Parece que vai, mas não vai. Está difícil sair do papel a federação partidária que unirá PDT, PSB e o Solidariedade. O entrave do momento são as eleições municipais do próximo ano, quando 5.570 municípios estarão em disputa e as múltiplas alianças atrapalham o apoio a apenas uma candidatura ao executivo.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, bem que tentou, contudo foi vencido no debate em torno da redução dos juros do crédito consignado ofertado aos aposentados do INSS. Com muito ruído dentro do próprio governo Lula, que aceitou a pressão contrária dos bancos, o ministro viu a decisão do Conselho Nacional de Previdência que derrubou as taxas de 2,14% para 1,7% ser desautorizada por seus pares com aval do presidente da República. Após reuniões, o impasse se estabeleceu e as linhas de financiamento, por ora, seguem suspensas, inclusive por instituições financeiras administradas pela União.


A cada 15 dias, em uma quarta-feira, às 19h30, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours