O presidenciável do Partido Democrático Trabalhista – PDT nas eleições deste ano, Ciro Gomes, terminou o primeiro turno na quarta posição, com pouco mais de três milhões e meio de votos, e, por enquanto, resumiu sua participação no segundo turno da corrida presidencial a um vídeo no qual afirma que acompanha a decisão unânime de sua sigla a favor do apoio ao candidato Lula, do PT. Não há expectativa de que Ciro participe de agendas de campanha ao lado do ex-presidente. Já o presidente do PDT, Carlos Lupi, não apenas declarou o apoio como passou a integrar a coordenação de campanha do petista, envolvendo-se integralmente nos atos eleitorais.

Passado o primeiro turno e a eleição da nova composição da Câmara dos Deputados, o atual presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), declarou à imprensa que o Congresso que deve retomar a discussão da PEC 32/20, que propõe a contrarreforma administrativa. Lira busca aproveitar-se do foco da opinião pública no processo eleitoral para pautar um tema que sofre forte resistência de setores do serviço público.


A cada 15 dias, em uma quarta-feira, às 19h30, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Torne-se membro(a) do canal: https://bit.ly/3cs3Mfe​

PIX: pix@jcronistas.com.

IBAN: BR8733923798000000473970238C1.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours