No mesmo dia ao menos dois reflexos da crise brasileira: quase metade dos jovens entre 15 e 29 anos diz que estaria disposta a deixar o Brasil, enquanto o mercado automobilístico não tem semicondutores suficientes para a retomada das vendas no próximo semestre. O primeiro problema se deve aos erros estruturais que negligenciam os dilemas da geração, e o segundo a uma escolha do atual (des)governo e seus aliados de primeira hora de sucatear e extinguir a única empresa de chips com silício da América Latina, o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada – CEITEC.

O programa aborda ainda a aprovação final da MP do Apagão, que entrega, de vez, a Eletrobras; a absolvição de Lula na Zelotes; e o ministro da Saúde defendendo a volta às aulas mesmo sem a imunização dos professores.


De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours