Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota no Grenal 431, de virada para o Grêmio, no Beira-Rio. Mais uma partida-chave que este elenco derrotado do Inter sucumbe e assim a equipe sai em desvantagem em mais uma decisão e acumula duas derrotas em dois jogos nas últimas partidas e já corre o risco de jogar o primeiro semestre no lixo, graças ao bando de bunda-moles que temos no elenco.

O Inter fez um bom primeiro tempo, mas diria que muito mais pelo erro de montagem do meio-campo do adversário, que entrou com um time lento. Aos cinco minutos, Nonato invadiu a área, e poderia ter sofrido a penalidade, mas pulou antes do contato com Brenno e assim perdeu boa oportunidade. Aos 19 minutos, Zé Gabriel deu passe para Geromel, que avançou com a bola e só não fez o gol, por ser um zagueiro.

Aos 26, Cuesta fez belo lançamento para Edenilson, que invadiu a área e chutou na saída de Brenno e depois Thiago Galhardo acabou concluindo a finalização, para marcar o 1 a 0. O Inter abriu o placar, mas não soube se aproveitar da desorganização do Grêmio e foi para o Intervalo vencendo, graças a grande defesa de Marcelo Lomba, após finalização de Matheus Henrique, aos 50.

No segundo tempo, aos 12 minutos, o Grêmio chegou ao empate. Lucas Silva alçou a bola na área e Zé Gabriel ficou plantado, assim como toda a defesa colorada que assistiu a Diego Souza subir sozinho e cabecear para marcar o gol. Uma vergonha o gol, que parecia aqueles de festa de fim de ano de uma empresa.

O Inter teve algumas mudanças e o time começou a ser totalmente dominado pelo rival. A única boa oportunidade durante o 1 a 1, foi uma finalização de Caio Vidal, em que Brenno defendeu aos 32. Aos 42, Léo Pereira fez cruzamento da direita sem qualquer marcação, pois Moisés apenas assistiu de camarote a jogada e Lucas Ribeiro, que havia entrada a pouco em campo, não subiu para disputar a bola e Ricardinho cabeceou para dar a vitória ao Grêmio e encaminha a conquista do Gauchão.

Miguel Ángel Ramírez tentou com Nonato dar mobilidade ao time e por vezes, mais pela desorganização do Grêmio, no primeiro tempo, deu a impressão que havia funcionado. Mas após o intervalo, o Grêmio se reorganizou e o Inter se perdeu em campo. Sofremos o empate e as mudanças não surtiram efeito. Na bola que poderia ter dado ao menos o empate, aos 48, quando Caio Vidal fez cruzamento rasteiro da direita, mas a bola foi Marcos Guilherme, que não conseguiu finalizar para o gol e a bola bateu no travessão.

O elenco do Inter está impregnado de bunda-moles, com um elenco que não vence qualquer competição desde 2016, perdeu um estadual para o Novo Hamburgo, uma Série B para o América Mineiro, uma Copa do Brasil para o Athletico e um Brasileirão, em que não conseguiu marcar gols contra um Sport Recife que beirava o rebaixamento e um Corinthians, que veio de férias a Porto Alegre, na última rodada. Quando este elenco precisa mostrar ter brio, sucumbe.

Miguel Ángel Ramírez deverá ser fritado por este elenco, assim como foi com Coudet, Zago, Guto Ferreira, Odair Hellmann e tantos outros. Um elenco que reza para jogar de forma reativa e por uma bola como jogaram com Abel Braga, que até conseguiu a façanha de vencer 9 jogos consecutivos, mas quando precisou dos jogadores para vencer, não venceu.

Com a derrota, o Inter sai em desvantagem na decisão do Gauchão e para tentar ainda vencer a competição, precisará no mínimo vencer por 1 gol de diferença, para levar a partida as penalidades. Para se consagrar campeão nos 90 minutos, precisará vencer por dois gols de diferença, algo que acho improvável, com este bando de derrotados. O elenco precisará ser reformulado, pois com estas peças, o Inter não almejará títulos tão cedo. O estigma da derrota está estampado na espinha dorsal deste time. 

Na quinta-feira (20), o Inter precisará voltar vivo do Defensores del Chaco, quando enfrenta o Olímpia pela 5ª rodada do Grupo B da Libertadores. Em caso de derrota a chance de eliminação na Libertadores é enorme e a amostragem nesta competição, com os jogos fora de casa, não são nada animadoras, temos dois jogos e duas derrotas. Pelo Gauchão o time volta a campo no próximo domingo (23), na Arena, na minha opinião para cumprir protocolo, pois só um choque neste grupo mudaria algo.



Se inscreva em nossos canais no Youtube: TV Jovens Cronistas e JC Esportes, com conteúdos esportivos e destaque para transmissões ao vivo. Dê sua opinião, que é fundamental, seu like e divulgue para os(as) amigos(as)!


Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Insta @jcesportess e @jcronistas.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours