Presidenciável do PDT foi o segundo da série de entrevistas conduzida pelo telejornal

O candidato à Presidência da República do PDT, Ciro Gomes, apresentou na terça-feira 23/8, durante sua entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, a proposta da Lei Antiganância, com a qual pretende impor limite ao que classifica como abuso dos juros em empréstimos bancários. De acordo com o candidato, ninguém pagará mais que o dobro do que tomou emprestado. O presidenciável do PDT foi o segundo entrevistado da série de sabatinas conduzida pelo telejornal.

Crédito: TV Globo

“O Brasil cobra há anos os juros mais altos do mundo. Isso explica por que quatro bancos brasileiros estão entre os mais lucrativos do mundo. Vou dar um basta nisso criando a Lei Antiganância. Ela vai proibir os bancos de cobrarem mais de duas vezes o valor de um empréstimo ou de uma dívida que as pessoas têm no cartão de crédito ou no cheque especial. Ou seja, se você pegou R$ 100 e já pagou R$ 200, a dívida fica automaticamente quitada”, disse Ciro Gomes.


Este tipo de lei já existe, por exemplo, na Inglaterra. “Aqui no Brasil obrigam as pessoas a pagar até mais de dez vezes uma dívida. Porque não pode haver controle de juros e multas exorbitantes no Brasil?”, pergunta.

Com informações da assessoria de campanha de Ciro Gomes (PDT).

A melhor e mais completa cobertura independente das eleições de outubro você encontra no Eleições no JC, com programas especiais, transmissões AO VIVO de eventos de campanha e o acompanhamento em tempo real da apuração no dia do pleito, na TV Jovens Cronistas.

PIX: pix@jcronistas.com.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours