Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, que retorna logo após o time do Inter tomar vergonha na cara e fazer uma atuação que honra o manto colorado. Na noite de domingo (8), o Inter foi até o Maracanã e goleou o Flamengo com autoridade pelo placar de 4 a 0, com direito a três gols de Yuri Alberto e com o primeiro gol de Taison, em seu retorno ao clube. Partida que teve a Transmissão do JC Esportes.


Todos esperavam um Flamengo avassalador e que iria atropelar ao Inter. Logo nos primeiros minutos, os donos da casa tiveram oportunidades de abrir o placar, mas não a converteram em gols. O Inter foi cirúrgico e aos 18 minutos Edenilson e Yuri Alberto, fizeram boa jogada pelo meio e o atacante invadiu a área, para marcar o 1 a 0. Aos 20, Yuri quase ampliou, mas acabou chutando para fora.

Flamengo x Inter - JC Esportes

Aos 40, Saravia fez cruzamento da direita para Patrick, que dominou e deu passe em profundidade para Yuri Alberto, que invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 2 a 0. O Flamengo quase diminuiu com cabeçada de Bruno Henrique, mas Daniel fez grande defesa e a partida foi para o intervalo com 2 a 0 para o Inter.

No segundo tempo, aos nove minutos, Taison partiu em contra-ataque fulminante, desde o campo de defesa, passou por Filipe Luis, invadiu a área e chutou rasteiro, para marcar o 3 a 0. Taison assim volta a marcar pelo Inter, depois de 11 anos, em seu retorno ao clube, mais que merecido o gol, pois ele já vinha merecendo marcar pelo Inter.

Aos 24, Edenilson deu passe em profundidade na direita para Yuri Alberto, que avançou com a bola, invadiu a área e chutou forte, para chegar ao hat-trick e assim marcar o 4 a 0, retumbante para o Internacional.

Nem o mais otimista dos colorados e coloradas, imaginaria um placar tão elástico para o Internacional em pleno Maracanã. O time vinha de apresentações ruins nas últimas rodadas e com um ano com o Brasileirão somente a disposição após as eliminações vexatórias para Vitória na Copa do Brasil e Olímpia na Libertadores. 

Quis o destino, que o time tivesse brio e jogasse com uma proposta de jogo que foi perfeita, jogando nos contra-ataques, que foram mortais. Mérito de Diego Aguirre, que pensou muito bem a partida e com um time mais encorpado, com dois volantes, conseguiu suportar a pressão inicial do Flamengo. 

O sistema defensivo vem muito bem com a entrada de Bruno Mendez, ganhou consistência e gostei muito das atuações de muitos jogadores da equipe, o time todo jogou com uma volúpia que a tempos não víamos do time do Inter.

Muito bom ver Yuri Alberto voltar a marcar gols. Espero que o time continue com esta mesma pegada, mas será que isso é possível, torçamos que sim. Quem dera este time tivesse ter tido esta mesma vontade em jogos decisivos anteriores, mas infelizmente isso não se confirmou pelos mais diversos motivos.

Com a vitória o Inter chegou aos 18 pontos e assumiu a 11ª colocação. Na próxima rodada o Inter recebe o Fluminense no Beira-Rio, no domingo (15). Jogo para o time mostrar que tem brios e vencer com um bom futebol. É um cenário diferente, pois desta vez precisaremos propor o jogo, mas se os jogadores mostrarem o mesmo empenho da última partida, os três pontos vem com naturalidade.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours