O incêndio dos pés da estátua do bandeirante Borba Gato em São Paulo no sábado 24/7, reivindicado por um grupo autodenominado “Revolução Periférica”, tornou-se tema quase que permanente no debate das redes sociais, já há muito polarizadas. São das mais diversas as opiniões a respeito da ação, das possíveis motivações e do perfil daqueles que organizaram a queima.

Tendo assumido a organização e a participação no caso, segundo seu advogado, Paulo Galo, um dos precursores do movimento Entregadores Antifascistas, que reúne trabalhadores precarizados dos aplicativos, e Géssica Barbosa, sua esposa, foram presos, o que desencadeou uma onda de manifestações de solidariedade ao casal.


Este programa faz uma reflexão a partir da repercussão do incêndio e do que pode ser o norte da esquerda brasileira para as próximas manifestações de rua.

Programa quinzenal com a participação de Daniel Faleiros, do canal Barba Dialética, o Pelas Barbas sempre é pautado pela franqueza e honestidade da análise sobre os movimentos da política nacional e internacional.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours