Com o fim do ano e a iminência do recesso, portanto férias, o Senado federal não deve votar este ano o projeto de lei que abre caminho para a privatização dos Correios. A oposição tem comemorada a postergação da votação, mesmo ciente de que a proposta tem votos para avançar na Casa. Enquanto isso, outro processo de “desestatização”, ou melhor, “descotização”, envolvendo a Eletrobras está paralisado no Tribunal de Contas da União – TCU, que está passando a limpo os valores calculados e os parâmetros da negociação e promete dificultar a conclusão da transação.

O plenário do STF promete julgar a liberação das emendas do relator, instrumento que vem sendo usado pelo (des)governo Bolsonaro para constituir maiorias em votações de seu interesse no Congresso Nacional. Tudo indica que será o último julgamento de repercussão da Suprema Corte em 2021.


Toda quarta-feira, às 19h, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours