Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitória do Inter sobre o São Luiz por 4 a 0, pela 3ª Rodada do Gauchão. O time parece ter se encontrado e com gols de Wanderson, Pedro Henrique, duas vezes e Rodrigo Moledo, venceu com tranquilidade, sem sequer ser ameaçado durante os 90 minutos.


O Inter foi a campo com Keiller, Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Matheus Dias), De Pena, Mauricio, Alan Patrick (Lucas Ramos), Wanderson (Estêvão) e Pedro Henrique (Alemão). O Técnico Mano Menezes mudou o time colocando finalmente juntos no setor ofensivo Wanderson e Pedro Henrique e sacou Alemão, que está abaixo ainda nesse início de temporada.

Foto: Tomás Hammes / Globoesporte

O jogo foi amplamente dominado pelo Inter, que rodou muito a bola e contou com um lance de sorte para abrir o placar. Aos 16, Wanderson chutou da entrada da área e o goleiro Pablo tentou segurar a bola, mas deixou passar entre as pernas em um frangaço.

Foto: Tomás Hammes / Globoesporte

Aos 43, Alan Patrick deu passe em profundidade para Pedro Henrique pela direita que invadiu a área e foi derrubado por Mizael, sendo marcada a penalidade. Pedro Henrique foi para a cobrança e chutou rasteiro no canto direito, marcando o 2 a 0.

Foto: Tomás Hammes / Globoesporte

No segundo tempo, começou o festival de assistências de Carlos de Pena, em cobrança de escanteios. Aos 14, De Pena cobrou escanteio da esquerda e Pedro Henrique cabeceou como centroavante, ampliando para 3 a 0.

Foto: Tomás Hammes / Globoesporte

Aos 38 em mais uma jogada idêntica, De Pena cobrou escanteio da esquerda e Moledo cabecou firme, para fechar o placar em 4 a 0 e assim o Inter conquista pela primeira vez os 3 pontos na temporada.

Muito importante a mexida de Mano Menezes na equipe, colocando Wanderson e Pedro Henrique juntos e ambos marcaram gols e mostraram que sim, podem jogar juntos, alternando o posicionamento no setor ofensivo, com um fazendo o centroavante e o outro jogando pelo flanco esquerdo, o lado forte de ambos.

Outro que está de encher os olhos é Carlos de Pena, joga com maestria em todas as partidas e deu duas belas assistências e de pensar que teve cronista gaúcho reclamando desse jogador. Sim, nós estamos com o De Pena e ele dá um retorno técnico espetacular ao time do Inter.

Não adianta virem com corneta, que ah era o São Luiz, pois parte da imprensa gaúcha estava cantando em prosa e verso, outro time quando venceu este mesmo adversário, então este não pode ser diminuído agora, só porque o vencemos com facilidade. Uma pena foi o baixo público de 12 mil torcedores, mas somam-se a isso o extremo calor em Porto Alegre e depois a chuvarada, fatores que afastam o torcedor do estádio.

Na próxima rodada o Inter recebe o Ypiranga, na quinta-feira (2), no Beira-Rio. Espero que o time volte a jogar bem e que vençamos, para que o time entre nos eixos de vez para a temporada 2023.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours