Era 20 de junho de 2020 quando o jovem Pedro Lucas Chaves, de 19 anos, realizou o último de uma sequência de três saltos exigidos na formação dos paraquedistas da Brigada de Infantaria Paraquedista do exército. Ele havia saltado duas vezes no dia anterior e estava com muita expectativa para a última fase. Na manhã daquele sábado o garoto tentou, mas não conseguiu finalizar o processo. No salto, três paraquedas não evitaram a queda livre que durou 13 segundos.

Cerca de um ano depois, o inquérito militar do exército identificou as falhas que levaram à morte de Chaves, incluindo o comportamento no mínimo negligente dos militares que estavam orientando os saltos. No entanto, o caso foi considerado uma “fatalidade”, sem que ninguém fosse advertido ou punido, e a família teve a pensão cortada e recebeu apenas o seguro de vida de R$ 4.500,00.


Este programa analisa ainda o 14º aumento consecutivo no preço do botijão de gás; a difícil situação de famílias na fila pelo Bolsa Família; e a denúncia contra a motociata de Bolsonaro em São Paulo.

De segunda a quinta, sempre na faixa das 21h, o JC Informa​​ é o seu ponto de encontro com os cronistas do JC e as principais manchetes do dia. Neste espaço, os destaques dão o tom da conversa comandada pelo cronista Pedro Araujo, editor de Política no Recife, com a participação, em rodízio diário, de Claudio Porto e Adriano Garcia, ambos editores de Política em São Paulo, Arthur Luiz, editor no Rio de Janeiro, e Ulisses Santos, editor no Rio Grande do Sul.

Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours