter conseguiu se postar bem defensivamente e mostrou supreendentemente um preparo físico exemplar e não cansou. 

As duas melhores oportunidades na pressão do Bolívar foram no segundo tempo, em uma cabeçada de Ronnie Fernandez, aos 19 minutos e aos 21, em chute de Francisco da Costa, em que nas duas oportunidades, a bola acabou batendo no travessão colorado.

Partida em que muitos jogadores fizeram grande atuação, na verdade até diria que não tivemos ninguém com uma atuação ruim. A espinha dorsal, formada por Rochet, Aranguiz e Valencia, tem mostrado um acréscimo e tanto ao time do Inter. Quem agradece é Alan Patrick, que era sozinho a referência técnica do time.

O sistema defensivo foi muito bem, com o trio de zagueiros com Vitão, Nico e Mercado. As laterais foram bem com Bustos e Renê e Johnny foi muito bem e está sendo uma grata surpresa como nosso 5 e Wanderson foi muito operário, jogando para o time. 

Para se ter a ideia da vitória do Inter, o Bolívar tinha 91% de aproveitamento em casa na temporada e só tinha sido derrotado duas vezes por times brasileiros em La Paz. O Bolívar não ficava sem fazer gol em casa, pela Libertadores desde 2011. Então o feito é espetacular.

Com a vitória o Inter arranca com grande vantagem na quarta-de-final e agora enfrentará o Bolívar,  no Beira-Rio, na próxima semana. É jogo para termos 50 mil vozes a apoiar os 90 minutos e confirmar a classificação as semifinais. 

Antes no final de semana, o Inter volta a campo pelo Brasileirão, contra o Flamengo, no Maracanã, eu com todo o respeito, mandaria a campo o time do Efipan, pois a Libertadores está a 4 jogos, o Brasileirão, após esta partida, terá mais 17 jogos, então a prioridade é a Libertadores.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours