Olá torcida do Inter, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais um empata do Inter na temporada. Desta vez, jogando nos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul, o time ficou no 1 a 1 com o Avenida.

O Inter foi a campo com Keiller; Mário Fernandes, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Matheus Dias (Carlos de Pena), Mauricio (Estêvão), Alan Patrick, Pedro Henrique (Lucca) e Alemão (Wanderson). O técnico Mano Menezes fez duas mudanças, promovendo a estreia de Mario Fernandes e a entrada de Matheus Dias. O time ganhou em altura, mas não surtiu muito efeito, pois vazou logo no início da partida, assim como no jogo passado.

Logo aos três minutos, após escanteio da direita, Micael ganhou de cabeça na segunda trave de Maurício e escorou para Carlos Henrique que subiu livre entre quatro jogadores e cabeceou para marcar o 1 a 0. Aqui vai a ressalva que Rodrigo Moledo devia marcar o centroavante do Avenida, que mesmo muito acima do peso, conseguiu marcar o gol.


Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Após o intervalo, Mano Menezes mexeu na equipe e colocou novamente entre os titulares Wanderson e De Pena nas vagas de Alemão e Matheus Dias. Aos 37 segundos, Wanderson deu passe no meio para De Pena, que chutou de fora da área, forte e rasteiro, no cantinho, empatando a partida.

O Inter buscou a virada, mas sem sucesso. Chegamos a ter o apagão nos Eucaliptos, para o Avenida garantir o empate. O jogo foi até os 73 minutos. O tardio enceramento de partida ocorreu por conta de apagão nos refletores do estádio. Após o retorno no apagão, Wanderson, De Pena e Alan Patrick, tiveram chances, mas o empate persistiu.

Concordo com Mano Menezes, que este time do Inter precisa jogar com todos ao seu limite, com a corda esticada. Mas a questão é que vemos poucos jogadores jogarem com vontade o charmoso Gauchão, como De Pena, que marcou nos dois jogos. A maioria parece estar ainda no ritmo das férias e só vão voltar a mostrar um bom futebol, com a sequência de jogos. Ainda bem que o estadual serve apenas para isso mesmo, dar tempo de jogo aos atletas. Nosso meio-campo desarmou menos que o árbitro da partida, que chegou a impedir um ataque do Inter.

Assim enquanto a corda estiver frouxa, vamos ver esse time padecer contra adversários inferiores. Mano parece estar perdendo a paciência com Alemão, que vem sendo uma nulidade no comando de ataque colorado, estou para dizer, que ele vai acabar se tornando o próximo alvo da torcida colorada nas vaias, pois a torcida do Inter tem que sempre estar reclamando de alguém. Alemão sofre ainda mais, pois o principal rival tem um astro mundial, que segue empilhando gols, jogo a jogo e decidindo as partidas.

No próximo sábado (28), o Inter recebe o São Luiz no Beira-Rio e está mais do que na hora do time encontrar o caminho das vitórias em 2023 e parar de empatar. Jogo para a torcida levar um bom público ao nosso segundo jogo em casa.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas e também no Twitter: @JovensCronistas
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours