A Petrobras da última década é uma empresa que se autodestrói. No período, a estatal vendeu subsidiárias como a Transportadora Associada de Gás (TAG), Liquigás e BR Distribuidora, num processo de fatiamento de sua atuação, e, apesar de afirmar que o foco agora é a prospecção e exploração de petróleo, intensificou a velocidade de leilões de campos em terra e mar. Termelétricas, usinas eólicas e de biodiesel também já foram entregues. Por enquanto e felizmente, as gestões não conseguiram vender todas as refinarias oferecidas ao mercado.

Mesmo já tendo arquivado 10 de 15 processos contra a chapa Bolsonaro-Mourão, o julgamento de duas ações no Tribunal Superior Eleitoral – TSE ganhou destaque na imprensa nos últimos dias pelos possíveis desdobramentos políticos nas eleições do próximo ano.


No quadro Conversa Trabalhista, um bate papo com o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS) a respeito do trabalho legislativo e das perspectivas para as eleições de 2022.

Toda quarta-feira, às 19h, Cristiano Araújo do canal Em Nome da Rosa participa do Espaço Trabalhista, programa da TV Jovens Cronistas dedicado à agenda do trabalhismo no Brasil.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours