Olá torcida do Inter, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Inter, perante o Botafogo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Depois de uma epopeia contra o River Plate pela Libertadores, o time foi ao Engenhão, saiu na frente no placar, mas no segundo tempo, somando-se o cansaço de um elenco repleto com jogadores com mais de 30 anos, mas um Botafogo, com campanha espetacular, em 3 minutos tomamos a virada e saímos com a derrota.


O Inter me surpreendeu e foi praticamente com força máxima ao Rio de Janeiro, tendo apenas como novidade, a entrada de Gabriel, na vaga de Johnny, que estava suspenso. O time começou bem, como tem feito em todas as partidas e fez frente ao líder do Brasileirão.

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Aos 16 minutos, Wanderson deu passe em profundidade na esquerda para Maurício, que de dentro da área chutou, Lucas Perri defendeu, mas se perdeu, girando sobre a bola e Maurício aproveitou a bobeira e chutou, marcando o 1 a 0.

Depois dos 35 minutos de jogo, como habitualmente tem ocorrido com o Inter, o time começou a cansar e assim o Botafogo cresceu na partida, mas o 1 a 0, manteve-se. 

No segundo tempo, Bruno Lage fez duas mexidas no time do Botafogo com as entradas de Luis Henrique e Janderson e isto mudou o panorama da partida. Aos nove minutos, Luis Henrique avançou pela esquerda e fez cruzamento rasteiro para Victor Sá, que chutou entre as pernas de Rochet e empatou a partida. 

Depois disso Coudet mudou o time colocando Nico Hernandéz no lugar de Maurício, o mais jovem dos jogadores em campo. Aos 12, Hugo fez cruzamento da esquerda para área e Nico Hernandéz acabou marcando o gol contra, ao tentar impedir a finalização de Janderson, levando assim o Inter a virada.

Aos 33, o Botafogo chegou aos 3 a 1. Em contra-ataque, Di Plácido avançou pela direita, tocou no meio para Eduardo, que na entrada da área, tocou na esquerda para Luis Henrique, que chutou colocado, marcando belo gol. Aos 43, o Inter chegou a marcar com Pedro Henrique, mas o VAR anulou corretamente o gol.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Coudet mais uma vez se perdeu nas trocas e para mim errou, ao colocar força máxima. É notório que o elenco do Inter, que possui uma série de jogadores, com mais de 30 anos, não vai jogar em alta performance, com a corda esticada, duas partidas em sequência no quarta e domingo, no nosso caso, na terça e no sábado. É preciso rodar o elenco.

Eu diria que pela excelente campanha do Botafogo, esta derrota era previsível. O erro que vejo é de não colocar um time com mais saúde em campo, que pudesse fazer um jogo mais corrido com o adversário. Os trintões, enquanto tem energia, fazem um jogo bom contra qualquer adversário, mas quando começam a cansar, o time sucumbe, como nos jogos contra River Plate na Argentina e este contra o Botafogo.

Estou bem ciente que nossa prioridade na temporada é a Libertadores e estamos a 4 jogos da decisão, precisando superar primeiro o Bolívar e depois Fluminense ou Olimpia, mas vamos pensar em um adversário de cada vez.

Mas acredito que o Brasileirão, precisa ser a competição a dar tempo de jogo aos jogadores que tiverem em 100% de condições e dar rodagem ao elenco. Estamos a 23 pontos do Botafogo e fizemos 24 pontos no turno, então o adversário mereceu a vitoria.

Na próxima rodada o Inter enfrentará o Fortaleza, no sábado (19) no Beira-Rio, é jogo que precisamos vencer e rodar o time, pois na semana seguinte, já começam as quartas da Libertadores, onde será preciso um time com muita saúde, para encarar o Bolívar e a altitude de La Paz.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours