Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a vitória do Inter, sobre o Fluminense por 4 a 2, pela 16ª rodada do Brasileirão. Jogando no Beira-Rio, o time mostrou muito poder de reação, pois sofreu por duas vezes o empate, mas conseguiu marcar dois gols ao final da partida, voltando assim a marcar 4 gols pelo Brasileirão.

O Inter abriu o placar logo aos sete minutos, após cruzamento de Cuesta da esquerda e Edenilson sem marcação, cabeceou, marcando o 1 a 0. Muito importante ver Edenilson jogar em grande nível novamente, parece que ele voltou a jogar um grande futebol neste sistema mais encorpado, com dois volantes na proteção da defesa, dando mais liberdade a ele, para chegar na área.

O Fluminense chegou ao empate aos 44, quando André acertou passe em profundidade para Yago, que chutou na saída de Daniel, para marcar o gol. Assim, o primeiro tempo da partida se finalizou em igualdade.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Moisés fez cruzamento da esquerda e Yuri Alberto se antecipou a defesa, para chutar e marcar o 2 a 1. O lateral-esquerdo assim faz mais uma assistência e mostra que jogando com confiança, pode nos auxiliar no Brasileirão. Sobre Yuri Alberto, como é bom vê-lo marcar gols em sequência. 

Aos 38, após bobeada do sistema defensivo do Inter, Egídio lançou a bola, após sobra de bola na entrada da área e alçou a bola Nino, que sem qualquer marcação, cabeceou para novamente empatar a partida, 2 a 2. Aqui todos já pensávamos que o Inter iria sucumbir, pelo histórico de apatia do time.

Ainda bem que o ânimo da equipe mudou, diria que muito pela grande vitória da rodada passada e pela saída do Vice-Presidente de Futebol, João Patrício Herrmann, isto é nítido. Então ao invés de vermos um time cabisbaixo, tivemos um final de jogo alucinante.

Aos 47, Cuesta fez bela jogada pela esquerda e fez cruzamento de perna direita para área para Edenilson cabecear e marcar o 3 a 2. Assim Edenilson chega aos oito gols, sendo um dos artilheiros do Brasileirão, ao lado de Gilberto do Bahia e Bruno Henrique do Flamengo.

Aos 49, em contra-ataque fulminante, Palacios, deu passe no meio-campo para Guerrero, que avançou em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, para fechar o placar e marcar o 4 a 2. Muito bom ver Guerrero, voltando a marcar, para mim ele ainda pode ser fundamental nessa nova campanha no Brasileirão.

Importante ver o Inter chegar a uma sequência de vitórias e o grande mérito disso é de Diego Aguirre, que adequou o modelo de jogo ao elenco e não o elenco a um modelo de jogo. Este elenco gosta de jogar de forma reativa e sendo mortal nos contra-ataques, então é assim que devemos jogar. Se mantermos esta média de 4 gols por jogo, me serve e muito.

Outra coisa importante foi ver que o time voltou a ter poder de reação. Em outros jogos o time se abatia e não mostrava força para buscar o resultado, mas contra o Fluminense, vimos o time reagir e conseguiu buscar mais dois gols, isso é importantíssimo. Se o time jogar com essa garra e com esse modelo de jogo, que é o que mais lhe agrada, podemos sim, almejar buscar chegar nas primeiras colocações nesse Brasileirão.

Com a vitória o Inter chegou aos 21 pontos e assumiu a 9º colocação. Na próxima rodada o Inter vai até a Vila Belmiro e enfrenta o Santos, no domingo (22). Partida difícil, mas que podemos especular sim um bom resultado. Se mantermos a média de 4 gols por jogo, ficaria de bom tamanho.

Foto: Jeferson Bernardes

Hoje 16 de agosto é a data comemorativa de 15 anos da conquista da 1ª Libertadores da América pelo Internacional. O Inter decidia a competição com o então campeão mundial, São Paulo. Depois de vencer no Morumbi por 2 a 1, no jogo de ida, com dois gols de Rafael Sobis, tudo se decidia no Beira-Rio, que recebeu um público de 57.554 torcedores.

Foto: Jeferson Bernardes

Aos 29 minutos, Jorge Wagner cobrou falta da direita, Rogério Ceni tentou defender, mas soltou a bola. Fabiano Eller conseguiu tirar a bola do goleiro com um leve toque, passou para Fernandão, livre, na pequena área, que finalizou de carrinho, com o pé direito, marcando o 1 a 0.

Foto: Jeferson Bernardes

No segundo tempo, aos 5 minutos, Fabão empatou para o São Paulo. Aos 20, Ceará fez cruzamento da direita, Fernandão cabeceou, Rogério Ceni fez grande defesa e no rebote, Fernandão para Tinga, que cabeceou para marcar o 2 a 1. Aos 39, Lenilson empatou para o São Paulo e o 2 a 2 foi o resultado e assim o Inter vencia a Libertadores, para depois conquistar o Mundo. Um time que era um primor de assistir e que saudades de Fernandão, nosso eterno F9.

Hoje é dia para celebrarmos duplamente, o aniversário de conquista da Libertadores e a sequência de vitórias do time atual no Brasileirão.


Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours